Bronze
[Pneus] Barulho Eagle F1
Boas pessoal, já pequisei um pouco e realmente os Eagle F1 sao algo ruidosos!

Meti 4 pneus 215/45 e os da frente fazem uma "ZOADA" que maluqueira...

Desaparece e intensifica conforme a velocidade... E na minha prespectiva são os pneus da frente.

Acham que esse barulho vai acabar por diminuir?

Os pneus da frente têm 65% rasto, e os de trás tem 50%.

Cumps
Gold
Re: [Pneus] Barulho Eagle F1
eu tenho os goodyear eagle f1 e nao acho que fazem barulho
mas em vez de trocar de pneus mete o volume do radio mais alto sempre fica mais em conta :lol:
Bronze
:lol: LOL, sim ja experimentei e fiquei mais descansado LOL :lol:

Mas eu sou um gajo que qlqr baruho, fico logo :mad01:

Ainda nem experimentei em andar a mais de 100km/h

Vou amanha meter Gasoil e experimentar.

:happy14:
Platinum
Isso é os pneus de trás...por acaso não trocaste os de trás para a frente?
Bronze
Nao, meti 4 Semi-Novos, a uma pessoa de confiança minha numa casa de pneus, mas nao quer dizer que se tiverem mal ele tenha feito de proposito :P

São 2 Eagle F1 piso antigo e 2 piso mais recente... ou seja os 4 nao sao o mesmo modelo.

Cumps
Silver
Cupra_1983 Escreveu:Nao, meti 4 Semi-Novos, a uma pessoa de confiança minha numa casa de pneus, mas nao quer dizer que se tiverem mal ele tenha feito de proposito :P

São 2 Eagle F1 piso antigo e 2 piso mais recente... ou seja os 4 nao sao o mesmo modelo.

Cumps
Boas!

Os f1 antigos fazem muito mais barulho que o modelo novo, além disso se não estiverem com o piso equilibrado é natural que enquanto não "acararem" ao carro
façam mais barulho!
Creio que essa "zoada" é indicadora de problemas no(s) pneu(s).

Fiz mais de 30.000 kms com os Eagle F1 numa carrinha Alfa Romeo 156, que tive antes do Leon, e nunca ouvi semelhante ruído.

Quando se faz uma travagem muito forte e prolongada, a borracha queima e o pneu fica com o piso danificado (digamos que "aplanado" nessa área) e faz esse barulho, que aumenta com a velocidade.

Sei disso porque no meu MG-F fiz há alguns anos uma travagem fortíssima (180 kms - 0 kms) e tive que atirar para o lixo os 4 Eagle NTC porque ficaram a fazer o barulho que dizes.

Numa casa de pneus mostraram-me o piso "aplanado" na zona onde os pneus bloquearam/queimaram em contacto com a estrada.

Abraço
Bronze
ruisilva80 Escreveu:
Boas!

Os f1 antigos fazem muito mais barulho que o modelo novo, além disso se não estiverem com o piso equilibrado é natural que enquanto não "acararem" ao carro
façam mais barulho!
Pois amigo, é isso que penso que se passa com estes...

Obrigado
Bronze
Nuno Veríssimo Escreveu:Creio que essa "zoada" é indicadora de problemas no(s) pneu(s).

Fiz mais de 30.000 kms com os Eagle F1 numa carrinha Alfa Romeo 156, que tive antes do Leon, e nunca ouvi semelhante ruído.

Quando se faz uma travagem muito forte e prolongada, a borracha queima e o pneu fica com o piso danificado (digamos que "aplanado" nessa área) e faz esse barulho, que aumenta com a velocidade.

Sei disso porque no meu MG-F fiz há alguns anos uma travagem fortíssima (180 kms - 0 kms) e tive que atirar para o lixo os 4 Eagle NTC porque ficaram a fazer o barulho que dizes.

Numa casa de pneus mostraram-me o piso "aplanado" na zona onde os pneus bloquearam/queimaram em contacto com a estrada.

Abraço
Eu tbm já vi como tas a dizer, mas a zoada nao vai piorando conforme a velocidade, nem em sons tipo vai e vêm, é tudo muito linear... Como se tivessem a aderir á posição de desgaste nova...

Obrigado.

Cumps
Hah... ok. Se não é o mesmo tipo de ruído...

Mas olha, não querendo falar do que não sei, acho todavia muito estranha a existência de um ruído tão audível com a justificação do pneu estar a regularizar a zona de desgaste...

Aliás, nem nunca tinha ouvido falar, ou lido, sobre esse "mecanismo" dos pneus "acamarem" ao carro.

Sei que quando se passam os pneus de frente para trás e vice-versa, para regularizar o desgaste dos quatro pneus, se devem manter os pneus do mesmo lado do carro (e não mudá-los em cruz), mas isso deve-se a evitar que as telas internas quebrem, devido a terem sofrido forças num determinado sentido e passarem a ter forças noutro sentido, sem terem maleabilidade suficiente para isso.

Mas como tenho uns conhecimentos na Bridgestone posso tentar saber mais informações sobre o comportamento dos pneus quando passam de um carro para outro e esse "acamarem" ao carro...

Abraço
Bronze
Diamond
Se queres uma opiniao mete os que teem mais piso atrás e os outros á frente...
Bronze
Pois, os que têm mais piso estão á frente, se daqui a 500km nao abrandar o som, vou mesmo trocar.

Obrigado.
Diamond
Cupra_1983 Escreveu:Pois, os que têm mais piso estão á frente, se daqui a 500km nao abrandar o som, vou mesmo trocar.

Obrigado.
Sim mas por norma e por segurança os que estao melhores ficam sempre atrás...
Bronze
Pois, mas foi na casa de pneus que os meteram á frente,

Ja tou a ficar um pouco enjoado do barulho... :tonto:

Os da frente estão melhores mas por pouco...

A ver se os troco ainda esta semana.

Cumps
eu tnho no meu e nunka ouvi kualker tipo de barulho.
em relaçao ao barulho nda a apontar
Bronze
Nuno Veríssimo Escreveu:
Mas como tenho uns conhecimentos na Bridgestone posso tentar saber mais informações sobre o comportamento dos pneus quando passam de um carro para outro e esse "acamarem" ao carro...

Abraço
Já sabes alguma coisa amigo?

È que ou já me estou a habituar ao barulho ou está a diminuir, apesar de notar-se que está lá...

Cumps
Responder