boas pessoal
bem finalmente tenho o leao em casa e impecavel
entao era o seguinte.. o mecanico todo lancado para desmontar a cabeca do motor, convencido que era problema de algumas valvulas danificadas, e ao tirar a tampa de valvulas do topo do motor depara-se com o veio de excentricos (arvore de cames) completamente gasta

... parece impossivel é verdade, agora pergunto-me o carro marca lá 70milK.. ou seja fui aldrabado

... ms o mecanico diz q pode ser por ter levado oleo inadequado, sei que nao foi nas minhas maos, o que é certo é que a primeira vez que mudei o oleo de motor, quando fui por o carro a trabalhar ouvi este dito barulho durante uns minutinhos, mas depois regularizou... e tive muitoooo tempo sem o ouvir, e so ultimamente é q o ouvia..
depois o mecanico disse para mudar o oleo e meter um aditivo dakeles de teflon ou lá o q é... e ya meti isso.. e o carro pimbaa cada vez pior do barulho... a explicação é que o antigo dono do carro ja sabia deste problema e deve ter metido algum aditivo marado no oleo para minimizar este barulho.. e vendeu o carro... e depois quando mudei o oleo o aditivo foi-se... notou-se logo o barulho.. e normalizou porque possivelmente ainda havia residuos do mesmo no oleo... e por fim agora com a ultima muda os residuos foram-se daí ter berrado mesmo...
ora conclusão andei a ver do material para o carro e pediam-me por uma arvore de cames 611e... fikei logo a bater mal né... ms fui a uma casa de pecas em rio maior.. e consegui comprar a arvore de cames e as tuches todas por 220e

.... e melhor ainda o material de que é feita esta arvore de cames é bastante mais resistente que o material da de origem... o preco da arvore de cames foi 110e e das tuches 110e tambem... paguei 100e ao mecanico pela mao-de-obra e o carro tá novo... até puxa melhor e tudo

.... tem um trabalhar bastante mais silencioso e certinho..
agradeco a todos pela entreajuda q existe neste forum q é de louvar
cumpts