Boas, tenho um Seat leon II 1.9tdi sportup de 11/2006 com 80000km e estou com um problema/avaria que não consigo resolver junto da Seat e do meu mecânico.
O carro ao ligar não desenvolve, não passa dos 60/70km com acelerador a fundo, parece entupido. Acontece que se o desligar e voltar a ligar fica aparentemente normal, pois já desenvolve, embora às vezes tenha de repetir o processo.
Também já reparei que este problema acontece quer seja com o carro em frio ou a quente.
Fui à Seat e trocaram o sensor pressão turbo pois acusava erro no diagnóstico (custo da peça 52€+iva e mao obra), mas não resolveu o problema.
Gostaria da vossa opinião pois pelo que leio há bastantes conhecimentos neste forum.
A minha urgência prendesse pelo facto de ser o carro da casa e ser necessário para o dia a dia.
Já agora gostaria de saber se conhecem alguma oficina/mecanico na zona Aveiro ou Porto para reparação.
Obrigado
amigo tens o carro a entrar em safe mode, por isso é que nao puxa e se desligares e ligares fica tudo normal
o mais certo é teres algum problema no turbo tipo geometria presa
podes pesquisar pelo forum que ja ha alguns assuntos sobre isso
cumps
o mais certo é teres algum problema no turbo tipo geometria presa
podes pesquisar pelo forum que ja ha alguns assuntos sobre isso
cumps
Eu tive um problema parecido, apesar de ser num leon 1M, que só ficou resolvido com a troca de centralina...
Esqueci-me de referenciar, o carro prego a fundo larga fumo preto, se puxar por ele vai largando fumo e depois deixa de o fazer. Parece lá esta, que está entupido, mas ao desligar volta a ficar igual, só puxando por ele é que fica mais solto e sem fumo.
Mas nunca entra em safe mode em andamento. Só no arranque.
Falaram numa centralina nova, isso custa +- quanto?
Alto que o meu era em andamento e mais pró fim era sempre... estava em safe constantemente...bluelvis Escreveu:Esqueci-me de referenciar, o carro prego a fundo larga fumo preto, se puxar por ele vai largando fumo e depois deixa de o fazer. Parece lá esta, que está entupido, mas ao desligar volta a ficar igual, só puxando por ele é que fica mais solto e sem fumo.
O preço de uma nova não sei, mas se arranjares uma de um modelo de carro igual para testar era melhor para não andares a gastar dinheiro à toa...
O meu pai teve um caso que era perto da EGR uma fuga que fazia desligar o turbo....
Mas se fosse uma fuga, ao desligar e ligar não ficava bem, seria constante.
Ou não...bluelvis Escreveu:Mas se fosse uma fuga, ao desligar e ligar não ficava bem, seria constante.
é relativo...
mas eu tb tou inclinado pra EGR... pela descrição...
No entanto tem que ser visto como deve ser e ligar a uma máquina de diagnóstico a ver se dá alguma pista...
Bem, ontem em viagem na A29 acende a luz amarela do motor e o carro deixou de desenvolver, mesmo desligando e voltando a ligar.
Está completamente sem potência, pelo que deve ter entrado em safe-mode..
Vou ter de ir à maquina ver qual o erro...
Está completamente sem potência, pelo que deve ter entrado em safe-mode..
Vou ter de ir à maquina ver qual o erro...
Boas, fiz o diagnostico ao carro, apagaram o erro.
Foram estes os 2 erros detectados (o mecanico enviou-me só estes dados por sms):
2 Faults Found:
Altitude Sensor / Boost Pressure Sensor - P1592 - 000
Mass Air Flow Sensor (G70) - P0101 - 000
Diagnostico que me foi dado...MAF visto que a valvula sensor pressão turbo já ter sido trocada.
O que acho estranho é o fumo que o carro deita ao acelerar a fundo, mas se puxar bem por ele deixa de deitar, parece que limpa!
O que acham?
Foram estes os 2 erros detectados (o mecanico enviou-me só estes dados por sms):
2 Faults Found:
Altitude Sensor / Boost Pressure Sensor - P1592 - 000
Mass Air Flow Sensor (G70) - P0101 - 000
Diagnostico que me foi dado...MAF visto que a valvula sensor pressão turbo já ter sido trocada.
O que acho estranho é o fumo que o carro deita ao acelerar a fundo, mas se puxar bem por ele deixa de deitar, parece que limpa!
O que acham?
O meu 1M ta a sofrer dum mal parecido... Quando ligo o carro e arranco a 1º chega as 3 mil o carro abafa tirando o pe e calcando outravez volto o normal e nao volta a fazer ate que o desligo e ligo e volta a acontecer o mesmo :S. nao consigo nem eu nem o mecanico perceber o porque...

FeedBack:: http://www.leonclubpt.com/forum/viewtop ... 40&t=21771
Project:: http://www.leonclubpt.com/forum/viewtop ... 7&p=345847

Acho que te vou ajudar!!
Aconteçeu o mesmo com o meu leon 2.0 tdi.O carro esteve parado na seat durante um mse e meio e dava axactamente os mesmos erros que o teu ,levou para ai 4 sensores de de pressao do turbo e nada ,eu a passar-me e os mecanicos loucos pois nao sabiam o que fazer mais.
Veio de lisboa um tecnico da seat portugal para inspecionar e o que era?? Os resultados foram supreendentes.
Começaram por medir a tençao em varios pontos vitais do carro nomeadamente antes de chegar alimentaçao ao sensor e depois de passar alimentaçao no sensor de pressao turbo.
E o que era ?? era uma cablagem derretida e para quem nao sabe o leon 2 tem problemas no isolamentos das cablagesns e que com o tempo podem derreter no meu aconteçeu aos 38000KM.
Pede para medir a tençao nesses pontos pois acho que nao é pratica comum entre os mecanicos ( mecanios seat).
Espero ter ajudado pois foi esta a explicaçao que o Eng.da seat portugal me deu.
Aconteçeu o mesmo com o meu leon 2.0 tdi.O carro esteve parado na seat durante um mse e meio e dava axactamente os mesmos erros que o teu ,levou para ai 4 sensores de de pressao do turbo e nada ,eu a passar-me e os mecanicos loucos pois nao sabiam o que fazer mais.
Veio de lisboa um tecnico da seat portugal para inspecionar e o que era?? Os resultados foram supreendentes.
Começaram por medir a tençao em varios pontos vitais do carro nomeadamente antes de chegar alimentaçao ao sensor e depois de passar alimentaçao no sensor de pressao turbo.
E o que era ?? era uma cablagem derretida e para quem nao sabe o leon 2 tem problemas no isolamentos das cablagesns e que com o tempo podem derreter no meu aconteçeu aos 38000KM.
Pede para medir a tençao nesses pontos pois acho que nao é pratica comum entre os mecanicos ( mecanios seat).
Espero ter ajudado pois foi esta a explicaçao que o Eng.da seat portugal me deu.
...podem derreter mesmo e provocar incêndio
pessoal dos leon's 2 (leon 1P), tenho conhecimento de 2 casos, 1 de 2009 e outro 2010, carros com pouquíssimos km's e arderam completamente, por isso ao mínimo sintoma de cheio a esturro...já sabem
pessoal dos leon's 2 (leon 1P), tenho conhecimento de 2 casos, 1 de 2009 e outro 2010, carros com pouquíssimos km's e arderam completamente, por isso ao mínimo sintoma de cheio a esturro...já sabem