RRR Escreveu:Bruno Carmo Escreveu:tambem sou da opinião que devias desligar a Box... a repro, se for bem feita claro, na minha opinião é mais fiável...
já desligaste a box e fizeste o teste a ver se entrava em safe mode?
BOAS
Ainda não fiz esse teste
mas para mim é pressão a mais no turbo

Olha ke não deve ser por aí... o turbo não se mexe sozinho, e tb não é a Box ke está a puxar por ele... Se a pressão está alterada é pq a bomba injectora tá a debitar mais gasóleo.
Não sei se sabes como funciona uma Box, mas eu explico na mesma:
- A Box liga-se entre a centralina e a bomba injectora/injector-bomba (no caso dos PD), e altera os dados que vem da centralina. Assim, os tempos de injecção e a quantidade de gasóleo debitada pela bomba que inicialmente eram definidos pela centralina, são agora alterados pela Box. Neste processo também é feito um bypass a alguns sensores, enganando-os com as novas definições.
Tudo funciona lindamente qd o carro está de origem, pq foi assim que a Box foi testada pelo fabricante, e configurada. O problema é qd a malta faz alterações no hardware...
No teu caso, o turbo foi hibridado, o que significa que está preparado para aguentar mais pressão.
O problema aqui é ke a box não controla o Turbo, logo, o problema deve vir de outro lado... De qq maneira, se o Turbo está com mais pressão, é pq a bomba tá a debitar mais gasóleo. A possível alteração da pressão do turbo é uma consequência disso, e não uma alteração directa feita pela box.
Numa Repro a coisa é completamente diferente, pq os dados são alterados na centralina. Onde é possível definir a pressão do turbo, tempos de injecção, quantidade de gasóleo a uma determinada rotação, enfim... tudo. Como não se está a fazer bypass a nada, tudo funciona na perfeição (se a repro for feita por alguem que perceba realmente do assunto, claro).
Eu tive uma box durante mto tempo, e sempre funcionou bem até que atropelei 1 cão. Na reparação o carro foi mexido, e não sei o que lhe fizeram, mas nunca mais nenhuma box funcionou no meu carro - entrava sempre em Safe Mode mesmo com a configuração mais fraquinha. Cheguei ao cúmulo de andar com uma box ligada, e o carro andar menos do ke sem ela...
Por fim, tirei a box, e vendi-a. Fiz algumas alterações, e... repro p'a carola.
Agora tá a bombar a 200%.
Conselho: Desliga a Box, e testa. Se não entrar em Safe Mode, vende a box e faz 1 repro. De qq maneira terás sempre que fazer uma repro, se quiseres aproveitar o guito ke gastaste a hibridar o turbo...