Sócio Leon Club
Luz amarela acesa
Bom dia, desculpem maçar.
peguei á pouco no carro, fui ao café e quando peguei outra vez acendeu a luz amarela, penso que de diagnóstico do motor. Experimentei desligar carro e ligar várias vezes e já nao apaga. Alguém sabe dizer o que poderá ser? Poderei andar com o carro assim até ir à seat?
obrigado
Diamond
Re: Luz amarela acesa
Tens a egr desligada?

Liga o vag se ta ligada tem erro de certeza
Sócio Leon Club
Bem, complicado isto claro.
EGR? Presumo que isso seja uma válvula qualquer ou parecido certo?
Ligo o quê? VAG????????
Acho que a Admins devia abrir um tópico denominado "dicionário" para ajudar os mais "incultos" nesta matéria certo?

Resumindo: continua acesa, dei volta, puxa normalmente, terei de levar á seat pra ligarem a algo, talvez máquina diagnóstico, tou certo ou errado?
No caso de tar certo que custos isso acarreta? Tem de ser feito só na seat ou existem alternativas?

Obrigado
Silver
Isso na minha opinião é velas.
se o levares a SEAT vais gastar uma pipa de massa so para te verem isso.
se fores de perto de loures aconselho-te a ires a LS Auto.
mas so ligando ao VAG é k podes ter a certeza, se tiveres alguem conhecido k te possa ligar o carro ao VAG, faz isso.
# Livin`Team #
Sócio Leon Club
Se alguém da margem sul tiver aqui perto poderá ajudar?
Onde poderei ir?
Obrigado pela ajuda.
Antes que esqueça, o carro tem 110k klms.
Sócio Leon Club
eheheh, ok, bem, foi só meter vagcom no google e fiquei logo a saber como esse tal de vagcom é famoso, já sei o que é e acho que vou pedir á maria pra me ofereçer um lá pro Natal. eheheh
Bem, só falta encontrar alguém aqui perto com esse vagcom pra lá ir apagar a luz e confirmar de onde é o stress. :D
Jota
Não é preciso dicionário nenhum para compreender as coisas... muito menos hoje em dia, com as facilidades que a net nos dá...

Basta ires ao GOOGLE, pesquisar por ''EGR'', que certamente a 1ª coisa que te aparece é a definição exacta do que significa EGR...

Agora, a papinha toda feita assim, é complicado... e diagnósticos por telefone, por messenger ou aqui pelo forum, ninguem os fará certamente...

A luz do motor acesa, o que poderá ser ?! Mil e uma coisas... ao mínimo erro ou avaria que a centralina detecte, irá acender a luz do motor, que significa que algo não está bem e aquilo que há a fazer é ligar o carro à maquina (já que não sabes o que é o VAG-COM, algo que tambem podes pesquisar no GOOGLE pois está lá bem explicadinho) para tentar perceber o que fez acender a luz...

Um pico de pressão do turbo, uma valvula marada, uma vela estragada, etc, etc, etc... tudo isso faz acender a luzinha... Sentes alguma coisa no carro ? Não... então à partida podes continuar a circular, durante o tempo necessário até ires ver do que é isso...

Qualquer indivíduo com o software adequado pode tentar ver o que isso é, mas logicamente que ires a uma oficina credenciada, que tenha uma máquina de diagnósticos digna desse nome, é a melhor solução...
Sócio Leon Club
Obrigado Sr. Jota pela ajuda. Eu só queria perceber se poderá ser grave ou nao, se poderei andar com o carro até resolver isto, fiquei um pouco esclarecido aqui, coisa que o google nao me disse por mais que perguntasse.
Entretanto o que me disse foi:
Descrição
O que é o VAG-COM ?

O VAG-COM é um programa para computador afim de diagnosticar falhas e adaptar ou ajustar unidades de sistemas electrónicos dos automóveis do grupo VAG. Podemos consultar e limpar a memória de avarias de unidades de controlo, podemos adaptar unidades (por exemplo novas unidades de controlo do motor e do imobilizador electrónico, podemos adaptar novas chaves, novos airbags depois de um acidente, podemos ajustar o indicador de intervalos de serviço, a unidade de comando da borboleta, a unidade de controlo do fecho centralizado etc. podemos ler as informações provenientes dos diferentes sistemas electrónicos das marcas Volkswagen, Audi, Skoda e Seat (RPMs do motor, sistemas activados/desactivados/defeituosos, há dezenas de informações diferentes em cada unidade de controle). A variedade de funções depende dos sistemas electrónicos do automóvel, e nem todos os automóveis têm todas as funções, em geral podemos constatar que quanto mais novos são mais funções têm. O VAG-COM conta com todas as funções dos leitores de avarias oficiais da Audi/Volkswagen

Que necessita para poder usar o VAG-COM no seu PC?

Parte do sistema do VAG-COM que inclui o programa, o manual do mesmo e o interface adaptador com um conector diagnóstico tipo OBDII, Necessita de um computador PC com uma porta série USB e o sistema operativo Windows 95/98 ou superior. Recomendamos no mínimo um PC Pentium com 16MB de RAM. É preferível usar um manual de reparação para interpretar os dados das unidades de controlo e as sequências do PC. Para poder diagnosticar alguns automóveis antigos (sem ficha OBDII) é necessário um cabo adaptador 2x2.

Pronto, agora sei mesmo o que é e pra que serve. :D
Jota
:happy72:
Novato
banshee Escreveu:eheheh, ok, bem, foi só meter vagcom no google e fiquei logo a saber como esse tal de vagcom é famoso, já sei o que é e acho que vou pedir á maria pra me ofereçer um lá pro Natal. eheheh
Bem, só falta encontrar alguém aqui perto com esse vagcom pra lá ir apagar a luz e confirmar de onde é o stress. :D

Olá,

olha se kiseres posso-te tentar verificar qual é o erro, eu sou da moita (barreiro), tens o meu mail no perfil, envia uma msg para combinar.

Abraço
FEEDBACK http://www.leonclubpt.com/forum/viewtop ... 40&t=20019

A Mákina: Seat Leon FR PD150 xx-GU-xx Algures pelo Barreiro.

«PROJECT» http://www.leonclubpt.com/forum/viewtop ... 08&t=22750
Diamond
banshee Escreveu:Obrigado Sr. Jota pela ajuda. Eu só queria perceber se poderá ser grave ou nao, se poderei andar com o carro até resolver isto, fiquei um pouco esclarecido aqui, coisa que o google nao me disse por mais que perguntasse.
Entretanto o que me disse foi:
Descrição
O que é o VAG-COM ?

O VAG-COM é um programa para computador afim de diagnosticar falhas e adaptar ou ajustar unidades de sistemas electrónicos dos automóveis do grupo VAG. Podemos consultar e limpar a memória de avarias de unidades de controlo, podemos adaptar unidades (por exemplo novas unidades de controlo do motor e do imobilizador electrónico, podemos adaptar novas chaves, novos airbags depois de um acidente, podemos ajustar o indicador de intervalos de serviço, a unidade de comando da borboleta, a unidade de controlo do fecho centralizado etc. podemos ler as informações provenientes dos diferentes sistemas electrónicos das marcas Volkswagen, Audi, Skoda e Seat (RPMs do motor, sistemas activados/desactivados/defeituosos, há dezenas de informações diferentes em cada unidade de controle). A variedade de funções depende dos sistemas electrónicos do automóvel, e nem todos os automóveis têm todas as funções, em geral podemos constatar que quanto mais novos são mais funções têm. O VAG-COM conta com todas as funções dos leitores de avarias oficiais da Audi/Volkswagen

Que necessita para poder usar o VAG-COM no seu PC?

Parte do sistema do VAG-COM que inclui o programa, o manual do mesmo e o interface adaptador com um conector diagnóstico tipo OBDII, Necessita de um computador PC com uma porta série USB e o sistema operativo Windows 95/98 ou superior. Recomendamos no mínimo um PC Pentium com 16MB de RAM. É preferível usar um manual de reparação para interpretar os dados das unidades de controlo e as sequências do PC. Para poder diagnosticar alguns automóveis antigos (sem ficha OBDII) é necessário um cabo adaptador 2x2.

Pronto, agora sei mesmo o que é e pra que serve. :D

Podes saca-lo da net..............
Sócio Leon Club
Anfipipe, muito obrigado pela ajuda mas entretanto já resolvi situaçao.
Obrigado a todos.
Bem, alguém daqui tinha falado em velas??????????????
Pois é, ligada a máquina acusou vela do 2º e 3º cilindro, apaguei erro e a maldita luz :D e como o carro andava perfeitamente normal vou continuar até voltar a tossir, nessa altura se tossir leva com 4 velas na hora. Penso ser o acertado, se alguem nao concordar que se manifeste agora. :D
Novato
banshee Escreveu:Anfipipe, muito obrigado pela ajuda mas entretanto já resolvi situaçao.
Obrigado a todos.
Pois é, ligada a máquina acusou vela do 2º e 3º cilindro, apaguei erro e a maldita luz :D e como o carro andava perfeitamente normal vou continuar até voltar a tossir, nessa altura se tossir leva com 4 velas na hora. Penso ser o acertado, se alguem nao concordar que se manifeste agora. :D

Ok, amigo,

O que interessa é que o problema esteja solucionado. :excited: :cool:

fica bem. :happy72:
FEEDBACK http://www.leonclubpt.com/forum/viewtop ... 40&t=20019

A Mákina: Seat Leon FR PD150 xx-GU-xx Algures pelo Barreiro.

«PROJECT» http://www.leonclubpt.com/forum/viewtop ... 08&t=22750
Silver
banshee Escreveu:Anfipipe, muito obrigado pela ajuda mas entretanto já resolvi situaçao.
Obrigado a todos.
pois é eu falei-te nisso das velas porque ando com esse erro a um tempinho, se voltar a acender a luz e for outra vela k não seja a do cilindro 2 e 3 possivelmente pode ser o rele das velas, o meu ja anda assim quase á 1 ano, troquei as 4 velas e apaguei o erro mas ele volta a acender, qualquer dia troco o rele.
# Livin`Team #
Sócio Leon Club
Ricardo GT Escreveu:pois é eu falei-te nisso das velas porque ando com esse erro a um tempinho, se voltar a acender a luz e for outra vela k não seja a do cilindro 2 e 3 possivelmente pode ser o rele das velas, o meu ja anda assim quase á 1 ano, troquei as 4 velas e apaguei o erro mas ele volta a acender, qualquer dia troco o rele.

Obrigado Ricardo.
E voltou a acender a luz mágica, vou comprar as 4 velas e levar á oficina. Fácil, é ligar a máquina, ver se o erro acusa as mesmas velas e se for das mesmas em principio fica resolvido, se for de outras que nao a 2ª e 3ª tenho de ver o que dizes.
Obrigado
Novato
a minha tb anda acesa acusa velas incandescentes\rele do motor....
ja troquei as velas e a rele na seat....teve um tempo sem aparecer e depois voltou a aparecer....como nao noto deiferença no desempenho do carro nem ligo ja vou so a um amigo meu apagar o erro quando vou na inspeccao com ele...
mas ja me disseram que podia ser da egr desligada ou avariada...
Sócio Leon Club
Tb tenho esse erro no motor das Velas...e tenho velas novas...ou é o Relé ou nao sei....
Imagem
--------------------
= Feedback
= Projecto HT|2009-2014|
= Projecto CB|2014-|
--------------------
Diamond
le0n Escreveu:Tb tenho esse erro no motor das Velas...e tenho velas novas...ou é o Relé ou nao sei....
Ja pensaram que pode ser a cablagem das velas??
Novato
Nuno Tomás Escreveu:
le0n Escreveu:Tb tenho esse erro no motor das Velas...e tenho velas novas...ou é o Relé ou nao sei....
como assim nao entendo???? :hum:
Sócio Leon Club
David Pratas Escreveu:
Nuno Tomás Escreveu:

O serras já me tinha dito que também podia ser disso...mas quando mudei as velas...troquei...duas...e acusava nakela que estava marada...agora da erro geral nas velas...
Imagem
--------------------
= Feedback
= Projecto HT|2009-2014|
= Projecto CB|2014-|
--------------------
Diamond
David Pratas Escreveu:
Nuno Tomás Escreveu:
Os cachimbos ( fios ) que ligam as velas pode ser isso...
Novato
Boas,que luz amarela e essa???e que tenho uma luz amarela que me acende as vezes,e a da resistencia tb
Auto Emocion
Sócio Leon Club
quote="David Pratas"]
Nuno Tomás Escreveu:

Os cachimbos ( fios ) que ligam as velas pode ser isso...[/quote]

Podes ter algum fio partido...na cablagem...o meu em principio será o Relé que na proxima revisão na LSAUTO levará muita coisa!
Imagem
--------------------
= Feedback
= Projecto HT|2009-2014|
= Projecto CB|2014-|
--------------------
Novato
eu tb tive o mesmo problema k tu e no final eram as luzes de stop k nao funcionavam :dah: . da uma vista de olhos nas tuas luzes. abraço
Novato
Aproveitando este tópico que trata do mesmo assunto relato aqui o meu problema, comprei a pouco tempo um leon fr de 04, o antigo dono disse que essa luz de avaria já tinha acendido e que acusava velas e agora voltou-me a acender, alguem aqui que tenha o vag-com e me possa ver que erro ele acusa e se possivel apagá-lo??
Responder