Boa Noite.
Como primeiro post que vou fazer neste fórum, nada como entrar a matar.
Depois de muito se dizer, pelo menos noutros lados, da impossibilidade de copiar os mapas em CD/SD do novo sistema de navegação, aqui fica a boa nova:
Já é possivel, pelo menos, para a versão CD. Os da versão SD, pelo menos para já, e pelo que sei, não é possível (e não será fácil).
A plataforma usada é a TRAVELPILOT FX.
Existem dois métodos de ter os mapas, ou comprando os CDS ou então comprar o cartao SD.
Na versão SD, existem vários tipos de mapas, por países, regiões ou continentes.
Eu, no meu caso, tenho um SD CARD com todos os países da europa, que ocupa sensivelmente 4 GB (não perguntem como).
No entanto, arranjei também o mapa da IBERIA em CD (não perguntem como, novamente).
Se no que diz respeito ao SD CARD é praticamente impossível (pelo menos para já) fazer a cópia do mesmo, no que diz respeito ao CD, já existe essa possibilidade.
Como este rádio tem a capacidade de deixar copiar os mapas do CD para o SD, é possivel, se se conseguir ter os mapas em CD de cada país da Europa, construir um SD igual ao que tenho, com todos os países. Ainda não tentei fazer isto, mas parece-me possível.
Assim sendo, durante este fim de semana, vou tentar fazer upload da imagem do meu CD para a net, e partilhar para que possam fazer o download. Já testei no meu carro, e está a funcionar bem, quer a cópia em CD quer a cópia posterior feita do CD para o SD no rádio.
Atenção que ao copiar os mapas para o SD, posteriormente eles só são reconhecidos no vosso sistema de navegação, pois ao fazer a cópia ele "codifica" os ficheiros com um identificador único.
Assim sendo, deixo já aqui disponível uma imagem que foi colocada online do mapa de Bélgica, Holanda e Luxemburgo, caso queiram testar. Eu estou a fazer o download agora mesmo, depois dou feedback.
LINK Travelpilot FX Iberia + EU Major Roads: http://www.megaupload.com/?d=32JJDG0I
LINK Travelpilot FX Benelux + EU Major Roads: Link Removido - Imagem danificada
Ainda não testei esta imagem, portanto não sei se funciona ou não.
A minha, que vou disponibilizar depois, sei que funciona.
Para quem já tiver mapas, eis as instruções de como fazer/gravar imagens.
Estão em inglês, se alguem precisar de ajuda, que apite.
You need an old CD burner program.
It works with CDRWIN5 (download a 14 day trial version http://www.filewatcher.com/b/ftp/ftp.re ... r.0.0.html.)
It works for XP and Vista 32 (not Windows 7/64).
For the options select:
Reading options:
tick "Ignore read errors"
tick " Ignore illegal TOC"
Scan index "No"
Scan TOC "Complete"
Jitter correction "Disable"
Writing options:
Speed: 1x;
tick only "RW Data".
You can select writing the data to an Image file and later on you can select the image to burn it to a standard CD-R. It works!
Bom fim de semana
Última edição por ashes em 01 fev 2010, 12:14, editado 3 vezes no total.
Zender Escreveu:Então já tens novidades?
Tentei com a imagem Ibéria e não consegui a imagem Benelux já não está disponível.
Abraços
A imagem do benelux tem erro, e está confirmado por várias pessoas.
A imagem da ibéria, funciona a 100%, já reportado por várias pessoas.
Não deves tar a gravar a imagem conforme está descrito no post. Ve as opções de gravação, e grava a 1x.
Deixo aqui os links para download dos mapas e alguns países.
Aconselho a quem estiver interessado a fazer o download o mais breve possível uma vez que os conteudo não é da minha responsabilidade e não sei até quando estarão disponivéis.
Portuga/Espanha
França
Benelux
Alemanha
Escandinávia
Europa de Leste
+1
Itália
Se conseguir mais depois coloco.
Abraços
Aconselho a quem estiver interessado a fazer o download o mais breve possível uma vez que os conteudo não é da minha responsabilidade e não sei até quando estarão disponivéis.
Portuga/Espanha
França
Benelux
Alemanha
Escandinávia
Europa de Leste
+1
Itália
Se conseguir mais depois coloco.
Abraços
Boas,
Será que algum companheiro daqui do forum me pode arranjar os mapas? Ou deixar-me copiar para o SD? Alguém de lisboa ou arredores com quem eu possa ir ter e me faculte uma cópia? Pleaseeee, alguém????
Não consigo fazer os download´s, não percebo um cú disto......
Obrigado e desculpem o meu atrevimento.
Será que algum companheiro daqui do forum me pode arranjar os mapas? Ou deixar-me copiar para o SD? Alguém de lisboa ou arredores com quem eu possa ir ter e me faculte uma cópia? Pleaseeee, alguém????
Não consigo fazer os download´s, não percebo um cú disto......
Obrigado e desculpem o meu atrevimento.
Ok OK, troco cópia dos mapas por vários CD´s originais de música, entre colectanias de Dança, hip-hop/rap e Pop Rock.
Tenho faciidade em arranjar música pois trabalho no ramo, mas os mapas não domino.....
Tenho faciidade em arranjar música pois trabalho no ramo, mas os mapas não domino.....
Viva!
bom, eu fiz conforme está descrito e não tive puto de prob.
Já até passei o cd para um cartão SD através do rns
Tenta fazer como está descrito e vais ver q consegues.
cumps
AB
bom, eu fiz conforme está descrito e não tive puto de prob.
Já até passei o cd para um cartão SD através do rns
Tenta fazer como está descrito e vais ver q consegues.
cumps
AB
Bem será que alguem me pode ajudar nesta guerra? Instalei o CDRWIn5 e não sei onde abrir a imagem do mapa nem sequer encontro as opçoes descritas em cima...AJUDA PLEASE
Boas!
Eu gravei um CD no programa ImgBurn em 1x e quando meti no carro aparece: CD é uma Copia. Dados de Navegaçao invalidos.
O que será? saquei esse link Iberico que está ai...
abraços
Eu gravei um CD no programa ImgBurn em 1x e quando meti no carro aparece: CD é uma Copia. Dados de Navegaçao invalidos.
abraços
Boas_ricardito_ Escreveu:Boas!
Eu gravei um CD no programa ImgBurn em 1x e quando meti no carro aparece: CD é uma Copia. Dados de Navegaçao invalidos.![]()
abraços
Acho que o post é bem explícito. Deves usar o software que lá está mencionado, e não o Imgburn.
Agradecia q passasses na secção de apresentações, e fizesses a mesma.
guiZmo

There is a new FR in Town his licence plate is xx-BG-xx
== FeedBack ==
== guiZmo's Project ==

== FeedBack ==
== guiZmo's Project ==
ashes Escreveu:Boas_ricardito_ Escreveu:Boas!
Eu gravei um CD no programa ImgBurn em 1x e quando meti no carro aparece: CD é uma Copia. Dados de Navegaçao invalidos.![]()
abraços
Acho que o post é bem explícito. Deves usar o software que lá está mencionado, e não o Imgburn.
Ok, assim farei, obrigado!
Outra vez??guiZmo Escreveu:Agradecia q passasses na secção de apresentações, e fizesses a mesma.
Mais atenção pra proxima!
Falha minha..qdo fui ver as mensagens escritas..nao me apareceu a da apresentaçao...e agora sim :S
Tenho mm o pc todo marado....novamente as mhas desculpas
Tenho mm o pc todo marado....novamente as mhas desculpas
guiZmo

== FeedBack ==
== guiZmo's Project ==

== FeedBack ==
== guiZmo's Project ==
Sem problemas!
Errar é humano, e admitir os erros é de Homem!
Abraços
Errar é humano, e admitir os erros é de Homem!
Abraços
Afinal tinha razao....Nao era para ti Ricardo, mas sim para o ashes_ricardito_ Escreveu:Sem problemas!
Errar é humano, e admitir os erros é de Homem!![]()
Abraços
guiZmo

== FeedBack ==
== guiZmo's Project ==

== FeedBack ==
== guiZmo's Project ==
Sem problemas!
Bem continuando...
Ja instalei o programa que é falado la em cima, mas não me estou a conseguir orientar muito bem com ele...
nomeadamente no que diz respeito a onde selecciono isto:
For the options select:
Reading options:
Scan index "No"
Scan TOC "Complete"
Se alguem puder dar uma dica, agradeço.
Bem continuando...
Ja instalei o programa que é falado la em cima, mas não me estou a conseguir orientar muito bem com ele...
nomeadamente no que diz respeito a onde selecciono isto:
For the options select:
Reading options:
Scan index "No"
Scan TOC "Complete"
Se alguem puder dar uma dica, agradeço.
Problema resolvido!
GPS já a funcionar.
Obrigado na mesma
Cumprimentos
GPS já a funcionar.
Obrigado na mesma
Cumprimentos
Podes dizer como conseguiste?_ricardito_ Escreveu:Problema resolvido!
GPS já a funcionar.
Obrigado na mesma
Cumprimentos
Alguém pode ajudar? Se houver alguém na zona de Lisboa que me possa gravar o CD agradeço e pago o respectivo CD e uma cervejinha ou duas...
Já te respondi por PM._ricardito_ Escreveu:Speed200 manda PM que eu ajudo-te. Sou de queluz.
Abraço
Deixo aqui os novos mapas de 2010:
Portugal/Espanha
França
Alemanha
Europa de Leste
Para já são só estes,se houver novidades actualizo a informação.
Abraços
Portugal/Espanha
França
Alemanha
Europa de Leste
Para já são só estes,se houver novidades actualizo a informação.
Abraços