dontKnow Escreveu:PeDrOcAs Escreveu:ah, okapa, eu entendi que nao kerias meter coils, por andares em estradas com muitos buracos ou mau piso, o que iria ser desconfortavel.
mas quanto as jantes, nao concordo, e falo por experiencia...
pois para serem leves, tem k ser de material leve ou pouco material, e neste caso, se as minhas super sao o que sao, essas entao... deve ser a mesma coisa.. mas nao sou perito em materiais, mas ainda vou ver qual a liga das alegerita e perguntar info ao meu prof de metalurgia ou de ciencia e engenharia dos materiais.
fikei curioso.

liga em aluminio
se perceberes ingles aqui tens a diferenca entre as oz ultra/super e as alleggerita/botticelli e a sua tecnica de construçao:
The High Light Technology (HLT) process used in the manufacturing of O.Z. Racing's Alleggerita HLT and Botticelli HLT wheels, for example, uses rollers to compress and elongate the material along the barrel of a low-pressure cast aluminum wheel to obtain the desired profile. This process, which is directly derived from O.Z.'s experience in F1, produces wheels that are extremely light and strong.
The flow forming process and the HLT technologies combine to create mechanical characteristics similar to those of a forged wheel. This permits a dramatic reduction in wheel weight while enhancing structural rigidity vs. a standard cast wheel.
p.s mas n tou a dizer que n deixam de ser frageis amigo pedro
mas que sao mais resistentes que as ultra e super isso sao... e mais leves
essa jantola vai me deixar o carro mais leve e a carteira tmbm

sim, sao mais recentes, e por isso um tipo de liga mais evoluida, disso concordei logo contigo, e o que quiz dizer foi que se andavas por estradas sinuosas, que secalhar algo mais rubusto, seria melhor, tipo lcr ou algo mais pesado mas mais consistente, logo mais dificil de empenar, tipo caracteristica geral da RONAL.
pois, eu proprio ja andei a ver umas.... mas fonix.... nao xego la... mesmo mandando vir de fora, fika extremamente caras, e nao me keria desfazer das minhas super, dai ainda ser pior de suportar...
mas e ja agora?que cor? black?
é que essas jantes sao as que mais cores existem... parece um arcoiris a disponibilidade de cores nessas jantes...
azul, laranja, dourado, preto, aluminio. etc