Gold
Re: Consumos Leon 1.6 tdi cr Sport 2010
mesmo que andes a fundo não dá prazer na mesma, por isso mais vale andar para os consumos! :D
Volkswagen Golf V GTi 2.0TFSi (2005)
Seat Leon Sport 1.6TDi CR (2010) -> OUT
Ford Fiesta Trend 1.4TDCi (2010)
Mercedes-Benz A180 AMG (2015) <- IN
Gold
LipeGTI Escreveu:mesmo que andes a fundo não dá prazer na mesma, por isso mais vale andar para os consumos! :D
Pois uma coisa é andar para os consumos!! Outra é para fazer consumos de jeito chegar a casa com a perna direita a doer de tanta força que faço para ñ acelerar :mad: Enfim é a vida :yap:

Abraço
Novato
nunozx Escreveu:
LipeGTI Escreveu:mesmo que andes a fundo não dá prazer na mesma, por isso mais vale andar para os consumos! :D
Pois uma coisa é andar para os consumos!! Outra é para fazer consumos de jeito chegar a casa com a perna direita a doer de tanta força que faço para ñ acelerar :mad: Enfim é a vida :yap:

Abraço

Fazes como eu, metes o CB para o radio e curtes o carro e não olhas para as médias... É o q faço :P :P
Gold
rd_tiger Escreveu:
nunozx Escreveu:

Abraço

Fazes como eu, metes o CB para o radio e curtes o carro e não olhas para as médias... É o q faço :P :P
hora nem mais!!! o meu está sempre na autonomia, só para ver quando tenho de ir a bomba, de resto é sempre siga :D :D
Gold
Boas pessoal!!

Como já passaram uns meses e kms da compra da maquina deixo aqui as minhas impressões: yap:

O carro com 13000km, tenho notado uma melhoria nos consumos devendo-se á maior rodagem mas tb devido á mudança no estilo de condução :happy72:

Após uns pequenos testes com o amigo LeonDriver (1.9tdi ecomotive) constatams que no mesmo percurso praticamente á mesma velocidade em media o meu consumia mais 1L uma parte dessa diferença pode ser explicada com as jantes, 17 as minhas 16 as dele :hum:

Embora ainda esteja longe dos consumos anunciados pela marca :( mas posso considerar aceitáveis :)

Aguardo o vosso feedback :assobiar:

Abraço
Nuno
Silver
Re: Consumos Leon 1.6 tdi cr Sport 2010 »(Actualização)«
E pode ser as pressões dos pneus também...que já vimos que não têm nada haver!!

Abraço
André
AndréManíaco

Leon II 1.9TDI 105cv - Imagem - 144543KM - Act. a 29/09/2015
FEEDBACK
PROJECTO

LEONMANÍACOS
Imagem
Novato
Pessoal, o meu 1.6, com 2000Km continua com média de 6.8L , fui Porto - Fátima com 1500Km estiquei e não passou dos 190Km/j :-( fiquei um pouco desiludido, sempre com consumos de 11 / 12L .... :-(

Agora sinto um "estalar" / "vibrar" do vidro esquerdo, por vezes quando passo em "cobas" nota-se mais.

Alguém com o mesmo sintoma !? Como carro, gosto muito da escolha. acho bem equipado para o preço dado.

A melhorar somente os consumos.

Cumps.
Gold
leondeprata Escreveu:Pessoal, o meu 1.6, com 2000Km continua com média de 6.8L , fui Porto - Fátima com 1500Km estiquei e não passou dos 190Km/j :-( fiquei um pouco desiludido, sempre com consumos de 11 / 12L .... :-(

Agora sinto um "estalar" / "vibrar" do vidro esquerdo, por vezes quando passo em "cobas" nota-se mais.

Alguém com o mesmo sintoma !? Como carro, gosto muito da escolha. acho bem equipado para o preço dado.

A melhorar somente os consumos.

Cumps.
Boas!!
Para baixares os consumos vais ter de mudar mt o estilo de condução :yap:
Ou seja para fazeres consumos de jeito é evitar ao máximo carregar no acelerador, tudo que é descidas é pé fora do acelerador :(

Com a rodagem vai melhorar um bocadinho mas pouco :(

O segredo é andar sempre devagar e de vez enquanto puxar por ele que bem precisa para limpar os filtros :assobiar:

Quanto aos sintomas que descreves ñ tenho conhecimento desses :hum:
Mas no meu fazia barulho no paralelo na porta do lado do passageiro, era fios soltos :(

Conselho tudo que aparece vai reclamar á seat eles tem de arranjar, é o que tenho feito :)

Espero ter ajudado
Abraço :happy72:
Novato
O meu ja está com 10000, e noto uma baixa nos consumos, no inicio fazia media de 7.5 e agora anda sempre entre os 6.3 e 6.5, isto num misto de AE e nacional, mas sempre á carga :excited: Acredito que se levanta-se o pé do acelarador baixava um bocado mais, mas eu nao consigo! :lol03:
Gold
joao nobre Escreveu:O meu ja está com 10000, e noto uma baixa nos consumos, no inicio fazia media de 7.5 e agora anda sempre entre os 6.3 e 6.5, isto num misto de AE e nacional, mas sempre á carga :excited: Acredito que se levanta-se o pé do acelarador baixava um bocado mais, mas eu nao consigo! :lol03:
Boas!!

Pois se levantares o pé consegues baixar mais um bocadinho :yap:

Mas mesmo assim ficamos mt mt longe do anunciado pela Seat (4,2L/100km) :chorar:

Abraço
Novato
é uma desilusão este motor... volta 1.9, tás perdoado!!!
Seat Altea 1.6 CR TDI Style Ecomotive - Preto Mágico - Vidros Tras. Escurecidos - Pacote Tecnologia Plus
Imagem
Gold
pedro_tiago Escreveu:é uma desilusão este motor... volta 1.9, tás perdoado!!!
Concordo plenamente ctg :yap: infelizmente para quem como eu tem o 1.6tdi :chorar: :(

Abraço
Gold
pessoal, não vale apena pensar-mos nisso... temos o 1.6 e temos de pensar positivo, por exemplo pelo menos os imposto é mais baixo :P :P :lol01:
Gold
pedro_tiago Escreveu:é uma desilusão este motor... volta 1.9, tás perdoado!!!
:lol: :lol: :lol: :lol:
Diamond
:bangin: lol eu acho que esse 1.6 é mt bom.. so que os consumos anunciados pela seat sao baixos demais.. isso era que!? acho que podem chegar la mas nao é todos os dias
Leon CupraR 1M 225PS até 09/2010
Leon Pd150 até 07/2013
Leon Cupra R 1P R310 White Edition até 09/2013
Audi Rs4 B7 até 02/2014
Leon Cupra 5F a rolar!!

Projeto
e
Feedback
Silver
Por falar em 1.9tdi...o meu fez média de 6,0...sem andar no modo de passeio!!!e tenho a válvula N75...f*did*... :mad: e o que me prende o carro....e faz gastar mais!!
AndréManíaco

FEEDBACK
PROJECTO

LEONMANÍACOS
Imagem
Diamond
pois ha que arranjar... o meu agora vai estar quase sempre parado so vai no final do mes para a seat e bota para a garagem, a neve esta a chegar !!! :ahpose:
Tira o catalisador do teu e notas diferença
LeonDriver Escreveu:Por falar em 1.9tdi...o meu fez média de 6,0...sem andar no modo de passeio!!!e tenho a válvula N75...f*did*... :mad: e o que me prende o carro....e faz gastar mais!!
Leon CupraR 1M 225PS até 09/2010
Leon Pd150 até 07/2013
Leon Cupra R 1P R310 White Edition até 09/2013
Audi Rs4 B7 até 02/2014
Leon Cupra 5F a rolar!!

Projeto
e
Feedback
Silver
Eu antes tinha um Land Rover Defender...e tirei lhe o catalisador e a panela do meio...e fazia cá um assobio!!!!!

Mas sinceramente...mais pra frente...a FAP vai á vida dela...que não tou pra andar a dar não sei quanto pra substituir de 120 em 120 mil KM....

Abraço
rubencuprar Escreveu:pois ha que arranjar... o meu agora vai estar quase sempre parado so vai no final do mes para a seat e bota para a garagem, a neve esta a chegar !!! :ahpose:
LeonDriver Escreveu:Por falar em 1.9tdi...o meu fez média de 6,0...sem andar no modo de passeio!!!e tenho a válvula N75...f*did*... :mad: e o que me prende o carro....e faz gastar mais!!
AndréManíaco

FEEDBACK
PROJECTO

LEONMANÍACOS
Imagem
Gold
LeonDriver Escreveu:Eu antes tinha um Land Rover Defender...e tirei lhe o catalisador e a panela do meio...e fazia cá um assobio!!!!!

Mas sinceramente...mais pra frente...a FAP vai á vida dela...que não tou pra andar a dar não sei quanto pra substituir de 120 em 120 mil KM....

Abraço
rubencuprar Escreveu:pois ha que arranjar... o meu agora vai estar quase sempre parado so vai no final do mes para a seat e bota para a garagem, a neve esta a chegar !!! :ahpose:
isso aí já somos 2... deixa passar a garantia que tu vês o que faço dela :lol01: :lol01:
Gold
Será :hum: :hum: :hum:

Se for espectáculo :yupii: ainda vais gastar menos que agora, se já é bom agora dps :D

O meu continua bezaina :lol01:

Abraço
Gold
Eu conheço uma fap que quando chegar a hora certa vai dar uma volta :assobiar: :P :lol03: :lol01:

Abraço
Novato
Uma vez que estou em vista de adquirir um novo (e já me estão a assustar), os consumos não baixam mesmo dos 6?
Quais os truques para que se obtenha um consumo mais baixo?
Já alguém reprogramou este modelo???
Gold
sfamoreira Escreveu:Uma vez que estou em vista de adquirir um novo (e já me estão a assustar), os consumos não baixam mesmo dos 6?
Quais os truques para que se obtenha um consumo mais baixo?
Já alguém reprogramou este modelo???
Boas!!

Baixam dos 6, neste momento estou com 400km e média geral de 5,3l :) o percurso que faço para o trabalho é quase sempre a subir :( mas ao vir para casa é o inverso logo dá para equilibrar :)

O truque é acelerar o menos possível :yap: quanto mais afunda o pedal mais ele bebe :bezana: tudo que é descidas pé fora do acelerador :yap: mas com o carro engatado nunca em ponto morto pq é pouco seguro e gasta mais (como se pode ver no CB) :)

Até podes andar +- rápido mas sempre a acelerar o menos possível :chorar: :(

Quanto a reprogramar ñ tenho conhecimento :hum:

Abraço
Novato
Gostava de colocar uma questão, cheguei aos 3000Km, resolvi puxar pelo motor, para espanto meu não passa dos 145Km/h ... Ideias !? Não tenho nenhuma luz acesa, liguei para a MCoutinho, dizem que não sabem o que será ...
Novato
Quase 15.000km e continuo a fazer 6,8L/100km uma desilusão :chorar:
Seat Altea 1.6 CR TDI Style Ecomotive - Preto Mágico - Vidros Tras. Escurecidos - Pacote Tecnologia Plus
Imagem
Responder