ToledoTDI
Ralenti tipo tractor quando em movimento...
Já há bastante tempo que o meu carro faz isto, mas como não notei alterações no comportamento, fui deixando passar...

Quando meto o carro a trabalhar, o ralenti está normal, mas só quando está parado. Se for a parar num Stop por exemplo, deixo o carro deslizar uns metros ao ralenti antes de parar, e nessa altura o motor parece um tractor... :shock: faz um tec-tec-tec-tec estranho, que é acompanhado por uma vibração a condizer... faz isto até aos 5 km/h, daí para baixo fica com o ralenti normalíssimo. Quando está quente não se passa nada...

Serei o único com estes sintomas?

Alguém tem uma ideia do ke poderá ser isto?
Bronze
Verifica os apois do motor,mas se for algum partido tb deveria fazer ao relentim :?
Bruno Carmo
epá, nunca notei tal coisa... :oops: :?
ToledoTDI
_cupra_ Escreveu:Verifica os apois do motor,mas se for algum partido tb deveria fazer ao relentim :?
Não é dos apoios...
ToledoTDI
Rieger Escreveu:É do power!!!! :wink:

Nunca notei nada...
Pois... também não é do Power. Qd tava de origem já fazia isto. :?
Bruno Carmo
já meteste o carro á máquina??
ToledoTDI
Bruno Carmo Escreveu:já meteste o carro á máquina??
Xii... quantas vezes...
Na máquina o carro está parado, e o ralenti irregular só se nota em andamento - a andar em ponto-morto acima dos 5 km/h e com o motor frio, abaixo disso volta ao normal. Qd está quente, volta ao normal.
Já pensei se o problema não estaria nas touches ou qq coisa do género... mas se estiver pq é ke só acima dos 5 km/h é ke se ouve??

É difícil de explicar... só estando ao pé (ou dentro) do carro para ouvir.

Nunca ouvi nada assim noutro TDI. :?
Não deve ser nada de grave, pois já está assim há bastante tempo (há quase 2 anos), e já vi e revi tudo e mais alguma coisa - tudo normalíssimo.
Não percebo. :?

Qd nos encontrarmos todos, se não me eskecer, depois mostro. É mto estranho mesmo...
Bronze
Isso não será do volante de duas massas? Já li num outro forum algo semelhante e era o volante de duas massas que estava descalibrado, devido ao excesso de binário....e só se notava a baixa velocidade, pois a rotação das peças não escondia o desiquilibrio...
Leon FR TDI
ToledoTDI
LEON FR Escreveu:Isso não será do volante de duas massas? Já li num outro forum algo semelhante e era o volante de duas massas que estava descalibrado, devido ao excesso de binário....e só se notava a baixa velocidade, pois a rotação das peças não escondia o desiquilibrio...
Ora aí está uma coisa ke eu não tinha pensado... mas não deve ser pelo excesso de binário, pois já fazia antes de levar com a "chibata". Se estiver descalibrado é devido aos kms (já conta com 182.000).

Como e onde é ke eu posso mandar verificar isso? Se estiver descalibrado, qual é a solução? Trocar por um novo?

Para ser honesto, não tenho a certeza do que isso é (acho ke sei, mas não tenho a certeza :oops: )... Se meter um kit de embraiagem completo, isso não é sibstituido?
Bronze
Se queres que te diga, tb não sei bem o que é o volante de duas masssas :oops: ....pelo que já tenho lido é uma peça em borracha que fica junto do prato da embraiagem, que absorve as vibrações entre a transmissão e o motor (não sei se estou 100% correcto, mas penso que é isto).
Essa peça tem tendência a desgastar, e se o teu carro tem essa kilometragem, é bem natural que isso mais a "chibatada" tenham levado ao fim dessa peça...a solução, pelo que sei, ou alteras essa parte (algumas casas fazem isso...pergunta no TOL que te indicam) ou então compras uma nova (cuidado com os valores, parece que anda pelos 1000€)....

Mais que isto tb não sei, mas penso que deves investigar, não vás ficar aí parado em alguma estrada.....
Leon FR TDI
Bronze
o volante q se encontra perto da caixa é o volante do motor nao sei se tb se chama de duas massas mas se tiver desgaste convem substituir mas tb podes rectificar.talvez possa ser dai...boa sorte
UnKnOwN
Volante do motor e volante de 2 massas é o mesmo!!!
ToledoTDI :arrow: Pode muito bem ser disso.. :(

Cumps.
ToledoTDI
:? Tou fdd....

Vou mandar ver isso qd for reforçar a embraiagem. Pode ser ke não seja nada de mais... espero eu.

Mostrei hoje o barulhito ao Fernando da FMotors (www.FMotors.net), e ele tb ficou assim: :roll:

A ver vamos.
Responder