Novato
Info, CDA Resulta?
Boas , 1 info,...
Queria saber se uma CDA resulta no meu Ibiza de 130cv, quem já montou , diga alguma coisa....S.F.F.

Obrigado :oops: :hum:
Silver
Mucho dinero e muito pouco proveito.
É das mods que menos compensa em termos de Nm/€
Mas (pelo menos no meu) tem um som muito fixe e é dos melhores filtros que conheço.
Imagem
Silver
O Ibiza 6L ao contrário dos Leons mkI (Golfs, A3 e afins) possui uma caixa de f.ar de origem algo restrictiva, quer na tomada de ar, quer na própria volumetria da caixa.
Nesse sentido, embora num motor stock os ganhos sejam nulos, se considerarmos um motor já vitaminado, podem-se ir buscar ~5cv em médias/altas rpms (isto medido em banco de potência), nomeadamente a partir das 3.000RPM em diante.

N é por acaso q um Ibiza Cupra (TDI ou R) possui uma tomada de ar alterada (alragada)...
'02 VW Golf TDI
PKE remap || 80mm intake || Free-flow exhaust || FK hightec kit || Sparco strut bar || S3 lower strut bar || Powerflex bushes || CC || Parking sensors || Aerotwin front and rear wipers ||
Bruno Carmo
Para os ganhos, numa relação gasto (€) / eficiençia, penso que era melhor comprares as tubagens do Ibiza Cupra TDI! :)
flyer
ou então... deixa-te ficar quieto...
mas digo-te que as tubagens de ar do cupra até não são caras, pq qdo comprei a minha barra na seat estava lá um rapaz a comprar umas tubagens (eram 2) e acho que foi 60 euros ou perto disso... e ele disse-me pq começamos a falar que eram mais largas que as que ele tinha...
Race
ehehehe,é só rir :yupii:

já se falou nisto N de vezes,já rforam colocados graficos sobre estes ganhos :babado:

No motor tdi 110cv são de 5cv as 4000rpm,AGORA SE VALE OS 250€,isso é outro assunto que a cada um diz respeito :oops:

cump
Silver
Race Escreveu:ehehehe,é só rir :yupii:

já se falou nisto N de vezes,já rforam colocados graficos sobre estes ganhos :babado:

No motor tdi 110cv são de 5cv as 4000rpm,AGORA SE VALE OS 250€,isso é outro assunto que a cada um diz respeito :oops:

cump
Aonde foram colocados esses gráficos???
5cv num motor stock, vitaminado..?
'02 VW Golf TDI
PKE remap || 80mm intake || Free-flow exhaust || FK hightec kit || Sparco strut bar || S3 lower strut bar || Powerflex bushes || CC || Parking sensors || Aerotwin front and rear wipers ||
Race
trqster Escreveu:
Race Escreveu:ehehehe,é só rir :yupii:

cump
Aonde foram colocados esses gráficos???
5cv num motor stock, vitaminado..?
acho que foi o rui augusto que fez,foi em carro com repro, mas stock de hardwear :?

de qualquer modo:

Power Output
We have tested CDA’s on various cars and have been astounded at the results. An increase of 5.6% on a standard 2.0 HDI engine for example. The CDA system is excellent for turbo petrol and diesel (more power and reduces smoke) and normally aspirated petrol engines alike.

cump
Silver
Eu tive uma e dp vendia não acho que seja uma boa mod, penso que é preferivel um filtro de caixa e até faz menos barulho. Eu detesto barulho em demasia nos carros e como passo o dia a andar nele cheguei a vir varias vezes para casa á rasca da cabeça.
Mas os ganhos não se notam em nada pelo menos eu não notei mas o meu carro tb ta stock.

1 abraço
Imagem
Leon 1.9 TDI - Limits were made to be broken
Bruno Carmo
Na minha opinião não rende o pouco ganho para os euros investidos! E já agora pegando noutra vertente da situação actual do país, uma CDA montada dá logo direito a IPO extraordinária, ao passo que astubagens do cupra já passam por de origem aos olhos dos agentes! Há quem monte a CDA dentro da caixa do filtro de origem mas é preciso alguma engenhoca para ficar bem feito! :lol:
ToledoTDI
Baseado em testemunhos de quem já testou CDA em TDIs, os ganhos são insignificantes quando equiparados com os €€€ gastos.
A meu ver, é uma Mod ke não compensa. Há outras mods mais interessantes para fazer com 250€.

Tive uma admissão directa no meu antigo JTD105, e no fim, acabei por voltar a meter a caixa de origem com um K&N lá dentro. O comportamento ficou mais linear com o filtro de caixa. Relativamente ao barulho da admissão directa, para mim, não era um problema... até ke gostava - parecia um motão. :D
Race
boas

ou eu não sei ler ou :hum:

não esta aqui em causa o racio dos ganhos vs investimento,mas sim se da ganhos ou não :hum:

pode ser que assim percebam melhor :) :
se a CDA tivesse o mesmo preço de um filtro de caixa qual escolhiam para o vosso projecto tendo em conta os ganhos? :D

cump
flyer
Race Escreveu:boas

ou eu não sei ler ou :hum:

não esta aqui em causa o racio dos ganhos vs investimento,mas sim se da ganhos ou não :hum:

pode ser que assim percebam melhor :) :
se a CDA tivesse o mesmo preço de um filtro de caixa qual escolhiam para o vosso projecto tendo em conta os ganhos? :D

cump
acho que quem não sabe ler és mesmo tu... mas passo a elucidar-te da questão inicial...

Boas , 1 info,...
Queria saber se uma CDA resulta no meu Ibiza de 130cv, quem já montou , diga alguma coisa....S.F.F.

Obrigado
por isso após leres isto bem o rapaz só pediu uma info, e nós demos-lhe... não compensa o dinheiro que custa pelo ganho...

é assim tão dificil de perceber...
Silver
Se tivesse uma CDA q me oferecessem p montar no meu xaruto n montava na mesma... Pois os ganhos são insignificantes e por se tratar de um f.ar oleado poderia vir a ter problemas c a MAF, p além da "bandeira" q dá numa eventual operação stop.
As simply as that! 8)
'02 VW Golf TDI
Novato
trqster Escreveu:Se tivesse uma CDA q me oferecessem p montar no meu xaruto n montava na mesma... Pois os ganhos são insignificantes e por se tratar de um f.ar oleado poderia vir a ter problemas c a MAF, p além da "bandeira" q dá numa eventual operação stop.
As simply as that! 8)
Nem mais. Disseste tudo.;)

Abraço
Bruno Carmo
trqster Escreveu:Se tivesse uma CDA q me oferecessem p montar no meu xaruto n montava na mesma... Pois os ganhos são insignificantes e por se tratar de um f.ar oleado poderia vir a ter problemas c a MAF, p além da "bandeira" q dá numa eventual operação stop.
As simply as that! 8)
true true... eu no meu caso so melhora para uma admissão mais rentável quando tiver mais de 230cv! como só tenho 228 não mudo!!! :lol: :lol: :lol:
Silver
Bruno Carmo Escreveu:
As simply as that! 8)
true true... eu no meu caso so melhora para uma admissão mais rentável quando tiver mais de 230cv! como só tenho 228 não mudo!!! :lol: :lol: :lol:
Olha q se for num dia fresquinho, se calhar já tens os 230cv... 8) :lol:
'02 VW Golf TDI
Race
Resultados em MAHA de uma CDA num PD 105

http://www.bmcairfilters.com/cgi-bin/Im ... tdi105.jpg

espero que gostem :dah:

cump
Bronze
Será a BMCCDA um mito??

Para quem tem alguns euros extras para gastar e que nao se importe de os largar, axo que é de meter (grão a grão enche a galinha o papo).
Na minha opinião aliado já a algumas modificações, num carro stock, nao vejo a utilidade da primeira mod. ser uma BMC mas cada um é livre de gastar e colocar o que queira e deseje.

Agora caso o nosso amigo LSI power opte por esta mod. convem ler com bastante atenção algo que está escrito no site

WARNING: "To be fitted by trained mechanical personel only".

Acho de extrema importancia este facto, a maioria das BMC são mal montadas ou de forma incorrecta, (basta olhar para fotos de carros com capot aberto em alguns sites e a seguir à BMC nao se vê nenhum tubo a apanhar ar, simplesmente nao colocam), daí nao obterem o total rendimento das mesmas... resultado- nao senti nada, o carro tá na mesma, tenho um ronco brutal!! Mas 250€ para ter ronco apenas... :assobiar:
Responder