Bronze
[DIY] Montar Kit Xénon HID
Fica aqui um DIY a tentar explicar o simples processo de montagem de um kit xénon... Não está o processo todo (tirar lâmpada de halogéneo e meter a outra, etc, mas acho que isso é fácil e comum a qualquer um de nós)

Então vamos lá passo por passo:
  • 1 - Abrir o capot

Imagem

• 2 - Localizar a tampa do farol

Imagem

• 3 - Localizar os arames que prendem a tampa

Imagem

• 4 - Desprender os arames e a tampa fica solta, saindo facilmente... Depois disso é só retirar as ligações à lâmpada (marcadas na foto... São dois encaixes, um fio preto e um fio vermelho)

Imagem

• 5 - A lâmpada também está presa por um arame ao qual me esqueci de tirar foto, mas o processo é igual ao da tampa... É desprender o arame e retirar a lâmpada de halogéneo.
    CUIDADO: Evitar tocar na lâmpada com as mãos, segurar pelo casquilho

• 6 - Depois de tirar a lâmpada de halogéneo é só colocar a lâmpada do kit xénon no lugar da outra e prender com o arame que retirámos no passo 5

• 7 - Ligar os dois fios que desligámos da lâmpada de halógeneo no passo 4 à lâmpada do kit xénon

• 8 - Depois é a parte mais fácil, que é encaixar os fios nos sítios... Como só encaixam num sítio específico não há nada que enganar

Ligações entre a lâmpada e o balastro
    Imagem
    Ligação ao balastro
    Imagem

• 9 - Depois de tudo ligado é só experimentar a ligar o farol para ver se a ligação à lâmpada (fio preto e vermelho) não está trocado. Se estiver, é lógico que temos que trocar a ligação e voltar a ligar o farol para ver se está correcto
Depois de verem que está tudo correto tá na hora de fazerem no outro farol e furarem a tampa para passarem os fios por lá (desligam-nos, passam e ligam-nos de novo) e prender a tampa pelos arames que retirámos no passo 3

Se podia estar mais explícito, se calhar podia, mas foi o que se arranjou :)

Nota: Para ir à inspecção é fazer o processo inverso... Tirar a do xénon e meter a de halogéneo! :)
Silver
Re: [DIY] Montar Kit Xénon HID
Muito bem grande Slugo.. Não tem nada que saber.. Belas fotos que tu aí arranjas-te :cool:
Novato
Se os fios que se ligam ao balastro estiverem trocados é provável que se queime o fusível.
LEON TDI FR
Bronze
LeonTDiFR Escreveu:Se os fios que se ligam ao balastro estiverem trocados é provável que se queime o fusível.
Esses fios só têem uma maneira de ligar, os únicos que podem causar confusão e consequente troca, são os que ligam à lâmpada... Podem fazer foi como eu fiz... Reparei como eles távam antes de os tirar e coloquei-os do mesmo modo :)
Hehe obrigadao amigo slugo, vai ser muito util quando fizer esta mod :happy14:
Novato
Pois, são esses fios que se ligam à lâmpada de halogéneo que eu estava a falar.

No teu carro tens um fio vermelho e um preto. Mas no meu não tenho vermelho. São os dois da mesma côr. São os dois pretos. Tive de ligar o fio vermelho ao pólo superior e o preto ao pólo inferior. Se ligar ao contrário o fusível queima.
LEON TDI FR
Bronze
LeonTDiFR Escreveu:Pois, são esses fios que se ligam à lâmpada de halogéneo que eu estava a falar.

No teu carro tens um fio vermelho e um preto. Mas no meu não tenho vermelho. São os dois da mesma côr. São os dois pretos. Tive de ligar o fio vermelho ao pólo superior e o preto ao pólo inferior. Se ligar ao contrário o fusível queima.
Pronto, fica aqui então esta ressalta para o pessoal! Obrigado pela informação!
Gold
Gold
o balastro fica onde depois?
estou a pensar fazer em casa.
assim com o dinheiro de montagem e mais uns 10 euritos ponho bi.
Bronze
Fica onde quiseres meter, eu ando com os meus "à solta" mas a malta tem por hábito esconder que é prá polícia não chatear caso te mande abrir o capot... Como se eles fossem burros e não vissem logo que andas com xénon :lol:

Abraço
Gold
soltos?
nao devia estar preso a algum sitio para nao andar ao do penduro? :)
bi-xenon e igual e no farol de nevoeiro tb?
Bronze
LEONEGRO Escreveu:soltos?
nao devia estar preso a algum sitio para nao andar ao do penduro? :)
bi-xenon e igual e no farol de nevoeiro tb?
Soltos não tão, mas tb não tão escondidos :)

Bi e nevoeiro penso que seja igual, mas pergunta ao nuno_estevão que ele é que meteu xénon em tudo.

Abraço
Novato
Não é necessário depois ligar o balastro à bateria ou algo do género???
Novato
PRocha Escreveu:Não é necessário depois ligar o balastro à bateria ou algo do género???
Não. Os balastros ligam-se apenas às fichas indicadas. É fácil montar.
Novato
Boas Slugo, consegues só indicar-me onde se arranjam essa borrachinhas para meter no furo? Obrigado.
Administrador
KzmS Escreveu:Boas Slugo, consegues só indicar-me onde se arranjam essa borrachinhas para meter no furo? Obrigado.
Grande desenterranco! lol as borracha por norma veem com o kit d xenon
guiZmo
Imagem
There is a new FR in Town his licence plate is xx-BG-xx
== FeedBack ==
== guiZmo's Project ==
Bronze
Tal como o guizmo disse isso vem junto com o kit xénon.

Abraço ao guizmo e ao coveiro.
Novato
Já agora aproveito, no forum dos Audis diziam que se não configurasse no VAG-COM em como tinha Xenon, que havia possibilidade de queimar o motor das escovas.

No Leon é igual ou basta meter Kit Can Bus?

Obrigado! :D
Gold
cyborgcuprajq Escreveu:Já agora aproveito, no forum dos Audis diziam que se não configurasse no VAG-COM em como tinha Xenon, que havia possibilidade de queimar o motor das escovas.

Mesmo colocando CAN BUS é aconselhavel ativar com VAG :cool:
Novato
ruysamuel Escreveu:
cyborgcuprajq Escreveu:Já agora aproveito, no forum dos Audis diziam que se não configurasse no VAG-COM em como tinha Xenon, que havia possibilidade de queimar o motor das escovas.

Mesmo colocando CAN BUS é aconselhavel ativar com VAG :cool:
Obrigado amigo!
Responder