Novato
GBS...
Gostaria de saber a quem ja fez la a embraiagem as kilometragens conseguidas e problemas ou outro tipo de situação q valha a a pena mencionar... :D
Fiz la a minha hoje e o trabalho foi mto bom! Impossivel ser melhor!Agora gostava de saber a kilometragem q posso esperar fazer c ela numa condução "normal" ... :assobiar:
flyer
adiantando serviço aos moderadores... Konsalik antes de postares se calhar era bom fazeres uma apresentação na secção devida para o efeito...

um abraço
Race
flyer Escreveu:adiantando serviço aos moderadores... Konsalik antes de postares se calhar era bom fazeres uma apresentação na secção devida para o efeito...

um abraço

chibo :D
estou na brinca :yupii:
Silver
flyer Escreveu:adiantando serviço aos moderadores... Konsalik antes de postares se calhar era bom fazeres uma apresentação na secção devida para o efeito...

um abraço
Olha ó gajo.... a fazer-se ao papel... :P
Imagem
Bruno Carmo
Re: GBS...
konsalik Escreveu:Gostaria de saber a quem ja fez la a embraiagem as kilometragens conseguidas e problemas ou outro tipo de situação q valha a a pena mencionar... :D
Fiz la a minha hoje e o trabalho foi mto bom! Impossivel ser melhor!Agora gostava de saber a kilometragem q posso esperar fazer c ela numa condução "normal" ... :assobiar:
condução normal, com o carro stock... durante uma vida! :D

Problemas, algum tremer de depois de acamar, mas nada que um pouco de acelarador não resolva!
Novato
N está stock, tenho repro MB q ta relativamente fraca (380nm, 165cv), qnt á condução é a "normal"...
Ja agora dps de ter metido a embraiagem, começou me a acender a luz do controlo de tracção passado uns 10minutos de começar a andar c o carro...Aconteceu a alguem??
Altea FR - Stock power
FAP - off!
Bruno Carmo
mas acende como? quando pisas ou a andar normal? se a andar normal, axo que não aconteceu aqui no Fórum a ng! Pode ser o Modulo do ABS nas couves.. coincidencias! :(
Novato
A andar normalmente...passado cerca de 10minutos acende e n apaga, mesmo q tente desligar c o botao do TCS.Mas qnd volto a ligar o carro fica td bem, sem luzes acesas, mas passado os 10 minutos la ta ela...Sera q tem la o erro gravado e dai tar smpr a acender enquanto n for apagado, é q qnd é grave acende e n volta a apagar e aqui qnd desligo o carro ela apaga...
Altea FR - Stock power
FAP - off!
Silver
Possivelmente ao andarem de volta do carro, poderão ter desligado sem querer algum sensor, cabo, etc.
É apenas uma hipótese. O melhor é lá voltares e dizeres o que se passa.
Como quem lá foi não teve esse "problema" não se pode dizer que é normal.
Imagem
flyer
estranho... fala com o Sr. Jorge e de certo que ele te resolve isso em menos de nada...
Novato
:hum: Há um cabo k desce junto ao amortecedor, k tem as ligações do abs e do tcs! Se ñ tiver bem preso no sitio (no amortecedor) pode roçar na roda e ficar danificado! pode danificar o fio do abs o do tcs ou os 2, pois estão os dois juntos num! Pode começar por um mau contacto e dps perdes msmo o abs e o tcs!
É apenas uma ideia, pk pode ser outra coisa!
Novato
Nao me parece... qnd ha alguma coisa desligada a luz acende e ja n apaga, o q n é o meu caso... :(
Altea FR - Stock power
FAP - off!
Bruno Carmo
konsalik Escreveu:Nao me parece... qnd ha alguma coisa desligada a luz acende e ja n apaga, o q n é o meu caso... :(
podes ter os Módulos do ABS muito sujos o que porvoca isso! :)
Novato
O problema ja esta resolvido! :D Era um fio do alternador q passava á frente da caixa de velocidades q provavelmente se partiu na desmontagem da mesma!
Especial agradecimento ao Goodspeed, pois se nao fosse ele, ainda andava ás aranhas á procura do problema! :D
Altea FR - Stock power
FAP - off!
Bruno Carmo
:? ainda bem.. mas porque so acendia passado algum tempo?! :? :? bué estranho! :lol:
Novato
Bruno Carmo Escreveu::? ainda bem.. mas porque so acendia passado algum tempo?! :? :? bué estranho! :lol:
Então vou explicar. :P O que se passou foi que ao ligar o vag com , aparecia este erro no engine:

17911 - Load signal from Alternator Term. DF: Implausible signal e que não dá para limpar em
andamento.

Ainda fomos fazer um teste de estrada para ver o que se sucedia e realmente voltou a acontecer.

Experimentei com uma lanterna, ver se algo estava desligado, mas sem sucesso, visto que de noite e com o carro montado, nada feito.

Em suma, apostamos que fosse um qualquer fio partido ou cortado.

BINGO

Depois de falar com um amigo inglês, do seatcupra.net, eis o que ele pergunta e responde

"Hello all

I'm currently getting the following fault logging in my engine module:

17911 - Load signal from Alternator Term. DF: Implausible signal

Can anyone hazard a guess as to what might be causing this problem ?
My knowledge of how alternators work is a bit limited..."

Eureka

"Hi

I have replied to your email also, but in case you don't see it...

The alternator wires leave the alternator, pass down the front of the engine, and across the front of the gearbox. I think there are two connectors mounted on a metal bracket on the front of the gearbox. On my car, one of the wires had broken at the connector.

It is difficult to see from above, it is best to work from underneath the engine.

When I was looking into this a while ago, Techie (a Skoda master technician) said he'd seen the same problem on Fabia TDIs also.

The connectors in the loom only seem to be there to aid assembly on the production line, there is no need for them - so to avoid future problems I removed the connector, soldered the 2 wires and sleeved them in heatshrink (Techie also suggested I do this too).

Hope this helps !

Lee"

Quanto á Luz acender 10 minutos depois, poderemos falar num safe mode do modulo do ABS. Embora o ABS estivesse a funcionar na perfeição, o TCS não o estava e mesmo com o carro ligado não se consegui limpar o erro. Só mesmo com ele parado, mas na posição de start.

Em suma, ao desmontar a caixa, deve ter havido uns esticanço qualquer, cortou este fio, que de si só, já é frágil.

Tirando este problema, aconselho vivamente a GBS. Experimentei o carro e fiquei muito surpreendido com a condução do mesmo . Muito bom mesmo. Ponto de embriagem quase normal, um pegar suave. 5 estrelas.

Ficou resolvido, é o que interessa :D

Abraço
Bruno Carmo
ok, entendido! Grande Gonçalo! :D Sempre pronto a ajudar o pessoal! :)
Novato
Bruno Carmo Escreveu:ok, entendido! Grande Gonçalo! :D Sempre pronto a ajudar o pessoal! :)
Ehehehe. :P

Abraço
Responder