Platinum
O que NÃO gostam do vosso LEON ?
Oi ...

So por curiosidade, o que voces NÃO gostam destes carros.

Por mim :

- Qualidade dos Plasticos. (Forros Portas, Tablier etc )

- Ruidos Parasitas.

- Travagem

Sou so eu ... ou ha mais alguem que acredita que ha coisas que podiam ser melhor nos LEONS....
flyer
concordo ctg em tudo o que dizes e friso em especial a travagem que na minha opinião é pessima...
outra coisa que não gosto é mesmo o comportamento do carro, qdo o comprei esperava mais dele em termos de curvar, mas o carro tem reacções estranhas qdo puxado a limites razoáveis...
ToledoTDI
Se acham ke o Leon/Toledo/Golf/A3 trava mal, deviam experimentar travar num Fiat Bravo JTD105 para verem o ke é bom para a tosse. :choque:

O problema:
- discos de travão ranhok :?
- pastilhas da marca Lucas :puke:

A solução:
- linha de tubos de travão em malha-de-aço;
- Discos Brembo MAX (não sei se há em 288mm), mas se não houver, em alternativa tem os caríssimos TAR-OX G88;
- Pastilhas EBC GreenStuff, ou em alternativa as mais caras Ferodo Racing DS2500.

Com isto, fica a travar ke é um mimo. :happy14:

Relativamente aos restantes items (ruidos parasitas e qualidade dos plásticos), não concordo muito contigo, pq já tive bem pior... :yap:
Para além disso, não te podes esquecer que compraste um Seat, ou seja, tens o n.º 3 em termos de qualidade de montagem e materiais do Grupo VAG. O topo de qualidade vai para a Audi, depois para a VW, e só depois vem a Seat... coitados dos Skoda. :lol:
Por exemplo, se comparares o tablier do teu Leon com o de um A3, vais ver ke à primeira vista são iguais, mas... depois de analizares com mais pormenor, vais ver ke o do A3 tem o interior do porta luvas forrado a veludo, a montagem é mais cuidada, o painel de instrumentos é mais evoluído (com MFC - painel digital), etc etc... tudo pormenores que se pagam. Não é por acaso ke o A3 é bem mais caro ke o Leon... :roll:

Já tive a oportunidade de comparar um A3 TDI90 (o mais básico) com o meu Toledo TDI110 Sport, e um Leon TDI150 FR. Nota-se à vista desarmada a qualidade superior do Audi. :?
Gold
Eu não gosto principalmente dos barulhos parasitas... :Aaargh:

Especialmente os que vêm da forra do tejadilho :dah: aquilo parece que tem grilos lá dentros :mad12:
O motor também podia ser mais silencioso, mas acho que anda qualques coisa menos bem apertada ali na zona do motor :?

De resto... é um carro 5 estrelas :yupii:

Cumps
Bronze
Os ruídos parasitas, principalmente do banco de tráz, :mad: é o que eu ñ gosto no Leon,
ah, :roll: :assobiar: tambem ñ gostei que o meu Leon viesse sem os choques do cupraR :chorar:

Travar mal, cá o meu ñ trava mal - 312mm já trava bastante bem :yupii:
Silver
Só há 1 coisa que eu não gosto no meu Leon.

Bebe muito e só gosta das bebidas mais caras. :lol: :lol:

Tou a brincar, até nem bebe muito, mas atestar o depósito já custa mais de 80€

:mad:
Imagem
Bruno Carmo
eu acho que a eficácia e performance a virar e os comportamentos restantes ás curvas poderiam ser muito melhores para o carros/potencias em questão! :(
Novato
Bom, o único ruído parasita que tive vinha dos bancos traseiros e já existe na net solução para isso (e acho que já postei aqui algures...ou talvez no forum antigo)...de resto tenho 91000 e não me queixo de barulhos manhosos.

Não gosto dos plásticos das pegas das portas mas não acho os do tablier superior maus...os inferiores sim, são rijos.
Da travagem não me queixo pois não tenho grande termo de comparação a este nível.

Gostava que já tivesse suspensão multilink.
Leon TDi Top Sport by M!...MB!
///M - Z3M Coupe S54 not yet by M!...MB!
Bronze
Pois, a susoensão traseira multilink é que era...mas não é assim tão má...

Interiores, os plásticos inferiores podiam ser melhores, e tenho alguns ruídos manhosos, mas as nossas estradas não perdoam :chorar: ...mas eu vou dando conta deles...

De resto, e para quem teve antes um A3, não estou desiludido...

Ah, e o motor, bem :yupii: :yupii: :yupii:
Leon FR TDI
Bronze
Bom... o que eu nao gosto no meu leon?? É que ainda nao está pago :assobiar:

Agora mais a sério, a minha esposa tem um Audi A3 1.9Tdi e tem mais ruídos parasitas que o meu leon :choque: por incrivel que pareça, já teve de trocar as peças de plasticos dos 2 vidros da frente, um sensor da porta que estava estragado, ou seja, fecha-se a porta e a luz interior continua acesa e dando o sinal do monitor do carro...

Ponderando tudo isto, até que o Leon nem se tem portado muito mal... 8)
Novato
flyer Escreveu:concordo ctg em tudo o que dizes e friso em especial a travagem que na minha opinião é pessima...
outra coisa que não gosto é mesmo o comportamento do carro, qdo o comprei esperava mais dele em termos de curvar, mas o carro tem reacções estranhas qdo puxado a limites razoáveis...
Tens ESP?!?!? É lindo... pode-se dizer k o carro curva....
Para mim o pior mesmo são os ruidos parasitas.
De resto até nem acho trave mto mal. Mas tenhode concordar com que levado aos limites falta-lhe um pouco de estabilidade traseira...
Bronze
Os ruidos!!! :mad01:
...lembro-me mts vezes do meu Punto Sport, que não fazia nenhum no interior!! Estranho...mas era verdade!!...e tinha custado menos de metade do preço deste!!
Bruno Carmo
Leon_XH Escreveu:
flyer Escreveu:concordo ctg em tudo o que dizes e friso em especial a travagem que na minha opinião é pessima...
Tens ESP?!?!? É lindo... pode-se dizer k o carro curva....
eu tb tenho, e é mesmo por ele que se dá conta do quão falso é o carro de traseira! de facto é um aliado de valor o ESP, masmesmo assim penso que a estabilidade não é das melhores... mas é so a minha opinião!
Platinum
E tao boa , que qualquer latinha GTI papa isto numa boa estrada com curvas , de certeza ...

Quase que aposto o proprio carro hhehehe

Ja agora... uma rapida...

TCS e ESP ? Diferencas ? O meu so tras o botao TCS...

(Bruno, prepara te.. .ehhehe )
Bruno Carmo
MDS Escreveu:E tao boa , que qualquer latinha GTI papa isto numa boa estrada com curvas , de certeza ...

Quase que aposto o proprio carro hhehehe

Ja agora... uma rapida...

TCS e ESP ? Diferencas ? O meu so tras o botao TCS...

(Bruno, prepara te.. .ehhehe )

:lol: :lol: se o teu só traz TCS tem cuidado nas curvas, não abuses!! eu posso abusar!! :P :lol:

TCS é o controlo de tracção, os que tem ESP é o controlo de tracção mais o de estabilidade, ou seja, o de tracção é, quando a rodas motrizes perdem aderencia por potencia aplicada ele autobloqueia as mesmas para não patinar, ao passo que o ESP - Electronic Stability Program ou
Programa Eletronico de Estabilidade é o responsável pelo controlo de estabilidade do veículo em condições que possam causar a perda de controlo do mesmo. É composto por sensores na coluna de direcção, que determina o ângulo de inclinação da carroceria mas uns angulos não sei bem do que que nunca percebi! O sistema actua em conjunto com o sistema ABS e o sistema de controlo de injecção do motor. O funcionamento do sistema dá-se quando os sensores detectam que o veículo esta na iminência da perda de controlo, e se dá através do corte da potência do motor e actuação no sistema de travagem.
Por exemplo, se o veículo estiver numa curva para a esquerda e o sistema detectar que o mesmo esta sair da dianteira, este sistema vai cortar a potência do motor e accionar o travão da roda traseira direita para forçar o veículo a recuperar a trajetória desejada pelo condutor.
Platinum
Ja vi tudo... esta carroça anda muito bem e tudo mais, um grande brinquedo e tal...

Mas como carro a serio... hmmmm :hum:

Vou mas é vender isto... :assobiar:

Obrigado...

Eu tinha o ESP no meu BMW , era fixe... este nem como opcional tinha.

hmmmmm .. e como digo... este carro nao presta.. :mad:

Os com ESP so tem o botao a dizer ESP, ou tem o TCS e ESP em outro lugar.
Bruno Carmo
MDS Escreveu:Ja vi tudo... esta carroça anda muito bem e tudo mais, um grande brinquedo e tal...

Obrigado...

falando pelos que já vi tem somente ESP que tem as duas funções englobadas! :)

o teu não tinha como opcional? que estranho! :?
Platinum
Bruno Carmo Escreveu:
MDS Escreveu:Ja vi tudo... esta carroça anda muito bem e tudo mais, um grande brinquedo e tal...

Obrigado...

O comercial era como veio , era com o ia. Nada de extras .

Supostamente tras todos.. :dah:

Ja agora, os Golfs TDI tem os mesmo travoes que os nossos ? Tambem sao uma mula a travar ?
Bruno Carmo
MDS Escreveu:
Bruno Carmo Escreveu:

Obrigado...

Ja agora, os Golfs TDI tem os mesmo travoes que os nossos ? Tambem sao uma mula a travar ?
1.9 TDI PD150 são iguais... (excepto o Four Motion que é igual ao Cupra4)
Silver
Sinceramente, no Leon só não gosto da altura com que ele vem de origem, as jantes pesadas e o facto de não ter xenon de origem, de resto, acho o carro perfeito para o valor que é, tudo o que tem e como se comporta no geral.
Nissan Juke "R"D

Feedback
Novato
Mário Escreveu:Sinceramente, no Leon só não gosto da altura com que ele vem de origem, as jantes pesadas e o facto de não ter xenon de origem, de resto, acho o carro perfeito para o valor que é, tudo o que tem e como se comporta no geral.
Também me esquecia da falta do Xenon...de facto o carro é muito fraco a iluminar de noite.
Novato
[/quote]

Ja agora, os Golfs TDI tem os mesmo travoes que os nossos ? Tambem sao uma mula a travar ?[/quote]

O teu veio basicamente como o meu (talvez já tenhas o cruise control pois vejo alguns já de série com isso e que antes não tinha sequer opção quando comprei). O ESP é um opcional e como tal se não o pediste não o tens! É o meu caso! Apenas TCS. Vê o manual e vias entender se tens ou não!
zorg
Os ruidos parasitas principalmente os da chapeleira a par da grade (comercial) é o que menos gosto no Leon. :offtopic: Na vesão comercial não se podia meter extras pois eu queria ESP e não era possive.l
Platinum
zorg Escreveu:Os ruidos parasitas principalmente os da chapeleira a par da grade (comercial) é o que menos gosto no Leon. :offtopic: Na vesão comercial não se podia meter extras pois eu queria ESP e não era possive.l
Eh verdade, aquilo atras deixa me doente... Um carro novo com alguns 5 Bilhoes de grilos ali atras....
Responder