bem pessoal
passadas 2 semanas, finalmente tenho o leon outra vez de volta a estrada..
ora entao qeq levou, o resultado da agua q entrou no motor resultou numa biela empenada.. e basicamente foi isso q levou, fora depois a junta da cabeca pq tem de ser nova quando um trabalho destes é feito e os respectivos parafusos. o carro esta novamente bem de saude a puxar bem e sem comer oleo
apos esta intervencao a luz do motor ficou acesa devido ao erro q ainda estava registado na centralina.. fui a um electricista para o apagar e para espanto meu, verificou.s a existencia de 3 erros... 1. algo com as velas. 2.um sensor marado da cambota( o gajo disse o nome ms é tao eskisito q ja n me lembro) 3. erro de software da centralina..
ora as velas penso q n seja dificil de resolver, em ultimo caso mete.se velas novas... agora os outros 2 eq nao sei o que fazer.. alguem tem ideias do q se poderá fazer para resolver os outros 2 erros ?!
a luz do motor esta apagada ms o electricista diss q era possivel ela voltar a aparecer.. ms o carro ta porreiro mesmo, n se nota nada de estranho, nem a puxar nem nada, ta impecavel..
em relaçao ao tubo da puxada de ar ja o alterei para como vem de origem,

... mas agr qq poca de agua lembro.me do desastre
agradeco a todos o apoio q teem dado..
abraços