Gold
Trepidaçao na traseira qd pisa a fundo as 2500rpm..repro!?
Bom dia pessoal!
Alguem me pode elucidar sobre isto?
Tenho um amigo com um C Sportcoupe 220cdi que qd pisa a fundo, ali as 2500rpm, faz-lhe uma trepidaçao na traseira..depois continuando a rotaçao passa-lhe..
É qd está a fazer o pico q treme..se formos em aceleraçao lenta/gradual, nas mesmas mudanças e passando pelas 2500rpm tambem, mas sem pisar a fundo, o gajo nao treme ?!,.. :hum: :hum:

Ajudas?
Inicialmente disseram q era ma calibraçao das jantes traseiras..ja calibramos duas vezes e nada..agora, pensamos q sera da repro soft, pois foi desde aí é q se começou a notar isto?! :hum:
Ontem foi à Mercedes e disseram-lhe q estavam a pensar em injectores ou assim..mal se falou em reprogramaçao de centralina disseram que seria uma má "compensaçao" entre entrada de gasoleo e entrada de ar do turbo?!?!na queima do combustivel..ou algo assim, tb n sei explicar bem.. :oops:

Sendo uma repro soft, o programador falou em tirar binario..mas se tá soft a repro e só faz o tremer em mudanças altas e qd se pisa a fundo no pico das 2500rpm!?!? que dizem??
opiniões?

Abraços
Platinum
Re: Trepidaçao na traseira qd pisa a fundo as 2500rpm..repro!?
nao tera a ver com alguma borracha no cardan ?
por exemplo no meu descobri que a borracha do meu ja esta a ficar nas lonas
Gold
RedCupra Escreveu:nao tera a ver com alguma borracha no cardan ?
por exemplo no meu descobri que a borracha do meu ja esta a ficar nas lonas
boas!
Um outro mecanico tb falou em borrachas ressequidas realmente dalgum sitio (eixo talvez) :hum:
Bronze
Boas...

O carro de origem fazia o mm??a repro é mesmo soft??
Isso geralmente acontece nos RWD quando o binario é muito elevado...
A meu ver acho que devia meter o carro de origem e testar...se mesmo de origem o problema continuar é porque algum componente mecanico já não se encontra nas melhores condições se por acaso o carro ficar bom então ai o chipador tem de ter mais calma :)

Abraço
Gold
PuMp Escreveu:Boas...

O carro de origem fazia o mm??a repro é mesmo soft??
Isso geralmente acontece nos RWD quando o binario é muito elevado...
A meu ver acho que devia meter o carro de origem e testar...se mesmo de origem o problema continuar é porque algum componente mecanico já não se encontra nas melhores condições se por acaso o carro ficar bom então ai o chipador tem de ter mais calma :)

Abraço
ok, obrigadão :cool:
para já o primeiro passo vai ser testar de origem pois antes não fazia :hum:
pois, como nestes carros o "serem brutos" não se sente tanto, talvez possa ter mm binario a mais e entao ele tenha q reduzir! vamos ver qual o resultado!
Abraço
Gold
Boas pessoal..
Não era carga a mais, não há duvida!
Meteu-se file original e..igual! O ficheiro que tem é muito fiável e equilibrado como disse preparador, e assim o diz o carro em condução.

Pensou-se então num apoio do eixo de transmissao, danificado, desapertado, ressequido.. nao se via nada de mais..desapertou-se e apertou-se todo..levou o massa nao sei onde para "abafar" o barulho.. e já só se nota um pouco em 6ª.. :hum: ..ainda nao está a 100%.. :assobiar: mais sugestões?

Calibrar pela 3ª vez as jantes traseiras?! :choque:

Abraços
Gold
Calibradas as 4 jantes (3ª vez)!! :choque:
E continua igual!! :dah:

Acho q o proximo passo é arranjar um mega mecanico para dar com isto!!
Nao vejo outra soluçao :hum:
Responder