Novato
HELP!! Troquei de turbo e continua a deitar fumo branco
Ora viva,
Portanto tenho um seat leon mk1 2006/1 comercial... Já tem repro de 200Cv ja a 3anos, de uns mezitos para cá, reparei k ao ligar o carro a frio deita aquele fumo branco e msm tanto quente as vezes da lhe pancanda e deita fumo outra vez, ja tinha
Preciso da vossa ajuda, o k faço?
tirado o catalizador...
Eu, ok.. turbo ta quase a dar o peido mestre, comprei outro em segunda mão ja preparado para colocar num leon tb, ele só não colocou pk partiu o carro td na semana seguinte.. fiquei com ele, pus na oficina de confiança prepareou se o turbo colocou se.. e a msm cena a frio manda aquele fumo branco dps de tar quente manda mto mas... E AGORA?! O K FAÇO?
Já liguei para o bacano k me vendeu o turbo ele garantiu me k é novo, a pessoa k lhe vendeu trabalha com turbos... disse k vai lhe ligar para saber o k se passa.. o k me aconselha... estou sem carro 2 semanas... O K ME ACONSELHAM FAZER?
Novato
Re: HELP!! Troquei de turbo e continua a deitar fumo branco
o Carro não te gasta muito óleo?

parece um problema na admissão e deve estar a queimar óleo

Tens a certeza que é do turbo?

Isto não te deve ajudar nada mas mesmo assim aqui fica o pouco que pensei.... nem que seja para avivar o tópico.

agora é aguardar pelos entendidos,

abraço
Platinum
o meu por vezes tambem deita fumo branco quando esta frio. ja me disseram que podera ser injectores que nao estejam a debitar certo. tenta ver com o vag
Diamond
boneko_ Escreveu:Ora viva,
Portanto tenho um seat leon mk1 2006/1 comercial... Já tem repro de 200Cv ja a 3anos, de uns mezitos para cá, reparei k ao ligar o carro a frio deita aquele fumo branco e msm tanto quente as vezes da lhe pancanda e deita fumo outra vez, ja tinha
tirado o catalizador...
Eu, ok.. turbo ta quase a dar o peido mestre, comprei outro em segunda mão ja preparado para colocar num leon tb, ele só não colocou pk partiu o carro td na semana seguinte.. fiquei com ele, pus na oficina de confiança prepareou se o turbo colocou se.. e a msm cena a frio manda aquele fumo branco dps de tar quente manda mto mas... E AGORA?! O K FAÇO?
Já liguei para o bacano k me vendeu o turbo ele garantiu me k é novo, a pessoa k lhe vendeu trabalha com turbos... disse k vai lhe ligar para saber o k se passa.. o k me aconselha... estou sem carro 2 semanas... O K ME ACONSELHAM FAZER?

Por acaso o outro turbo nao estava a dar passagem de oleo para a linha de escape???
Podes ter ainda restos de oleo no escape e isso se nao for lavado bem que podes andar um bom tempo ate queimar tudo.

Tambem pode ser como o Redcupra disse se os injectores nao estiverem calibrados chapeu, mas vês bem com o vagcom, a diferença entre os quatro tem de ser minima ou nenhuma..
Novato
Nuno Tomás Escreveu:
boneko_ Escreveu:Ora viva,
tirado o catalizador...

Por acaso o outro turbo nao estava a dar passagem de oleo para a linha de escape???
Podes ter ainda restos de oleo no escape e isso se nao for lavado bem que podes andar um bom tempo ate queimar tudo.

Tambem pode ser como o Redcupra disse se os injectores nao estiverem calibrados chapeu, mas vês bem com o vagcom, a diferença entre os quatro tem de ser minima ou nenhuma..

Boas, com o turbo 17 o de origem havia tempos k deitava.. por isso k mudei de turbo para um 2056vk garrett só k agora deita ainda muito mas, o carro nem sequer saiu da oficina.. ainda anda lá.. lol... injectores será?
Novato
kaniv3tt3s Escreveu:Tenta mudar o sensor G62.

Sensor G62, isso é o k migo.. poderá afectar?
Novato
normalmente isso é turbo migo
Novato
motosport Escreveu:normalmente isso é turbo migo

O k me faz confusão é k o turbo é novo zerinho... como é possivel?!
Já se trocou o sensor G62, esta na msm migo.. Agora vai se por outro turbo e ver se faz o msm...
Novato
boneko_ Escreveu:

Já se trocou o sensor G62, esta na msm migo.. Agora vai se por outro turbo e ver se faz o msm...
Quando fores para por outro turbo pede para limparem a lubrificação do turbo esse tubo convém limpar....pois ja vi a meterei turbos novos e partirem quando metem a trabalhar!!! e também limpa a tubagem toda que vai po IC.
Novato
motosport Escreveu:
boneko_ Escreveu:

Quando fores para por outro turbo pede para limparem a lubrificação do turbo esse tubo convém limpar....pois ja vi a meterei turbos novos e partirem quando metem a trabalhar!!! e também limpa a tubagem toda que vai po IC.

Valeu a dica, vamos ver... agora o k da isto... lol..
obrigado.. =)
Bronze
Boas, eu á pouco tempo quando meti a linha directa passado algum tempo tambem verifiquei que deitava um pouco de fumo branco tanto em frio como em quente, dixeram-me que era uma fuga no turbo e entao la desmontei o dito cujo e por acaso verifiquei que tinha uma fuga no coletor de escape, mandei o turbo para reparar para a TURBOCENTER e posso dizer que dpx de um kit de reparação parecia mesmo novo, depois de montar ficou impecavel, mas agora noto que volta e meia la vem um pouco que fumo, nao tanto como deitava antes mas noto que passa-se algo ali :hum:
Novato
leomnesia Escreveu:Boas, eu á pouco tempo quando meti a linha directa passado algum tempo tambem verifiquei que deitava um pouco de fumo branco tanto em frio como em quente, dixeram-me que era uma fuga no turbo e entao la desmontei o dito cujo e por acaso verifiquei que tinha uma fuga no coletor de escape, mandei o turbo para reparar para a TURBOCENTER e posso dizer que dpx de um kit de reparação parecia mesmo novo, depois de montar ficou impecavel, mas agora noto que volta e meia la vem um pouco que fumo, nao tanto como deitava antes mas noto que passa-se algo ali :hum:

Turbo talvez ja mandei reparar, agora vamos ver...
Diamond
leomnesia Escreveu:Boas, eu á pouco tempo quando meti a linha directa passado algum tempo tambem verifiquei que deitava um pouco de fumo branco tanto em frio como em quente, dixeram-me que era uma fuga no turbo e entao la desmontei o dito cujo e por acaso verifiquei que tinha uma fuga no coletor de escape, mandei o turbo para reparar para a TURBOCENTER e posso dizer que dpx de um kit de reparação parecia mesmo novo, depois de montar ficou impecavel, mas agora noto que volta e meia la vem um pouco que fumo, nao tanto como deitava antes mas noto que passa-se algo ali :hum:
E deita a frio ou a quente??

Se for a frio e como ja esta a ficar um pouco mais frio é normal deitar um pouco de fumo pela falta de catalizador...
Boas...
Eu tenho um 2256 hibridado pra 23 e tb me deita fumo branco, o mais esquisito é k quando ligo a inicio sai fumo preto e depois sai uma bola de fumo branco...
Também não sei o que poderá ser mas do turbo não pode ser pk ele foi todo reparado antes de o colocar!
sem dinheiro nada se faz, mas há muita coisa pra fazer...
FEEDBACK: http://leonclubpt.com/forum/viewtopic.php?f=40&t=19065
Novato
RESOLVIDO, problema do turbo já levou um kit reparação agora trabalha que é uma maravilha, agora é habituar me ao turbo 2056vk antes tinha o de origem...
acreditem é cá uma diferença, lol...

Obrigado pelas dicas, um abraço
Platinum
boneko_ Escreveu:

entao esse turbo afinal nao era novo :hum:
Novato
RedCupra Escreveu:
boneko_ Escreveu:

entao esse turbo afinal nao era novo :hum:

Pois migo, o barato sai CARO.. foi "má compra" a pessoa k me vendeu tb pensava k era novo.. Enfim..
Bronze
Nuno Tomás Escreveu:
E deita a frio ou a quente??

Se for a frio e como ja esta a ficar um pouco mais frio é normal deitar um pouco de fumo pela falta de catalizador...

Boas, é tanto em frio como em quente, já me disseram que poderia ser da EGR tar suja, nao sei que fazer mas que penso que nao ta a fazer mal ao carro
Responder