Novato
2ª velocidade custa a entrar
Olá a todos!

Tenho um pequeno problemazito, já há algum tempo que venho a notar que a 2ª velocidade custa um pouco a entrar e não é suave, até que ontém num pequeno arranque na passagem de 1ª para 2ª a caixa arranhou mesmo não entrando a mudança (e sim o pé estava todo no fundo :P )... de referir que tenho uma embraiagem "nova" com cerca de 30 dias da GBS em carbono... e básicamente é a 1ª e a 2ª (principalmente) que custam um pouquito a entrar... o que poderá ser? e o que é que eu posso fazer?

Cumps ;)
Gold
Re: 2ª velocidade custa a entrar
como a embraiagem é nova ainda deve estar a acamar, isso de custar a entrar nao é com o carro ainda a frio?
tenta ao ligar o carro colocar em ponto neutro e depois carrega no pedal da embraiagem umas 5 ou 6 vezes
e tenta meter as velocidades a ver se entram melhor
Platinum
Já falaste com o Sr.Jorge a explicar o que se passa?
Novato
KRUX Escreveu:Já falaste com o Sr.Jorge a explicar o que se passa?
Ainda não... pois não faz smp... aliás, dps do "prego" ficou porreira, este fds vou ter de ir ao norte, fazer KM para ver como fica, senão tenho de ligar!

Mas não há um problema qq com os sincronizadores deste tipo de caixa? é que desde q comprei a caixa nunca foi "suave" :mad06:
Platinum
unca tive problemas de caixa, nem antes de ir á GBS nem depois. O melhor é mesmo falares com ele...
Responder