TDI 130cv problema.
Olá a todos e obrigado aos que puderem ajudar.
Ontem estive com um vizinho meu que tem um audi A3 130cv e o carro nao se sente aquele empurao as 2000 RPM esta muito brando e linear isto quer dizer que tem a mesma forrça das 1500 as 4500 RPM da a sesação que a geometria esta fixa sempre o mesmo desempenho.
Meteu recentemente um turbo novo porque outro tinha partido todas as lamelas ,e o mecanico diz que o carro nao tem o desempenho de um 130cv mas que tambem nao nota qualquer anormalia nas medições. :assobiar: ele deu uma volta no bora e disse que amanha vai :mad: com o mecanico.

Bora 320 NM A3 310 NM muito identico e a diferença no andamento (recuperações das 1500 as 4000 ) dos dois carros é enorme.

Gostava da vossa opiniao que podera estar em causa ,algum sensor valvua ,pq o medidor de massas de ar tambem é novo.
WV Bora 1.9 TDI 150 CV 12/01
Fiat Dobló 1.9 105 Cv Multijet 11/05
flyer
medidor de massa de ar... é uma das hipoteses...
Bruno Carmo
talvez a N75 que controla a gemometria do turbo não esteja a funcionar correctamente! 8) experimentem uma N75 boa e verifiquem os resultados!
Silver
Pois...ou MAF ou N75, ou os 2.... :hum:

Uns logs c o vag-com à MAF e MAP tb eram bem vindos p diagnosticar correctamente o problema.
'02 VW Golf TDI
PKE remap || 80mm intake || Free-flow exhaust || FK hightec kit || Sparco strut bar || S3 lower strut bar || Powerflex bushes || CC || Parking sensors || Aerotwin front and rear wipers ||
Obrigado a todos pela ajuda

trqster Escreveu:Pois...ou MAF ou N75, ou os 2.... :hum:

Uns logs c o vag-com à MAF e MAP tb eram bem vindos p diagnosticar correctamente o problema.
Já agora alguem tem uma foto da N75 para ser mais facil de identificar.
Silver
Foto não tenho, mas tenho aqui o link para um tópico que fala disso e que encontrei graças a um "Search" na secção Diesel por N75 :P

CLICK
Imagem
Lneves Escreveu:Foto não tenho, mas tenho aqui o link para um tópico que fala disso e que encontrei graças a um "Search" na secção Diesel por N75 :P

CLICK
;)
Novato
Boas

É uma coisa deste estilo :lol01:

Imagem

Abraço
Goodspeed Escreveu:Boas

É uma coisa deste estilo :lol01:

[img]Imagem[/img]

Abraço
:) obrigado
Pois é o meu visinho já resolveu o problema ,tinha dois injectorbomba com as molas partidas ,meteu 4 injectores usados e esta resolvido o problema. obrigado.
Novato
Poderá ser eventualmente se o turbo for recondicionado, a afinação da geometria... existe um batente k controla o feixo da geometria, o k poderá estar a nao deixar a geometria feixar completamente...
Mas tb há k não esquecer k turbos recondicionados podem vir "afanados", é sempre um risco....
Novato
Fernando Almeida Escreveu:Pois é o meu visinho já resolveu o problema ,tinha dois injectorbomba com as molas partidas ,meteu 4 injectores usados e esta resolvido o problema. obrigado.
Ok, esqueçam... já vi k o problema foi resolvido... :D :assobiar: :lol:
Leon_XH Escreveu:
Fernando Almeida Escreveu:Pois é o meu visinho já resolveu o problema ,tinha dois injectorbomba com as molas partidas ,meteu 4 injectores usados e esta resolvido o problema. obrigado.
Ok, esqueçam... já vi k o problema foi resolvido... :D :assobiar: :lol:

:D obrigado na mesma. :)
Responder