Bronze
Re: LEDS como iluminaçao de matricula?!
infelizmente as leis nao evoluem... :S
Feedback -> http://www.leonclubpt.com/forum/viewtop ... 40&t=20960

Projecto -> http://leonclubpt.com/forum/viewtopic.php?f=109&t=22469

Hás-de saber pro que vieste! É o grito das Almas!!! :D :assobiar: :razz: Imagem
Bronze
Bem começo já com :offtopic: há por aqui agentes da Psp/Gnr que poderiam dar uma ajuda nesta situação. (isto se tiverem interesse em ajudar... :assobiar: )
Quanto a essa multa vou-te dizer é daquelas tristes arrancadas a ferros só mesmo para seres multado.. e na minha opiniao eu nao pagava essa multa, escreve uma cartinha bem escrita, em 1º lugar os bofias teem a mania que sabem tudo, gostava de saber se eles teem uma lista dos carros com todas as peças que eles trazem de origem, para poderem dizer "neste carro nao é de origem" já que a maioria quando olham pa um carro e tipo burro a olhar para um palacio... :dah:
aproveitas e pedes uma prova (uma foto tirada por eles ou um video) ondem provem que as tuas luzes eram azuis e nao brancas.. :fight:
axo que nem recebes resposta e arquivada.. enfim..
O que mete mais graça é que eles nao fazem a minima ideia de que peças os carros trazem de origem mas teem a mania que sabem tudo...
Posso-te dizer que quando tinha o meu antigo carro um Civic Vti de 92, tive inumeras vezes pa ser multado, por causa do Lip de origem e da Barra estabelizadora de origem.. o que nunca mais me esqueço foi de um que me disse á descarada "nao existe nenhum carro que de origem traga barra estabelizadora" axo que isto só se resume a uma coisa.. Ignorancia...
Abraço
Bronze
BlueAda_Leon Escreveu:Atenção ao k dizem, não generalizem... :happy72:

Nao se deve generalizar mas axo que em 100% só 5% deve ser diferente..
Sinceramente em vez de montarem "bancas" para multar quem paga impostos (atenção que nao estou a dizer que todas as multas sao desnecessarias, mas sim aquelas que nem lembra a ninguem), deviam mais mostrar mais serviço com tanta atitude era em certos Bairros a "apanhar" quem rouba, mata, imigração ilegal...etc.
ai provavelmente já teriam mais apoio e seriam vistos com outros olhos para a maioria das pessoas...
Nao esquecendo que tao a arriscar a vida diarimente, mas foi por decisao propria que seguiram essa profissao já sabendo dos riscos da mesma penso eu..
Isto é só a minha opiniao... :cool:
Desculpem o :offtopic:
Novato
Não devias era ter pago nada!
Ameaçavas que ias até à esquadra pra falar com o superior dele e em ultimo caso ias mesmo.
O Salazar já morreu à mto tempo, não é eles quererem e toma lá...
O sr. animal estava mal disposto dizias-lhe pra ir comer uma isca.
VagPower.com
Mecânica geral, reprogramações ;)

Feedback
viewtopic.php?f=40&t=22185
Novato
bugsbunny Escreveu:
BlueAda_Leon Escreveu:Atenção ao k dizem, não generalizem... :happy72:

Nao se deve generalizar mas axo que em 100% só 5% deve ser diferente..
Sinceramente em vez de montarem "bancas" para multar quem paga impostos (atenção que nao estou a dizer que todas as multas sao desnecessarias, mas sim aquelas que nem lembra a ninguem), deviam mais mostrar mais serviço com tanta atitude era em certos Bairros a "apanhar" quem rouba, mata, imigração ilegal...etc.
ai provavelmente já teriam mais apoio e seriam vistos com outros olhos para a maioria das pessoas...
Nao esquecendo que tao a arriscar a vida diarimente, mas foi por decisao propria que seguiram essa profissao já sabendo dos riscos da mesma penso eu..
Isto é só a minha opiniao... :cool:
Desculpem o :offtopic:

Faço das tuas as minhas palavras ,concordo plenamente em tudo o que escreveste e mais ,muitos julgam ser uns intocaveis devido á farda que tem vestida ,eu quero ,posso e mando ....
Por essas e por outras é que este pais não anda para a frente .

VIVA os ladrões ,violadores ,criminosos esses andam pelas ruas descontraidos da vida não pagam impostos tem direito ao rendimento minimo e serviços de saude ...VIVA

Fora o indevido que paga os seus imposto ,trabalha ,contribui para o desenvolvimento do país ,mas? anda com leds na matricula
È ridiculo mas é verdade :mad: :mad: :mad06: :mad06:
Platinum
eu fui a ipo com leds na matricula e passei na boa e perguntei a ele e ele dixe k e legal branco ou amarelo portanto s m implicarem por isso n pago e acabou :mad:
KeStOr:::...
Imagem

Projecto: http://www.leonclubpt.com/forum/viewtop ... 31&t=18776
Novato
Segundo o código da estrada revisto em 2010. Fonte "Autoridade Nacional Segurança Rodoviária" em http://www.ansr.pt/Default.aspx?tabid=256

SECÇÃO VIII
Iluminação
Artigo 59.º

Regras gerais
1 - Os dispositivos de iluminação, de sinalização luminosa e os reflectores que devem equipar os veículos, bem como as respectivas características, são fixados em regulamento.
2 - É proibida a utilização de luz ou reflector vermelho dirigidos para a frente ou de luz ou reflector branco dirigidos para a retaguarda, salvo:
a) Luz de marcha atrás e da chapa de matrícula;

b) Avisadores luminosos especiais previstos no artigo 23.º;
c) Dispositivos de iluminação e de sinalização utilizados nos veículos que circulam ao abrigo do disposto no artigo 58.º.
3 - É sancionado com coima de € 60 a € 300 quem:
a) Conduzir veículo que não disponha de algum ou alguns dos dispositivos previstos no regulamento referido no n.º 1;
b) Puser em circulação veículo utilizando dispositivos não previstos no mesmo regulamento ou que, estando previstos, não obedeçam às características ou modos de instalação nele fixados;
c) Infringir o disposto no n.º 2.
4 - É sancionado com coima de € 30 a € 150 quem:
a) Conduzir veículo que não disponha de algum ou alguns dos reflectores previstos no regulamento referido no n.º 1;
b) Puser em circulação veículo utilizando reflectores não previstos no mesmo regulamento ou que, estando previstos, não obedeçam às características ou modos de instalação nele fixados;
c) Sem prejuízo do disposto no n.º 2 do artigo 62.º, conduzir veículo com avaria em algum ou alguns dos dispositivos previstos no n.º 1.
Silver
dirigido é diferente de utilização de iluminação de matricula ou marcha atras.. é no caso dos jipes que têm holofotes para a mala.. isto um exemplo..

não podem multar por ter leds brancos.. os bmw/lexus/mercedes e mais marcas ja os trazem..
Novato
Na minha opinião, impugna! Basta fazeres a cartinha a explicar a situação dos leds, decerto que arquivarão! :happy72:
Como alguém disse, não metam tudo no mesmo tacho!
Pena é alguns que nem sequer dão a opinião sobre o tópico, mas sim falar mal da Polícia, é desses que eu gosto...(Aplica-se aqui o sentimento de reciprocidade)

PS: Sim, sou "Sr agente", sim tenho carros com coils e afins... :condutor:
Golf III GTI TDI 20 Jahre
Jetta II 1.8 16v
Golf I Cabrio Rabbit
Passat TDI Variant B4

Feedback: http://www.leonclubpt.com/forum/viewtop ... 40&t=24243
Novato
tinhas alguma anotação da IPO por teres LEDS?
Só assim podem "pegar" por isso penso eu. :hum:
Paulo (bunny31)

Feedback

Imagem Leon 1M Evolution TDI

"Eu sobervivi ao ençino protuguêz"
Novato
a meu ver so te multaram por causa da alteração às características originais do veiculo. É um facto que os BMW/Lexus/Mercedes e tantos outros ja os trazem de origem, mas lá está. Ja sairam de fábrica com eles, logo nesses veículos já é uma caracteristica original, nos nossos não!

Dos muitos documentos acerca da legislação e regulamentação em geral relativos às características dos veículos e seus equipamentos, existem muitas referências acerca de não se poder alterar as características originais do veiculo, no entanto não vejo nada a proibir, por exemplo, utilização de leds, só a proibição de utilização de dispositivos de iluminação em que a cor da luz não seja branca ou amarela. O que eu concluo disto é que não se pode alterar nada que o veiculo já tenha instalado desde que saiu de fábrica, pode-se sim substituir por um dispositivo/equipamento com as mesmas características do original.

Um bom ponto de partida para poderem investigar mais a fundo pode ser este forum:

http://forum.codigodaestrada.net/index. ... opic=632.0

Muitos dizem que se pode, outros dizem que não se pode e isso vê-se nas IPO. Quantos é que ja la foram sem nada ter acontecido e a outros já aconteceu? A própria legislação não ajuda pois há carradas de documentos acerca disso e o que la está escrito pode ser aplicado como não, isto porque depois existem tambem as alterações e revogações à legislação vigente... Buraco sem fundo :mad:
Sócio Leon Club
Isto é um assunto que dá muito que falar! A lei não está plenamente clara e cada um faz o seu tipo de interpretação. . . Quanto a mim na minha opinião a unica coisa que te poderiam alegar seria a luz ter tonalidade azul apesar de eu não achar que os led's provoquem esse efeito. Existe alguns mesmo azuis mas pesso que não seria o caso. Também tenho led's no meu Leon e já confrontei com varios amigos onde uns dizem que os led's têm tonalidade azul e outros branca. . . É um assunto sem fim onde o melhor mesmo é fazeres o que já aqui disseram, impugna a multa e é arquivada quase decereteza!
Responder