Novato
Re: Embraiagem
------------------------
Novato
sei q é um assunto mais do que falado e revisto mas tou a dar em maluco,n sei que embraiagem por no meu leon.. kit sachs racing com disco organico ou disco em kevlar made in gbs mais prensa sachs.. os valores sao basicamente iguais.. umas opinioes de quem tem uma das duas iriam ajudar mt.. como se comporta a embraiagem,o que elas ja duraram etc.. agradecia uns comentarios ssf..
Gold
Mete kevlar que nao te arrependes :cool:
Feedback: http://leonclubpt.com/forum/viewtopic.php?f=40&t=14497
Projecto: http://leonclubpt.com/forum/viewtopic.php?f=31&t=18845
Novato
ja pensei seriamente nisso,mas ouço uns a falar bem outros a falar mal,tou mesmo indeciso.. e alem disso é caro á brava.. mais barato era meter carbono mas tmb n quero q passados uns quanto mil km comece a patinar outra vez.. decisoes,decisoes..
Novato
tanta gente com embraiagens destas e ninguem comenta???? :mad02:
Novato
obrigado pelos conselhos e esclarecimentos sobre a duvida das embraiagens..
Novato
Embriagem PD150
Boas pessoal, o meu bólide é um Leon 150 de 2003, e preciso de algumas opiniões sobre o meu bólide.

Fiz a repro à cerca de 4 anos e ficou a rondar pouco mais de 200cv :( (devo ter abusado), e numa semana a embriagem de origem foi-se, recorri à GBS na altura e foi feito o reforço da embriagem em carbono e rectificação do volante.

Notei que ficou um conjunto de embriagem muito rijo e nos arranques normais em especial em zonas inclinadas, o carro tremia mesmo muito. Esse tremer gostava de reduzir ao máximo pois torna-se irritante no transito.

A questão é que neste momento a embriagem já patina e muito... falei com o mecanico e ele disse-me que tinha de mudar o volante do motor, embriagem nova+reforço... possivelmente será reforçada novamente na GBS.

Precisava de conselhos e opiniões, estimativas de preços e material para conseguir comparar com os preços que me apresentarem!

O objectivo final do carro não é andar sempre a esgalhar... é mesmo só ter rxp do motor quando necessito :D.

Cumps
Novato
Boas pessoal, liguei para a GBS a semana passada, e expliquei a situação. Expliquei os sintomas que a embriagem apresentava... (durante toda o tempo de vida da embriagem, era uma embriagem rija e tremia muito nos arranques). A 1 embriagem tb foi montada na GBS.

A rxp da GBS foi, " isso deve ter levado ceramica... a ceramica lixa tudo ". Resumindo, o aconselhamento da GBS foi de 440€ para meter em carbono e que ficava igual a OEM.

A minha embriagem já patina em todas as shifts. só espero que não tenha de levar mais nada.

Cumps
Novato
as pastilhas de ceramica sao mt agressivas e lixam o volante.. se tiveres mt binario mete kevlar.. é o q vou por.. mas tmb é mais caro..
Novato
Pois o meu receio é mesmo ter de largar mais guito por causa do volante (apesar de quando liguei para lá não referirem nada a mais) mas já sabemos como as coisas são :S

Por acaso sabes a diferença de preços entre o carbono e kevlar ?

Cumps
Novato
boas embreagem em carbono e reforco de prenca na gbs para 200 cv e 430 440 nm e suficiente o pessoal que tem em carbono que acha? obrigado
Novato
eu tenho setup Carbono + prensa reforçada GBS... em termos de condução é mt parecido à origem... não é igual (ainda treme um pouco) mas ainda não carreguei o ficheiro... para saber o que aguenta... mas em termos de condução é 5*
Novato
Eu instalei a solução Kevlar + prensa Sachs Racing na GBS e até à data sem qualquer problema.

A embraiagem apenas fica um pouco mais dura devido à prensa.
Novato
ok sabado vou la a tal gbs vamos ver como fica e a durabilidade obrigado
Novato
TRLeon Escreveu:Pois o meu receio é mesmo ter de largar mais guito por causa do volante (apesar de quando liguei para lá não referirem nada a mais) mas já sabemos como as coisas são :S

Por acaso sabes a diferença de preços entre o carbono e kevlar ?

Cumps

Eu na GBS montei uma embraiagem em carbono, prensa racing , voltante de motor, e bimassa - recondicionados " perto de 30.000 kms por 740 euros .
Novato
Volcom Escreveu:Mete kevlar que nao te arrependes :cool:
O reforço em kevlar a embraiagem depois fica como de origem ou treme?
Fiz o reforço da minha no meu manco com pastilhas,bem aquilo é um atrofio :mad: :mad: :mad: :mad:

Imagem
Novato
fiu hoje a gbs montar a minha embreagem kevlar mais reforcar a prenca mas la o sr disse antes de montar que ficava a patinar um bocadinho ate acamar e foi o que aconteceu esta a patinar um pouquito quantos quilometros mais ou menos para ficar agarrar bem? ou os vossos nao aconteceu isso?
Novato
montei a minha de carbono á cerca de 1mes e ainda n patinou.. e ta com uma prensa usada ate chegar a prensa da sachs.. pode ser por causa do teu volante do motor q ja n ta mt bom.. digo eu.. ainda ontem telefonei para o sr jorge para saber da prensa..
Novato
nao ele disse me logo que tinha esse incoviniente mas que nao tem nada a ver a nivel de durabilidade so que no principio ate acamar patina um pouco o kevlar mas o carbono ja nao mas ele disse que compensava mt e mais caro mas nao tem nada a ver o kevlar e mt melhor agora resta esperar para ver
Responder