Novato
leon q foi ao banho
boas pessoal

enfim nao venho aqi falar-vos pelo melhor motivo.. é o seguinte.. esta noite quando vinha na estrada descansadinho da vida.. vejo uma enorme poça (lago) de agua.. como ja tava mm dentro da poça.. ja n ia recuar.. vinha em 3a e meti uma segunda para o carro vencer a forca da agua na boa.. nisto começou a morrer até que parou... desligou mesmo.. :chorar: ... depois ainda tentei dar a xave mas faz um " tac " e nepia nem dá arranke... o " tac " que faz é como se tivesse a bateria descarregada... tentei dar encosto com otro carro e nepia... na mesma... o motor do carro estava um tanto ou quando molhado da agua que saltou... apesar d ter o resguardo do motor entrou agua na mm...
qeq poderá ser... dicas ? ja alguem passou por isto ?!

um obrigado a todos desde ja

cumpts

o carro é um leon pd150 ano 2003
Sócio Leon Club
Re: leon q foi ao banho
Alternador....possivelmente... :hum:
Imagem
--------------------
= Feedback
= Projecto HT|2009-2014|
= Projecto CB|2014-|
--------------------
Novato
o motor aspirou agua, e faz muita compressão e o motor empanca (não roda)

agora tem de se tirar a agua de lá, mas nao tentes por a trabalhar

um solução pode passar por tirar os injectores fora e dar á chave para sair a agua

Mas deve ser feito por um mecanico que perceba disso

abraços
Diamond
LEonLOVEr jjj Escreveu:o motor aspirou agua, e faz muita compressão e o motor empanca (não roda)

agora tem de se tirar a agua de lá, mas nao tentes por a trabalhar

um solução pode passar por tirar os injectores fora e dar á chave para sair a agua

Mas deve ser feito por um mecanico que perceba disso

abraços
Pra aspirar agua a possa tinha que estar a altura dos farois, era a essa altura que estava??

Pode ter entrado agua para o motor de arranque....
Diamond
Se for mesmo agua dentro do motor nao é preciso tirar injectores...

Tiras as velas e desligas o cabo que liga os injectores e das a chave para ver se sai alguma coisa...

De qualquer maneira se tiver agua aparece no oleo vê a vareta 1º...
Novato
Nuno Tomás Escreveu:Se for mesmo agua dentro do motor nao é preciso tirar injectores...

Tiras as velas e desligas o cabo que liga os injectores e das a chave para ver se sai alguma coisa...

como é q a agua entra para o oleo do motor? :hum:
Novato
bem aqilo entrou msm agua pa dentro do motor :choque: ... falei com o mecanico e ele tambem me disse isso de tirar as velas e dar a xave.. e assim se fez e realmente saiu bastante agua de la :woow: .... uma coisa que agora reparo é que o meu leon tem a aspiraçao de ar junto da roda do condutor junto ao chao quase :woow: ... daí ter sugado a agua facilmente.. ja foi uma alteraçao de mer**a que fizeram antes do carro ser meu..
enfim a agua ja saiu toda mas o carro tem um trabalhar todo focken.. e tem a luz do motor acessa... o que o mecanico diz é q empenou alguma biela ou algo interno do motor.. esta semana ja vai pra la.. depois volto a postar aqi novidades..
obrigado desd ja ppl

cumpts
Diamond
LEonLOVEr jjj Escreveu:
Nuno Tomás Escreveu:Se for mesmo agua dentro do motor nao é preciso tirar injectores...

como é q a agua entra para o oleo do motor? :hum:
Como??

Se tiver agua em cima dos pistons deixa la estar durante um dia ou dois e ela passa por entre os segmentos...

é como quando tiras a cabeça do motor a agua que cai para cima dos pistons se nao a tirares logo ela desaparece vai para onde??
Bronze
Novato
bem pessoal, fui deixar o carro no mecanico e amanha ja vai dsmontar aqilo tudo para ver qeq precisa levar... e disse.me " vamos la ver se nao empenou a cambota " :woow: ... txi ando doente com esta cena do carro..
qeria perguntar.vos se sabem de algum topico ou site onde tenha fotos da instalação do filtro de ar.. a minha esta alterada, daí ter sugado a agua, foi alterado antes de eu o comprar, e eu n fazia a minima q tinham mudado o tubo de admissao de ar, e meteram.no mesmo rente ao xao :choque: ... foi mesmo feito por qem na percebe nada da cena... e agora para nao ter problemas futuros do msm genero qeria por akilo como vem de origem, com o tubo e isso tudo junto ao farol do lado do condutor q axo q é assim q ele vem.. fiz um search mas nao encontrei nenhum esquema ou fotos que me possam ilucidar para montar a tal entrada de ar q ele traz d origem.. se alguem tiver fotos ou saiba de algum site fixe onde possa encontrar isso, é so dizer, fico agradecido :D

va ppl amanha conforme o mecanico desmonte ou nao aqilo ja venho aqi dizer qeq vai suceder..

obrigado a todos desde já e epa tenham atençao aos lençois d agua... loll

cumpts
Bronze
Amigo, há um tubo de plastico que fica ao lado do farol do lado do Condutor, é daí que os nossos leons (pelo menos os VP's) :assobiar:

Vao buscar o arrrrrrr fesquinho. :lol:

E Boa Sorte, bem precisas. :happy72:

Cumps
Diamond
Cupra_1983 Escreveu:Amigo, há um tubo de plastico que fica ao lado do farol do lado do Condutor, é daí que os nossos leons (pelo menos os VP's) :assobiar:

Vao buscar o arrrrrrr fesquinho. :lol:

E Boa Sorte, bem precisas. :happy72:

Cumps
Sim passa por detras do farol ate á grelha ao lado do farol...
Novato
exacto eu sei q é por aí q eles aspiram o ar... so q o meu foi alterado e entao tenho q por tudo como estava.. tenho que comprar esse dito tubo e tal, porque à partida se mudaram aqilo devem ter tirado esse tubo que vem de origem.. quando o carro vier da oficina trato de mudar isso...
vamos la ver se nao empenou a cambota... senao to bem lixado ca minha vida :chorar: .... qe cena..
enfim pessoal preciso mm de sorte..
obrigado a todos.
Diamond
pussleon Escreveu:exacto eu sei q é por aí q eles aspiram o ar... so q o meu foi alterado e entao tenho q por tudo como estava.. tenho que comprar esse dito tubo e tal, porque à partida se mudaram aqilo devem ter tirado esse tubo que vem de origem.. quando o carro vier da oficina trato de mudar isso...
vamos la ver se nao empenou a cambota... senao to bem lixado ca minha vida :chorar: .... qe cena..
enfim pessoal preciso mm de sorte..
obrigado a todos.
Nao é nenhum tubo.... Aquilo é as tampas que tem por detras do farol que levam o ar ate á caixa do filtro...
Novato

Nao é nenhum tubo.... Aquilo é as tampas que tem por detras do farol que levam o ar ate á caixa do filtro...
pronto ou isso, e sera q isso se arranja numa casa de pecas comum, diga-se de concorrencia ?!
pa q preco sera essa tal peca de plastico ?...
Novato
para mim o ideal é ires a uma sucata e veres num carro como é e comprares tudo direitinho
Novato
LEonLOVEr jjj Escreveu:para mim o ideal é ires a uma sucata e veres num carro como é e comprares tudo direitinho

hmmm bem visto... vo dar um giro nas sucatas é isso mm...

ah e ja tenho novidades pessoal... o mecanico ja desmontou akilo.. e resultado.. empenou uma biela, apenas uma, enfim no meio de tanto azar q haja alguma sorte.. ainda se vai ser dpois de montado se empenou ou nao ao combota.. espero que nao..
assim q tiver novidades regresso aqi a posta.las...

obrigado a todos pl apoio e ajuda..

cumpts
Novato
bem pessoal

passadas 2 semanas, finalmente tenho o leon outra vez de volta a estrada..
ora entao qeq levou, o resultado da agua q entrou no motor resultou numa biela empenada.. e basicamente foi isso q levou, fora depois a junta da cabeca pq tem de ser nova quando um trabalho destes é feito e os respectivos parafusos. o carro esta novamente bem de saude a puxar bem e sem comer oleo :yupii:

apos esta intervencao a luz do motor ficou acesa devido ao erro q ainda estava registado na centralina.. fui a um electricista para o apagar e para espanto meu, verificou.s a existencia de 3 erros... 1. algo com as velas. 2.um sensor marado da cambota( o gajo disse o nome ms é tao eskisito q ja n me lembro) 3. erro de software da centralina..

ora as velas penso q n seja dificil de resolver, em ultimo caso mete.se velas novas... agora os outros 2 eq nao sei o que fazer.. alguem tem ideias do q se poderá fazer para resolver os outros 2 erros ?!

a luz do motor esta apagada ms o electricista diss q era possivel ela voltar a aparecer.. ms o carro ta porreiro mesmo, n se nota nada de estranho, nem a puxar nem nada, ta impecavel..

em relaçao ao tubo da puxada de ar ja o alterei para como vem de origem, :lol: ... mas agr qq poca de agua lembro.me do desastre :lol:

agradeco a todos o apoio q teem dado..

abraços
Bronze
Ainda bem que ficou tudo ok...

Os erros 2 e 3 não devem aparecer mais, foi de mexer na cambota...

Abraços.
Novato
bem pessoal a luz do motor voltou a acender.. ja fui falar com o electricista e o tal sensor da cambota é o captor da cambota.. tem q levar uma coisa dessas.. alguem me sabe dizer precos de concorrencia dum sensor destes ?!
os outros erros a pouco e pouco tb os resolvo.. lol

obrigado ppl
Bronze
Boas amigo, pode nao ser assim tao caro, mas já pensaste em limpa-lo melhor? (se é que dá)

Telefona á Seat e pergunta o preço...
Os nºs de peça sao
PA669805940

PA66-GF50

PBT-GF20

3M11 2D90

(salvo erro)

Se nao arranjares mesmo ou for mais de 50€ fala cmg.

Cumps
Novato
pois eu até limpava se soubesse onde é q se situa isso... eq dizem q há 2 sensores desses da cambota... um em cima e otro em baixo, mas desconheco isso, nem to bem a ver meq sera o sensor :? ...
n há pecas destas na concorrencia ?!

bgd pla ajuda :)
Novato
bem pessoal ao fim d tnt tmp, ta td resolvido.. os outros erros o do captor da cambota e do software de centralina dp desapareceram, a luz continuava acesa pcausa da vela keimada, ms tb ja foi substituida e agr sim ja apagou a luz do motor de vez e tá fixe.. e esta brincadeira toda ja me deu dores de cabeca q xegue.. enfim.. a cambota esta boa n empenou... o carro puxa mt bem e trabalha bem..
enfim acabou bem..

cumpts ppl e tenham cuidad cas pocas de agua nos tempos de xuva
Responder