Bom dia queria pedir a vossa ajuda... tenho um seat leon 1.9 150 cv de 2003 ja me aconteceu três vezes ter o carro desligado e quando o vou a ligar acende uma luz amarela no painel que tem o formato de um carro e um chave por baixo fica no canto inferior direito do painel de luzes central, dou a chave mais uma vez para ligar o carro e ele liga e desliga, volto a fazer o mesmo e não passa daquilo passado um bocado acende-me também a luz da resistência em intermitente sendo que o motor liga e desliga quando dou ao motor de arranque, das 3 vezes dei acelerador mal liguei o carro sem as luzes apagarem e ele la ficou a trabalhar embora saiba que não da saúde nenhuma ao carro...
as vezes que isto me aconteceu tinha o motor quente sera algum problema de centralina?
Antecipadamente grato
cumprimentos
A cena da resistência tb já tive, ligava o carro e tudo bem, passado algum tempo ligava-se e sempre a piscar, conclusão, as lâmpadas que tinha no Stop de tras não eram apropriadas, levei ao electricista, apagou os erros e mudou as lâmpadas, quanto ao teu problema nao sei ao certo, devias ver se tens erros com o VAG-COM.cubano_89 Escreveu:Bom dia queria pedir a vossa ajuda... tenho um seat leon 1.9 150 cv de 2003 ja me aconteceu três vezes ter o carro desligado e quando o vou a ligar acende uma luz amarela no painel que tem o formato de um carro e um chave por baixo fica no canto inferior direito do painel de luzes central, dou a chave mais uma vez para ligar o carro e ele liga e desliga, volto a fazer o mesmo e não passa daquilo passado um bocado acende-me também a luz da resistência em intermitente sendo que o motor liga e desliga quando dou ao motor de arranque, das 3 vezes dei acelerador mal liguei o carro sem as luzes apagarem e ele la ficou a trabalhar embora saiba que não da saúde nenhuma ao carro...
as vezes que isto me aconteceu tinha o motor quente sera algum problema de centralina?
Antecipadamente grato
cumprimentos
amigo, isso e o imibilizador...
a tua chave deve esar a fazer mau contacto, e o imobilizador (chip) que esta dentro da chave nao esta a fazer chegar informaçao corrcta à centralina, e por isso ele corta combustivel, para nao deixar pegar o carro...
ve se esta tudo bem com a chave, se nao caiu recntemente, ou tenta com a chave suplente e veras que o problema e dessa chave!
quanto à resistncia, pode ser por esse motivo, de tentativas de pegar o carro com chave "desconhecida", ou ser de alguma lampada fundida ou nao ser a correcta (no caso de teres recentemente trokado alguma lampada, por norma sao as do stop's traseiros) de duplo filamento que dao muito erro.
espero ter ajudado!
e agora, faz a tua apresentaçao amigo, segundo as regras! que ainda ao te apresentas-te e isso e regra obrigatoria!
e assim que regularizares a situaçao eu desblokeio o topico!
a tua chave deve esar a fazer mau contacto, e o imobilizador (chip) que esta dentro da chave nao esta a fazer chegar informaçao corrcta à centralina, e por isso ele corta combustivel, para nao deixar pegar o carro...
ve se esta tudo bem com a chave, se nao caiu recntemente, ou tenta com a chave suplente e veras que o problema e dessa chave!
quanto à resistncia, pode ser por esse motivo, de tentativas de pegar o carro com chave "desconhecida", ou ser de alguma lampada fundida ou nao ser a correcta (no caso de teres recentemente trokado alguma lampada, por norma sao as do stop's traseiros) de duplo filamento que dao muito erro.
espero ter ajudado!
e agora, faz a tua apresentaçao amigo, segundo as regras! que ainda ao te apresentas-te e isso e regra obrigatoria!
e assim que regularizares a situaçao eu desblokeio o topico!
Apresentaçao feita...
...topico desbloqueado...
...topico desbloqueado...
Abraço!!!!
Nuno Tomás
O meu Feedback:
http://leonclubpt.com/forum/viewtopic.php?
A linha
http://www.youtube.com/watch?v=wQVs5JWPnpM

Nuno Tomás
O meu Feedback:
http://leonclubpt.com/forum/viewtopic.php?
A linha
http://www.youtube.com/watch?v=wQVs5JWPnpM

Boa tarde já testei a chave e o problema continua :s
Cumps
Cumps
Leon 1M Evolution