Novato
Mais fíavel muito Fumo !! ou pouco numa Repro ??
Há carros bem espigados com o mesmo Hardware que com uma Repro faz muuuitooo fumo :nop: !!! e andam ! outros andam igual mais coisa menos coisa e não fazem fumo (pouco) :cool: e andam igual !! o que será mais fiável ?? Muito ? pouco?! :hum:
Diamond
Re: Mais fíavel muito Fumo !! ou pouco numa Repro ??
MONTADOR Escreveu:Há carros bem espigados com o mesmo Hardware que com uma Repro faz muuuitooo fumo :nop: !!! e andam ! outros andam igual mais coisa menos coisa e não fazem fumo (pouco) :cool: e andam igual !! o que será mais fiável ?? Muito ? pouco?! :hum:
Nao se trata de ser ou nao mais fiavel mas a diferença de muito ou pouco é preferivel pouco porque se for muito ´com a mesma repro e mesmo material quer dizer que algo se passa e nao é nada de bom....
Novato
mesmo motor , mesmo Hardware, só repro difere !o andamento de um para o outro sem muita diferença!! :? :? agora no fumo!! :choque: agora na fumaça !! muuita diferença.. do dia para a noite :lol: :lol: :lol:
Platinum
ele esta a dizer carros com o mesmo material por exemplo 2 carros mas um tem uma repro que nao deita fumo e outro tem outra repro que deita fumo e que os dois tem o andamento parecido... quel deles e o mais fiavel... penso que seja relativo nao?? 8)
KeStOr:::...
Imagem

Projecto: http://www.leonclubpt.com/forum/viewtop ... 31&t=18776
Jota
Nada a ver mesmo...

Simplesmente o fumo, pouco ou nada tem a ver com a fiabilidade...

São apenas maneiras diferentes de 'trabalhar' os ficheiros das repros...

Para andar bem (digo, muito bem), tem que fazer fumo, o resto é conversa... pois sem gasóleo injectado, não há milagres...
Diamond
Pensei que estivesse a dizer dois carros com a mesma repro mas que um deitava o dobro do fumo do que o outro....
Jota
Nuno Tomás Escreveu:Pensei que estivesse a dizer dois carros com a mesma repro mas que um deitava o dobro do fumo do que o outro....

tão e era isso mesmo... :)
Novato
Vários mecanicos já me disseram "há e tal excesso de fumo é bom para a Galp ... e tal ..pois estão a dar tal maneira débito de combustivel que é so gastar !! este não é queimado!!" e que agora existe a cultura do Fumo... se o meu estiver a fumar mais que o teu anda mais que o teu!! Tretas e tal..." outros é pá para ripar tem que fumar ... Enfim ... em que ficamos ?? já vi coisas descomunais a andar (Ibiza LL) meu Deus o dia transforma-se em Noite ... e outros a andarem um pouco menos e só fazerem um pouco de fumo na descompressao do turbo e andarem na mesma muito Bem...entretanto falei com varios Xispadores e eles tambem afirmam que os clientes pedem os carros a fazer fumo... eu pessoalmente preferia que não fizesse ... o meu com o gt 22 apartir das 2850 vou na nacional e se passados 5 min voltar para tras pela mesma estrada ainda apanho com ele !! (fumo claro).. :( :( :( :( :( tenho que falar com um Magico para fazer um ajuste na minha Repro .... :hum:
Bronze
Pelas várias pessoas que fiz essa mesma pergunta, se era um mito ou se o carro realmente a Fumar mais era melhor que a Fumar menos, foi-me dito que nao era mito nenhum, a Fumar mais em varios aspectos era melhor.
Platinum
eu acho que isso tem haver com as repros e com o equilibrio que dao entre o gasolio e as pressoes de turbo e etc s faz mt fumo tem mais debito de gasolio e menos pressoes de turbo e assim eu acho que uma repro bem feita tem que ter td equivalente ou seja aquele equilibrio perfeito entre a fiabilidade consumos e poder quanto mais perfeito isso tiver melhor e a repro e talves nao faça tanto fumo como outras e tb deite mais fumo do que outras tb... tudo depende de quem faz a repro isto e a minha opiniao que tb n percebo la mt e mais a teoria 8)
KeStOr:::...
Imagem

Projecto: http://www.leonclubpt.com/forum/viewtop ... 31&t=18776
Bronze
tudo que seja em demasia é mau...
não sei se isto se pode aplicar aqui, apenas apeteceu-me dizer isto lol
Jota Escreveu: São apenas maneiras diferentes de 'trabalhar' os ficheiros das repros...
concordo, depende da maneira que forem feito os ficheiros. Por vezes, para se chegar a um resultado pode haver varias maneiras.
Responder