Novato
Luz ESP não desliga! e ponteiro da Temp. marado
Boas pessoal,

O meu Leon (1 modelo), ficou com a luz do ESP no painel de instrumentos ligada, e não desliga carregando no botão do ESP... ou mesmo quando desligo o carro.. O estranho é que eu não o desactivei, deduzo que tenha acendido por si ou algum erro!

Alguém já teve o mesmo problema ou sabe qual será a razão deste sintoma?

Já agora para não abrir outro tópico, aproveito para fazer mais uma pergunta, o meu ponteiro da temperatura no painel está meio marado, ora está a 90ºc ou de repente baixa para o minimo... será alguma sonda que controla o ponteiro??

Cumps
Diamond
Re: Luz ESP não desliga! e ponteiro da Temp. marado
TRLeon Escreveu:Boas pessoal,

O meu Leon (1 modelo), ficou com a luz do ESP no painel de instrumentos ligada, e não desliga carregando no botão do ESP... ou mesmo quando desligo o carro.. O estranho é que eu não o desactivei, deduzo que tenha acendido por si ou algum erro!

Já agora para não abrir outro tópico, aproveito para fazer mais uma pergunta, o meu ponteiro da temperatura no painel está meio marado, ora está a 90ºc ou de repente baixa para o minimo... será alguma sonda que controla o ponteiro??

Cumps
O ponteiro pode ser a valvula da temperatura marada....
Quanto ao resto pode ser os sensores das rodas.....
Tiras te o volante??
Novato
Boas Nuno Tomás,

Meti uma embriagem nova na GBS a semana passada, eles mexeram no volante mas o mesmo não foi trocado. :S

Será que foi na troca da embriagem??
Novato
boas,aconteceu uma cena parecida tmb a semana passada quando ia a caminho da gbs.. ia mt bem na autoestrada quando de repente começa a vibrar mt o carro quando acelarava.. quando deixava o carro embalar(sem acelarar) tava tudo ok,e ao mesmo tempo acendeu me a luz do esp e n desligava... parei o motor voltei o a por a trabalhar e nunca mais aconteceu tal coisa.. tmb n faço a minima ideia o que aconteceu.. mas isto foi antes de mudar a embraiagem ao leon..
Sócio Leon Club
TRLeon Escreveu:Boas pessoal,

Cumps

Qto à luz amigo,em tempos aconteceu-me o mm,passado pouco tempo dps de ter montado uma transmissao ou que foi...
Sei que na altura era a direccao que estava desalinhada, alinhou-se e passado uns segundos puff,desapareceu a luz novamente...
Abrc... 8)
Novato
Obrigado pelas rxps até à data!

Notei que com a mudança da embriagem, talvez tenha a direcção desalinhada. Pois o volante ficou descentrado desde a mexida na embriagem.
Sócio Leon Club
Alinha a direcção :cool:
Imagem
--------------------
= Feedback
= Projecto HT|2009-2014|
= Projecto CB|2014-|
--------------------
Bronze
Exactamente,isso é mesmo falta de alinhamento... :cool:
SEAT LEON CUPRAII BY ALMEIDA & LAMAS
YAMAHA RAPTOR YFM SERIE ESPECIAL(PAPA LTR'S)
GANG DA LUZ
Diamond
quando a luz me ligou do ESP foi uma peça no volante ou seja é preciso desmontar o volante que levou nova e depois ja dava.. E pUFF
Leon CupraR 1M 225PS até 09/2010
Leon Pd150 até 07/2013
Leon Cupra R 1P R310 White Edition até 09/2013
Audi Rs4 B7 até 02/2014
Leon Cupra 5F a rolar!!

Projeto
e
Feedback
Novato
Obrigado pelas respostas, quinta já devo ir alinhar a direcção e centrar o volante, a ver se a luz apaga :D

E a ver se arranjo a válvula da temperatura.

Cumps
Responder