Criei este tópico para obter algum feedback sobre os consumos do Consumos Leon 1.6 tdi cr Sport.
O meu Leon tem 2 meses e 6.500km, em condução normal anda entre 6 e 7 mas se puchar mais um bocado (o que acontece com frequência) mas nada de exagero é 9, 10 e por ai fora!!
Em condução económica mt raramente baixa dos 4,5.
Segundo o que dizem com a rodagem vai baixar a média, no vosso caso aconteceu???
Um user deste fórum tem um leon 1.9tdi de Dezembro 2009 e diz que faz media de 3,9 em condução normal o que acho mt bom o carro dele tem 16.000km.
Abraço
Última edição por nunozx em 07 dez 2010, 21:52, editado 2 vezes no total.
NunoManíaco
Projeto--» SEAT LEON 1.6TDI CR SPORT CINZENTO "Luna"
Projeto--» Citroën ZX BY nunozx
Feedback
LEONMANÍACOS

Feedback
LEONMANÍACOS

Parece serem consumos muito elevados, mas tens de explicar melhor o k é condução normal?? é
em cidade, muito para arranca,é nacional?
e a puxar mais um bocado é o que? 180 kmh, esticar mudanças, queimar pneu?
No meu raramente paço dos 6l, mas também
sou calminho
em cidade, muito para arranca,é nacional?
e a puxar mais um bocado é o que? 180 kmh, esticar mudanças, queimar pneu?
No meu raramente paço dos 6l, mas também
sou calminho
Eu moro em Vila Verde, neste momento estou a trabalhar perto do Gerês é quase sempre a subir mas vou nas calmas, chego ao trabalho com uma média de 6+-. A descer é que vai lá para os 4,5.
Vou mts vezes á maia pela nacional normalmente em hora de pouco transito nas calmas e faço prai 6,5.
A puxar ñ chego a queimar pneu (é caro
) mas puxar até ás 30 ou 40 rotações já as médias vão para 9 ou 10 e por ai fora.
Tenho andado com uma Renaut megane da empresa, deste ano e mesmo a puxar bem ñ passa dos 6 ou 7. Ou seja a puxar o mesmo no mesmo percurso é mt diferença entre os dois.
Já andei mt tempo com um golf 3 1.9tdi 110cv e fazia melhores consumos no mesmo percurso!!
Pode ser que com a rodagem melhore!!??
Mas já deve haver alguém com mesmo motor que já tenha feito mais Kms. Podia-se manifestar!
Abraço
Vou mts vezes á maia pela nacional normalmente em hora de pouco transito nas calmas e faço prai 6,5.
A puxar ñ chego a queimar pneu (é caro
Tenho andado com uma Renaut megane da empresa, deste ano e mesmo a puxar bem ñ passa dos 6 ou 7. Ou seja a puxar o mesmo no mesmo percurso é mt diferença entre os dois.
Já andei mt tempo com um golf 3 1.9tdi 110cv e fazia melhores consumos no mesmo percurso!!
Mas já deve haver alguém com mesmo motor que já tenha feito mais Kms. Podia-se manifestar!
Abraço
NunoManíaco
Feedback
LEONMANÍACOS

Feedback
LEONMANÍACOS

Nacional nas calmas 6.5 é muito eu no meu ( é o tdi 150 ) a media anda nos 5,nunozx Escreveu:Eu moro em Vila Verde, neste momento estou a trabalhar perto do Gerês é quase sempre a subir mas vou nas calmas, chego ao trabalho com uma média de 6+-. A descer é que vai lá para os 4,5.
A puxar ñ chego a queimar pneu (é caro) mas puxar até ás 30 ou 40 rotações já as médias vão para 9 ou 10 e por ai fora.
Mas já deve haver alguém com mesmo motor que já tenha feito mais Kms. Podia-se manifestar!![]()
Abraço
dá mais tempo ao carro pode ser k baixe mais os consumos
Pois também estou a achar mt elevado o consumo mas pode ser que baixe, senão tenho ver se o carro tem alguma coisa mal. Da má experiencia que tive com este logo no inicio, ñ me admirava nada!!
Abraço
Abraço
NunoManíaco
Feedback
LEONMANÍACOS

Feedback
LEONMANÍACOS

Boas.
Eu tenho um Leon 1.6 tdi 105cv Sport DSG e os consumos estão a desiludir-me bastante... O carro tem 3500km a média global anda nos 7.6l/100.
É verdade que nestes kms não tive cuidados especiais e a maioria foi feita em auto-estrada a velocidades um pouco elevadas, mas estradas nacionais com cuidado não consigo baixar dos 6.0. E não é raro ver consumos instantâneos de 40l/100km em certas acelerações...
E não me digam que é da DSG porque mesmo em modo manual, quase ao ralenti, é a mesma coisa.
Uma coisa curiosa é que parece-me que consigo melhores consumos com andamentos mais elevados do que quando vou a "pisar ovos"...
Fiquem bem.
Eu tenho um Leon 1.6 tdi 105cv Sport DSG e os consumos estão a desiludir-me bastante... O carro tem 3500km a média global anda nos 7.6l/100.
É verdade que nestes kms não tive cuidados especiais e a maioria foi feita em auto-estrada a velocidades um pouco elevadas, mas estradas nacionais com cuidado não consigo baixar dos 6.0. E não é raro ver consumos instantâneos de 40l/100km em certas acelerações...
E não me digam que é da DSG porque mesmo em modo manual, quase ao ralenti, é a mesma coisa.
Uma coisa curiosa é que parece-me que consigo melhores consumos com andamentos mais elevados do que quando vou a "pisar ovos"...
Fiquem bem.
Eu não ligo muito a consumos, mas realmente para a publicidade que fazem o carro tem uns consumos um pouco exagerados...
Desde a ultima vez q fiz reset a minha média está nos 7.3 e o meu já passou os 4000kms
Desde a ultima vez q fiz reset a minha média está nos 7.3 e o meu já passou os 4000kms
Bem a realidade é que este carro consome e bem.
Eu também tenho um Seat Leon 1.6 TDI CR 105Cv Sport e as médias aqui em Coimbra são de 6,2L a 6,8L mas isto sempre entre as 1500Rpm e as 2300Rpm +/- e tendo em conta que nas descidas não acelero.
Agora se andar razoavelmente vai para os 7L, para andar como gosto 9L, isto em cidade.
Fiz uma viagem Braga Coimbra em 5ª a 90Km/h e a média foi de 4,9L o que não achei mau, mas pelo que vi aqui nos posts há gajos a fazer milagres 3,9L condução normal
Bem mas lá está quanto mais força o carro tem até certo ponto torna-o mais económico pois o motor faz menos esforço. Talvez até o 2.0 tenha melhores consumos e anda mais.
Este motor 1.6 talvez seja fraco para a carcaça e depois dá nisto
Eu também tenho um Seat Leon 1.6 TDI CR 105Cv Sport e as médias aqui em Coimbra são de 6,2L a 6,8L mas isto sempre entre as 1500Rpm e as 2300Rpm +/- e tendo em conta que nas descidas não acelero.
Agora se andar razoavelmente vai para os 7L, para andar como gosto 9L, isto em cidade.
Fiz uma viagem Braga Coimbra em 5ª a 90Km/h e a média foi de 4,9L o que não achei mau, mas pelo que vi aqui nos posts há gajos a fazer milagres 3,9L condução normal
Bem mas lá está quanto mais força o carro tem até certo ponto torna-o mais económico pois o motor faz menos esforço. Talvez até o 2.0 tenha melhores consumos e anda mais.
Este motor 1.6 talvez seja fraco para a carcaça e depois dá nisto
Boas pessoal!!
Eu tb estou achar que os consumos ñ se vão conseguir aproximar dos antigos motores (1.9Tdi), mas acredito que com mt mt cuidado o 1.9tdi consiga fazer médias de 4!
Por acaso antes de comprar o carro estive a pesquisar na net sobre os 1.6tdi e as opiniões estavam mt divididas quanto ao consumo e á fiabilidade!
Mas ainda foram feitos poucos kms no meu caso está agora com 7000km pode ser com o tempo melhore!!!
Abraço
Eu tb estou achar que os consumos ñ se vão conseguir aproximar dos antigos motores (1.9Tdi), mas acredito que com mt mt cuidado o 1.9tdi consiga fazer médias de 4!
Por acaso antes de comprar o carro estive a pesquisar na net sobre os 1.6tdi e as opiniões estavam mt divididas quanto ao consumo e á fiabilidade!
Mas ainda foram feitos poucos kms no meu caso está agora com 7000km pode ser com o tempo melhore!!!
Abraço
NunoManíaco
Feedback
LEONMANÍACOS

Feedback
LEONMANÍACOS

Eu fiz 3,9 no meu...e já não é a primeira vez...mas é 1.9tdi...
No dia em que vi a publicidade...disse que não me acreditava...vendo o mesmo carro...e um motor com menos cilindrada...o que teria para consumir menos??
Há outro facto a ter em conta...Nuno..Geres(vou lá varias vezes) e é uma zona com muito relevo...é normal teres consumos mais elevados...
Contudo...o computador de bordo destes modelos novos dá a indicação de quando devemos mudar de velocidade...e por vezes gastamos mais se seguirmos a indicação...pois os nossos carros quer os 1.6 e os 1.9 gastam mais em regimes a baixo das 1500rpm..há mais esforço...
Eu das vezes que fiz os 3.9 e 3.8 foi em viagens longas pela nacional...ou seja...100...110 e por vezes 120...nem mais nem menos do que isso...
Dou um exemplo...nunca vi os consumos que anunciam para os novos Cupra R...mas em Portimão, quando fiz a taxi lap num Cupra R...a média era nem mais nem menos do que 43,5 L/100km....tudo depende da condução!!!
Abraço
André
No dia em que vi a publicidade...disse que não me acreditava...vendo o mesmo carro...e um motor com menos cilindrada...o que teria para consumir menos??
Há outro facto a ter em conta...Nuno..Geres(vou lá varias vezes) e é uma zona com muito relevo...é normal teres consumos mais elevados...
Contudo...o computador de bordo destes modelos novos dá a indicação de quando devemos mudar de velocidade...e por vezes gastamos mais se seguirmos a indicação...pois os nossos carros quer os 1.6 e os 1.9 gastam mais em regimes a baixo das 1500rpm..há mais esforço...
Eu das vezes que fiz os 3.9 e 3.8 foi em viagens longas pela nacional...ou seja...100...110 e por vezes 120...nem mais nem menos do que isso...
Dou um exemplo...nunca vi os consumos que anunciam para os novos Cupra R...mas em Portimão, quando fiz a taxi lap num Cupra R...a média era nem mais nem menos do que 43,5 L/100km....tudo depende da condução!!!
Abraço
André
Com o meu 1.9 tdi faço medias da Maia a Famalicão (pela nacional) de 3.9 a 4.5 dependendo do transito.
Já fiz Famalicão Maia sempre a puxar e quando cheguei fui ver a media e estava em 6.5.
Graças a deus que comprei o ultimo 1.9 tdi preto nacional.
Já fiz Famalicão Maia sempre a puxar e quando cheguei fui ver a media e estava em 6.5.
Graças a deus que comprei o ultimo 1.9 tdi preto nacional.
boas
uma coisa que ainda ninguem falou em relaçao ao leon 1.6 gasoleo.
e que os consumos anunciados pela marca sao com estes peneus 205/55 R16,ca em portugal e que lhe meteram jantes 17 por causa da concorrencia,esqueceram-se foi de alterar os consumos.
ate a grelha foi fechada para fazer melhores consumos.
um amigo meu tem um bmw de 136 cv,tinha jantes 16 de origem meteu 17 diz que bebe mais um litro a vontade.
boa sorte com a maquina
e que os consumos anunciados pela marca sao com estes peneus 205/55 R16,ca em portugal e que lhe meteram jantes 17 por causa da concorrencia,esqueceram-se foi de alterar os consumos.
um amigo meu tem um bmw de 136 cv,tinha jantes 16 de origem meteu 17 diz que bebe mais um litro a vontade.
boa sorte com a maquina
Boas Ricardo,
De facto as jantes 17 alteram (dependendo do peso das mesmas)
Porém, em relação á grelha, apenas é fechada no modelo que tem 99g/km de CO...depois há os de 119g/km...
De facto as jantes 17 alteram (dependendo do peso das mesmas)
Porém, em relação á grelha, apenas é fechada no modelo que tem 99g/km de CO...depois há os de 119g/km...
ricardo Escreveu:boas
boa sorte com a maquina
Boas,
Estou a ver que o meu é o que gasta mais. tenho 3000km de auto-estrada anuma média entre os 120 e os 140km/h e não baixo a média dos 8,5/100.
Espero que isto melhore.
Cumpts.
Paulo Cardoso
Estou a ver que o meu é o que gasta mais. tenho 3000km de auto-estrada anuma média entre os 120 e os 140km/h e não baixo a média dos 8,5/100.
Espero que isto melhore.
Cumpts.
Paulo Cardoso
Boas Paulo,
E o teu é um 1.6 tambem?é que com esses consumos diria que existem provavelmente FR com melhores médias!
Uma passagem na Seat a questionar essa situação nunca pensaste?
Abraço
André
E o teu é um 1.6 tambem?é que com esses consumos diria que existem provavelmente FR com melhores médias!
Abraço
André
Kalimerru Escreveu:Boas,
Espero que isto melhore.
Cumpts.
Paulo Cardoso
Já passei por lá e dizem que é normal...
Se fosse um FR gastava 20 aos 100..
Deixa ver no que dá...pode ser que fique a gastar menos com o passar dos km.
LeonDriver Escreveu:Boas Paulo,
Abraço
André
Espero que isto melhore.
Cumpts.
Paulo Cardoso
Posso dizer-te que os consumos do meu Fr após 3600km feitos num misto de cidade e apenas algumas viagens em AE anda nos 6.3 l/100KmKalimerru Escreveu:Já passei por lá e dizem que é normal...
LeonDriver Escreveu:Boas Paulo,
Abraço
André
Espero que isto melhore.
Cumpts.
Paulo Cardoso
A andar só em cidade não passa dos 7.2-7.5 sem preocupações na condução.
PS - O meu têm jante 18
Médias mt boas!!!
Nos papeis o consumo do 1.6tdi é mt giro mas na vida real!! é bem diferente!!
Só me resta aguardar mais uns kms para ver se melhora!
Abraço
NunoManíaco
Feedback
LEONMANÍACOS

Feedback
LEONMANÍACOS

Bem, não é o meu motor mas vou deixar o feedback na mesma...
Com o meu pela N125 Albufeira-Faro faço médias de 4.9 sempre a manter a velocidade de 70/80 numa distância de 35kms.
Uso muito o cruisecontrol e tenho uma condução por antecipação (vejo o gajo lá à frente a abrandar então desligo o cruisecontrol para perder velocidade e tento evitar aumentar de velocidade nas subidas).
A minha média geral é de 5.6 e já conto com 35mil kms.
Abraço e tenta habituar-te ao carro que depois disso os consumos melhoram
Com o meu pela N125 Albufeira-Faro faço médias de 4.9 sempre a manter a velocidade de 70/80 numa distância de 35kms.
Uso muito o cruisecontrol e tenho uma condução por antecipação (vejo o gajo lá à frente a abrandar então desligo o cruisecontrol para perder velocidade e tento evitar aumentar de velocidade nas subidas).
A minha média geral é de 5.6 e já conto com 35mil kms.
Abraço e tenta habituar-te ao carro que depois disso os consumos melhoram
Boas!
No meu caso alem de fazer consumos altos, se andar devagar o carro passado uns dias, sobe a rotação, começa a disparar a ventoinha e quando estaciono ouço uns estalidos a vir da panela de escape, por isso não posso andar muito devagar se não penso que o filtro começa a fazer regeneração?
Ou seja, se tento economizar f*** o filtro de partículas, se ando a puxar f*** o dinheiro em combustível, conclusão, quando acabar a garantia tirar filtro de partículas, mas é que nem penso 2 vezes e com um pouco de sorte vai o catalisador também.
Abraço!

No meu caso alem de fazer consumos altos, se andar devagar o carro passado uns dias, sobe a rotação, começa a disparar a ventoinha e quando estaciono ouço uns estalidos a vir da panela de escape, por isso não posso andar muito devagar se não penso que o filtro começa a fazer regeneração?
Ou seja, se tento economizar f*** o filtro de partículas, se ando a puxar f*** o dinheiro em combustível, conclusão, quando acabar a garantia tirar filtro de partículas, mas é que nem penso 2 vezes e com um pouco de sorte vai o catalisador também.
Abraço!
por aqui passa-se +/- o mesmo embora em cidade me fique pelos 6.5 a 7.0 mas tenho jante 17 mas ja consegui fazer uma bela viagem com media de 3.3 barreiro-lisboa-barreiro a uma media de 80/90 kmh e estes valores sao com mapa de origem...ou seja nao ha beneficios de descida de consumos nem binario extra...speed200 Escreveu:
Posso dizer-te que os consumos do meu Fr após 3600km feitos num misto de cidade e apenas algumas viagens em AE anda nos 6.3 l/100Km
A andar só em cidade não passa dos 7.2-7.5 sem preocupações na condução.
PS - O meu têm jante 18
agora algo que tambem me intrigou foram os consumos apresentados para esse 1.6...mas sempre pensei que fosse graças ao "start&stop" mas estou a ver que me enganei...
Se andar a menos de 1500rpm...durante um pedaço...acontece algo do genero...o carro a querer andar mais depressa...penso que seja pa queimar os gases...mas não ouço nada disso...
Ah...a unica coisa que sinto...mas penso ter haver mais com este calor...porque depois a passa...parece um trabalhar mais forte...em baixa rotação...
Abraço
André
Ah...a unica coisa que sinto...mas penso ter haver mais com este calor...porque depois a passa...parece um trabalhar mais forte...em baixa rotação...
Abraço
André
Fantik Escreveu:Boas!
Abraço!
Pois André, a mim acontece-me isso e a acrescentar quando paro o tal barulho, mas para tirar as duvidas vou ligar para a Seat PT para ver se me sabem dar uma resposta.LeonDriver Escreveu:Se andar a menos de 1500rpm...durante um pedaço...acontece algo do genero...o carro a querer andar mais depressa...penso que seja pa queimar os gases...mas não ouço nada disso...
Abraço
André
Abraço!
Abraço!
Liguei agora para a Seat e explicaram-me que é normal o barulho que faz o escape, até me explicaram assim: o que você ouve é uma espécie de panela de água a ferver e só quando os gazes saem todos é que se deixa de ouvir ou seja, se a regeneração for completada, as rotações e o barulho volta ao normal se não, vai reiniciar a regeneração fazendo novamente o barulho.Fantik Escreveu:Pois André, a mim acontece-me isso e a acrescentar quando paro o tal barulho, mas para tirar as duvidas vou ligar para a Seat PT para ver se me sabem dar uma resposta.LeonDriver Escreveu:Se andar a menos de 1500rpm...durante um pedaço...acontece algo do genero...o carro a querer andar mais depressa...penso que seja pa queimar os gases...mas não ouço nada disso...
Abraço
André
Abraço!
Abraço!
Conclusão deve-se deixar o carro regenerar até ao fim antes de o parar.
Abraço!
Pois, realmente eu também queixo-me do mesmo, os consumos do 1.6 são realmente elevados eu devo estar com médias de 9.
Com 20€ não faço mais que 220km, estou fxxxxx vou a falência.
Vou ter que trocar por um 2.0.
Com 20€ não faço mais que 220km, estou fxxxxx vou a falência.
Vou ter que trocar por um 2.0.