Bronze
Rádio de origem-inserir código
Boas!!

Aconteceu-me a mim e pode acontecer a qualquer um mais dia menos dia, quando houver pelo menos a troca da bateria....

Pois o rádio de origem para segurança do mesmo quando é desconectada a bateria entra em safe.
Para voltar a utilizar o mesmo, deve inserir-se o código que vem no manual ou caso o tenham trocado voltar a colocar o novo código.
Até agora penso que todos saberiam fazer, mas quando a tentativa de código é errada, é necessário esperar 1 hora para tentar colocar de novo o código.
O manual nao refere o facto de o tempo de espera ser com o aparelho ligado ou seja retiramos a chave da ignição trancamos o carro e deixamos o radio ligado com o tal tempo, neste caso 1 hora.
Se falharmos novamente teremos de esperar 2 horas, no monitor aparece 21000 falhamos o codigo 3x esperar 3 horas, etc.....

:wink:
Bronze
a mim tb me aconteceu o mesmo, tive que ir dar uma volta de 1 hora :evil: e depois voltei a colocar o código e... voilá :D
Imagem
Seat Toledo 1.9 TDI 110cv 04/2000 » » » » » » » » » » » » »
Imagem
Feedback » » » » » » » » » » » » Projecto Toledo by Pmak
Novato
sabem como resolvi o meu problema?...tirei o rádio e pus um Sony com leitor de Mp3......lol;)
Bronze
Pois... mas um dia que resolvas colocá-lo de novo, voltas a ter este problema :)
Novato
tenho uma pessoa que mo mete de novo no carro e a funcionar :assobiar:
leon street
eu por exemplo ñ tenho o codigo do radio mas se for a seat eles dao-me o codigo.
ToledoTDI
leon street Escreveu:eu por exemplo ñ tenho o codigo do radio mas se for a seat eles dao-me o codigo.
Exacto. Só tens ke levar o livrete do carro, para eles verem o número de chassis. O meu pai tem um VW, e fez isso. ;)
Novato
ToledoTDI Escreveu:
leon street Escreveu:eu por exemplo ñ tenho o codigo do radio mas se for a seat eles dao-me o codigo.
Exacto. Só tens ke levar o livrete do carro, para eles verem o número de chassis. O meu pai tem um VW, e fez isso. ;)
:hum: Axo k voces tão enganados em relação a essa ajuda da seat!!
Eu tmb ñ tinha o codigo do radio e quando precisei, tmb fui a seat!! A resposta foi: _ tem k se tirar um codigo k está na parte de tras do radio pra enviar por mail pra seat portugal. (custos: 1hora de mão de obra p tirar o radio e ver o codigo) :mad: :mad: :rtfm: :mad:
"Caguei na conversa deles e fui falar com um amigo k conhece um rapaz k trabalha na seat!!! Resultado: o rapaz arranjou uma chave pra tirar o radio. Dei-lhe o codigo da parte de tras do radio e 1 ou 2 dias depois tinha o codigo do radio. (sem custos) :assobiar:

Nota: tmb ja m aconteceu isso no meu 206, mas cheguei a peugeot e deram o codigo na hora, (sem custos).
Novato
Re: Rádio de origem-inserir código
Bom dia.
Vejo que as mensagens são antigas, mas a mim aconteceu-me o que já foi relatado - mudei a bateria e agora o rádio pede-me código.

Inseri um código que vinha escrito à mão no manual de instruções (0000) e "claro" deu erro e o rádio entrou em "safemode 60 min". Ainda não saiu desta situação, mas também confesso que só por uma vez tive o rádio ligado mais de 60 minutos à espera que passasse.

Desloquei-me à SEAT e blá blá, tem de pagar 27,90€ para desmontar o rádio para saber o número de série do mesmo, enviar o mail à marca com os dados e eles respondem com o código, porque pelos vistos não lhe deram o código aquando da compra da viatura!!!!

Resolvi eu desmontar o rádio, retirar o S/N e voilá, retorno à marca a informar que já tinha os dados todos que me tinham pedido (s/n do rádio, n.º chassis e que era o proprietário desde sempre daquele veículo). Mudaram o o contexto das palavras e já tinham de ligara o carro à máquina, o electricista já tinha de perder tempo com a viatura e não era só enviar um mail à marca. Resultado - Reclamação no Livro de Reclamações (ainda estou à espera do feedback).

Agora, o que pretendo é saber se alguém me pode ajudar a resolver esta situação (se já passou por uma igual e como resolveu), se tenho mesmo que pagar à marca para obter o código do rádio do meu carro pelo qual paguei a pronto pagamento ou se há outra solução de modo a não dar dinheiro a chulos (que é assim que eu considero que a SEAT - Entreposto Lisboa é dom modo como está a agir comigo).

Cumprimentos,

Ruivo Morais
Novato
já conseguiu resolver a situação?
Sócio Leon Club
Não sei se já foi resolvido mas...
No meu carro além do cartão com o codigo, também o tinha num autoculante por baixo do cinzeiro.
Responder