Sócio Leon Club
Problema com coilovers...
ora boas pessoal...
To c uma grande duvida e acima de tudo problema:
Comprei uns coilovers aqui no forum da raceland e vi as opinioes etc e ate aqui td bem..
Montei-os no sabado e td bem tambem ms...
a verdade é q fiquei c umas pancadas no carro nos buracos e lombas, cm se parece-se q eles nao tivessem apertados... :(
a questao é: alguem saberá por alto o q poderá ser?! É q apertei bem a rosca que aperta a mola, dps foi so encaixar td no lugar do amortecedor,meter a tal boracha q f :( z contacto c a xapa ca em cima,e apertei a porca d cima tb pa segurar o amortecedor... :(
ja ouvi dizer q pode tar mal montado, q devo ter outra rosca q aperta o coil,enfim... as pancadas é algo tipo como se andasse algo solto ms não percebo pqê?! :chorar:
Alguem me poderá ajudar ou dar a sua opiniao caso ate tenha comprado os mms coils q eu?!
É q ja ontem nem andei c o carro, ñ m atina na cabeca andar sem saber o pqe disto...
Espero q alguem m consiga ajudar.... abracos.. :hum:
Silver
Re: Problema com coilovers...
pode ser o amortecedor a bater em seco do tipo k o curso do amortecedor é curto e esta logo a bater mal passes num buraco um bocado maior ,deves de ter isso mto rebaixado. eu levantei um bocado os meus por isso mesmo.
# Livin`Team #
Diamond
Ricardo GT Escreveu:pode ser o amortecedor a bater em seco do tipo k o curso do amortecedor é curto e esta logo a bater mal passes num buraco um bocado maior ,deves de ter isso mto rebaixado. eu levantei um bocado os meus por isso mesmo.
Sim pode ser disso, mas tambem podes nao ter apertado aquele parafuso que aperta a parte de baixo do amortecedor á manga de eixo tens de apertar bem esse parafuso...

Em relação ao curso do amortecedor este nunca bate por ser curto, o que pode aconteser é as molas fecharem tanto que batem em seco....
Bronze
Boas...

Se tens um rebaixamento superior a 4cm e tens a barra estabilizadora de origem e provavel que ande a bater/roçar nas transmissões

Abraço
Novato
Eu também comprei uns coilovers da raceland (a nenhum dos utilizadores deste forum) e foi a pior asneira que fiz, isto porque além de ouvir essas pancadas, rebaixei o carro mais de 4 cm, e como o braço que segura a barra establizadora do coilover é de fraca qualidade partiu, mandei soldar, voltou a partir de ambos os lados, agora terei de tirar novamente e mandar reforçar!!
A pior asneira que fiz foi ter comprado estes coilovers, só a quantidade de vezes que já tirei e pus até me arrependo!!
Fica muito bonito etc mas n me compensou!!

Atenção tenho uma Altea FR 55mm de diametro de amortecedor!

Acredito que muitos não tenham tido problema agora eu arrependo me!

Abraço
Diamond
Eu nao tenho tido problemas com os meus la de vez em quando ouço essa pancada, mas é quando passo em lombas muito grandes sem parar, porque se abrandar nao ouço nada...
Novato
eu tenho os meus da raceland num toledo e posso dizer que sao macios nos buracos...
Novato
Tenho os meus no leon 2 fr e nada a comentar a nao ser que está tudo bem :lol: (montados pela Seat)... :cool:
Novato
sem te querer assustar pois pode nao ser o mesmo caso tive um problema assim parecido com os raceland no meu golf....
em que o problema consistia em a carga dos coils da frente tinham um defeito prai de 1 ou 2 mm e entao nao ficavam bem presos na manga de eixo tanto que quase nem podia andar de carro pois qualquer desnivel na estrada era o suficiente para aquilo andar a bater.....depois quando fui tirar os coils ja tinha a manga de eixo marcada de andar la a bater...convem veres isso rapidamente para se tiveres por acaso o mesmo azar que eu accionares a garantia.. :happy72:
Diamond
Nelson_Gomes Escreveu:sem te querer assustar pois pode nao ser o mesmo caso tive um problema assim parecido com os raceland no meu golf....
em que o problema consistia em a carga dos coils da frente tinham um defeito prai de 1 ou 2 mm e entao nao ficavam bem presos na manga de eixo tanto que quase nem podia andar de carro pois qualquer desnivel na estrada era o suficiente para aquilo andar a bater.....depois quando fui tirar os coils ja tinha a manga de eixo marcada de andar la a bater...convem veres isso rapidamente para se tiveres por acaso o mesmo azar que eu accionares a garantia.. :happy72:
Isso é mal geral tem essa diferença de 1 ou 2 mm nos leons tambem, a pessoa que os esta a montar é que tem de ultrapassar esse problema...
Isso é facil de resover...
Novato
entao diz la como e que se resolve essa situaçao??
Diamond
Nelson_Gomes Escreveu:entao diz la como e que se resolve essa situaçao??
Ou apertas o parafuso quase ate partir, que nao é a melhor resoluçao...
Ou metes uma chapa de 1 mm enrolada a volta da zona de aperto...
Bronze
Boas...

Acho que vai aqui uma grd confusão sem necessidade...isso n sera as transmissões a bater/roçar na barra estabilizadora???
Tens o carro mto rebaixado???

Convem relembrar que existe dois (ou mais) tipos de mangas de eixo diferentes para os leons 1m...o diametro do buraco onde encaixa o amortecedor na manga de eixo n e igual em todos os leons...O user RUI SILVA por exemplo no ano passado comprou uns Koni fsd se n estou em erro para o leon e quando foi para fazer a montagem dos mesmo n foi possivel...

Agr se queres um conselho, quando se trata de um problema que pode por em causa a segurança do carro n andes a tentar resolver o problema nos foruns e muito menos com "xanatos"...para isso é que existe pessoas devidamente qualificadas para resolver esse tipo de problemas....não quer dizer com isto que uma pessoa não possa utilizar o forum para tentar tirar duvidas quando necessario...(ATENÇÃO QUE ISTO É A MINHA OPINIÃO) :)

Abraço
Bronze
Bem so agr vi a data deste topico....o homem já deve ter o problema mais do que resolvido :lol:
Diamond
PuMp Escreveu:Bem so agr vi a data deste topico....o homem já deve ter o problema mais do que resolvido :lol:
O problema do rapaz era outro....
Bronze
Embora a data do tópico seja antiga... pode ser que ajude futuramente...
Em tempos desesperei, tal como o " Desill ", no entanto mandei cortar os braços de suspensão para ficarem a encaixar na perfeição, uma vez que um deles deu origem a partir uma orelha do amortecedor ( coil ) ( sim porque os braços de suspensão de origem, são mais longos que os encaixes destes coil's raceland ) foram soldados e reforçados, soldei também a orelha no respectivo lugar e até hoje impecável. Está rebaixado a 4 cms e tudo porreiro.

Pelo preço / qualidade é uma boa opção, mesmo a nível de conforto, mas tem de se ter em conta este aspecto que referi, bem como possivelmente esse que foi referido em relação ao rebaixamento superior a 4cms, isto porque estes coil's " vão muito abaixo " no que toca ao amortecimento, se fossem um pouco mais rijos não se perdia nada, mas não se pode ter tudo ;)
Diamond
ark Escreveu:Embora a data do tópico seja antiga... pode ser que ajude futuramente...
Em tempos desesperei, tal como o " Desill ", no entanto mandei cortar os braços de suspensão para ficarem a encaixar na perfeição, uma vez que um deles deu origem a partir uma orelha do amortecedor ( coil ) ( sim porque os braços de suspensão de origem, são mais longos que os encaixes destes coil's raceland ) foram soldados e reforçados, soldei também a orelha no respectivo lugar e até hoje impecável. Está rebaixado a 4 cms e tudo porreiro.

Pelo preço / qualidade é uma boa opção, mesmo a nível de conforto, mas tem de se ter em conta este aspecto que referi, bem como possivelmente esse que foi referido em relação ao rebaixamento superior a 4cms, isto porque estes coil's " vão muito abaixo " no que toca ao amortecimento, se fossem um pouco mais rijos não se perdia nada, mas não se pode ter tudo ;)

Mas isso no leon2 no 1 nao há esse problema..
Bronze
É verdade. Também já tinha falado com algumas pessoas com Leon1 e realmente isso não acontece. Vou trocar de xaruto... :lol:
Responder