ToledoTDI
trqster Escreveu: Em 4ª a fundo o meu xaruto d'orige marca ~22l/100kms no instântaneo.
Por outro lado a injection quantity fica-se nos ~53mg/r e a pressão do turbo tb anda nesses valores. :idea:

A intake temp está mto boa...semelhante à minha, mas a temp. do gasóleo está muuuuito baixa!! :shock:
Tens algum radiador de gasóleo montado..?
O meu mal o carro aquece...sem esfregas, vai logo p os ~60ºC e se puxo por ele vai fácilmente aos 70ºC e mais até...

abraço
Convém frisar ke a minha centralina "não sabe" ke eu não tenho os bicos de origem... :P Depois do reajuste, o caso vai mudar de figura... :twisted:

Nop. Não tenho nem radiador de gasóleo, nem de óleo. :P

AH! E a temp do gasóleo, nunca chega a bater nos 50 ºC. Fica-se sempre entre os 40-49 ºC. :D
Blacklion
convem frisar k o toledo dele e de 110, nao é PD, logo as temps de gasoil são bem mais baixas k as dos motores PD
Silver
Blacklion Escreveu:convem frisar k o toledo dele e de 110, nao é PD, logo as temps de gasoil são bem mais baixas k as dos motores PD
E qual a razão disso..? :idea:

abraço
'02 VW Golf TDI
PKE remap || 80mm intake || Free-flow exhaust || FK hightec kit || Sparco strut bar || S3 lower strut bar || Powerflex bushes || CC || Parking sensors || Aerotwin front and rear wipers ||
Blacklion
A razão nao sei bem, mas acho k tem a ver com o gasoleo ter que entrar no motor uma vez que os injectores estão la dentro, enkuanto que nos dti110 a bomba está ca fora e tem uns tubos k levam pos injectores que estão a vista :? Sei k e uma resposta um pouco a sapateiro mas acho k a diferença está ai. :oops:
Se reparares so os motores PD é k têm o dissipador no tubo do retorno po deposito devaixo da carroceria do lado direito :roll:
Silver
Blacklion Escreveu:A razão nao sei bem, mas acho k tem a ver com o gasoleo ter que entrar no motor uma vez que os injectores estão la dentro, enkuanto que nos dti110 a bomba está ca fora e tem uns tubos k levam pos injectores que estão a vista :? Sei k e uma resposta um pouco a sapateiro mas acho k a diferença está ai. :oops:
Se reparares so os motores PD é k têm o dissipador no tubo do retorno po deposito devaixo da carroceria do lado direito :roll:
Yep...o dissipador já tinha reparado...mas n sabia de facto q apenas os pd tdi ferviam o gasóleo... :D

abraço
ToledoTDI
Pois... parece ke ferve... Agora tb tou curioso em saber pq?

Que tal combinarmos aí um teste para comparar dados de VAG-COM:
- Um PD150 (box on/off);
- Um TDI110 só com repro;
- Um TDI110 com repro, bicos, turbo, FMIC.

Seria interessante para comparar-mos algumas diferenças...

Se houver algum TDI110 stock, e um TDI130 ke se queira juntar à festa... força.

O que me dizem?
Bronze
ToledoTDI Escreveu:Pois... parece ke ferve... Agora tb tou curioso em saber pq?

- Um PD150 (box on/off);

Se houver algum TDI110 stock, e um TDI130 ke se queiram juntar à festa... força.

O que me dizem?
TOLEDOTDI por mim alinhava :)
O meu como sabes está stock (por enquanto :wink: )e é o de 110cv
Imagem
Seat Toledo 1.9 TDI 110cv 04/2000 » » » » » » » » » » » » »
Imagem
Feedback » » » » » » » » » » » » Projecto Toledo by Pmak
Silver

- Um PD150 (box on/off);

O que me dizem?
Infelizmente nem todos os logs de vag-com são fiáveis qnd tenho a box ligada, por exemplo a quantidade injectada e consumo, embora outros importantes como apressão do turbo e temps dêem na boa.

De resto o meu xaruto está disponível... :D

abraço
'02 VW Golf TDI
PKE remap || 80mm intake || Free-flow exhaust || FK hightec kit || Sparco strut bar || S3 lower strut bar || Powerflex bushes || CC || Parking sensors || Aerotwin front and rear wipers ||
Novato

- Um PD150 (box on/off);

O que me dizem?
Alguem te afinou o CB dps da instalaçao dos bicos?É q se n o consumo q estas a ver é cm bicos 0.205mm ... logo e mto mais q 33L/100!
Qt as temps do gasoleo , os PD tem os injectores dentro do motor , logo o gasoleo que n é injectado e volta pa tras vem mto mais quente que nos VP que os tubos de retorno sao fora do bloco.
ToledoTDI
SuperSport Escreveu:

- Um PD150 (box on/off);

O que me dizem?
Alguem te afinou o CB dps da instalaçao dos bicos?É q se n o consumo q estas a ver é cm bicos 0.205mm ... logo e mto mais q 33L/100!
Qt as temps do gasoleo , os PD tem os injectores dentro do motor , logo o gasoleo que n é injectado e volta pa tras vem mto mais quente que nos VP que os tubos de retorno sao fora do bloco.
Os consumos ke referi lá em cima não são do CB pq não o tenho... :cry: São os consumos reportados pelo VAG-COM, e são em Litros/Hora, e não em Litros/100kms como aparece no CB.
Novato
ToledoTDI Escreveu:
SuperSport Escreveu:

- Um PD150 (box on/off);

O que me dizem?
Os consumos ke referi lá em cima não são do CB pq não o tenho... :cry: São os consumos reportados pelo VAG-COM, e são em Litros/Hora, e não em Litros/100kms como aparece no CB.
Ups... li mal! :P
Nunca reparei no consumo a hora... mas se a 200kmh gastar 18L/100 numa hora ira gastar 36L....
blane
Iii topic antigo!

2Fast4U: yap, fazer 99.9 só mmo naquele instante ao arrancar (melhor em subida) ao chegar À vel suficiente para mudar a unidade (l/h para l/100) mas suficientemente baixa para o débito vs a vel ser brutal.
Volta e meia lah vejo um desses.

6ª a fundo, de origem era 14,4 acho... agora são um pouco mais de 21 :D

trqster: "mas n sabia de facto q apenas os pd tdi ferviam o gasóleo..."
secalhar é por isso q o meu amigo chipadeiro disse q um próximo passo era tb um radiador de gasoil :D
Silver
Pois....o "radiador" de gasóleo de origem n deve chegar p as encomendas de um TDI150 bem vitaminado...
Contudo no meu caso q ando 90% do tempo nas calmas...acho q n se justifica upgrades a esse (e outros..) nível..

PS - Agora quero é começar a juntar p adquirir um outro tipo de "brinquedo"..eheh.. 8)
'02 VW Golf TDI
blane
Pois. Para andar depressa esporadicamente e durante pouco tempo, até podia tar mais puxado, acho. Mas prefiro ficar para trás num comparativo e ter um motor em q tenha confiança. Neste espírito, dar mais ginja só com os radiadores (óleo e gasoleo). :happy72:

Uiii novo brinquedo. Depois tens q contar, se n for surpresa :yap:
Bruno Carmo
blane Escreveu:Pois. Para andar depressa esporadicamente e durante pouco tempo, até podia tar mais puxado, acho. Mas prefiro ficar para trás num comparativo e ter um motor em q tenha confiança. Neste espírito, dar mais ginja só com os radiadores (óleo e gasoleo). :happy72:
mas tambem não é por teres radiadores de oleo e/ou gasoleo que podes dar mais "ginja" e manter a fiabilidade do carro! 8)

Tens de ter em conta a embraiagem e o Turbo, não por esta ordem necessáriamente!
Novato
Pelo consumo no CB vemos por exemplo se a MAF pifou... eu ontem andava num 130 e reparei que fazia 15 -16L afundo em 5a ou 6a...fiquei a pensar se era pouco ... pelos vistos é o normal(stock) :dah:
Silver
SuperSport Escreveu:Pelo consumo no CB vemos por exemplo se a MAF pifou... eu ontem andava num 130 e reparei que fazia 15 -16L afundo em 5a ou 6a...fiquei a pensar se era pouco ... pelos vistos é o normal(stock) :dah:
O consumo instantâneo em 5ª ou 6ª a fundo é diferente.... :hum:
O meu xaruto em 4ª a fundo manda-se p os 22l/100kms por exemplo, já em 6ª fica-se pelos 15.6l/100kms... Em 5ª n me recordo neste momento...

Fiz uma experiência e desliguei a maf. Acelerei a fundo em 4ª e no c.b n passou dos 11l/100kms no instantâneo, ou seja, menos 11l(!!) do q marcaria normalmente.
E sim, o c.b é um bom diagnosticador de MAF's, há falte de melhor (vag-com)..
'02 VW Golf TDI
blane
Bruninho Escreveu: mas tambem não é por teres radiadores de oleo e/ou gasoleo que podes dar mais "ginja" e manter a fiabilidade do carro! 8)

Tens de ter em conta a embraiagem e o Turbo, não por esta ordem necessáriamente!
N percebeste. Dar um pouco mais de ginja, mas n passar para um nova "stage", mas sim o início - uma base, se preferires - para poder evoluir ;)

Se reparares no meu gráfico de potencia só tenho 377 Nm, precisamente para n massacrar a embraiagem. Logo, mmo q passe para 390 ou vah, 400 Nm (!) como é mt frequente ver-se, com os devidos cuidados tlz ainda se aguentasse.

Qt ao turbo, julgo q tb n deverá estar no limite, pois, por exemplo, golf do trqster tem mais power e binário com a pressão de origem. Além do mais, esta repro conta com 72k km sendo muitos destes em vel. menos legais ;) Claro q tenho alguns cuidados, mas n é só por isso.. na mecanica n há milagres ;)

Depois disso (ou a acompanhar) é q tenho de ponderar bem (os euros :lol:) para ir fazendo o q o meu montador de potencia me disser ;)
Bruno Carmo
ok, assim mais especificado "ginja" já percebo onde queres chegar! :)

e concordo plenamente contigo!
Novato
trqster Escreveu:
SuperSport Escreveu:Pelo consumo no CB vemos por exemplo se a MAF pifou... eu ontem andava num 130 e reparei que fazia 15 -16L afundo em 5a ou 6a...fiquei a pensar se era pouco ... pelos vistos é o normal(stock) :dah:
O consumo instantâneo em 5ª ou 6ª a fundo é diferente.... :hum:
O meu xaruto em 4ª a fundo manda-se p os 22l/100kms por exemplo, já em 6ª fica-se pelos 15.6l/100kms... Em 5ª n me recordo neste momento...

Fiz uma experiência e desliguei a maf. Acelerei a fundo em 4ª e no c.b n passou dos 11l/100kms no instantâneo, ou seja, menos 11l(!!) do q marcaria normalmente.
E sim, o c.b é um bom diagnosticador de MAF's, há falte de melhor (vag-com)..
A difrença n é muita , em 5a pareceu me dar 16L e em 6a 14-15....
blane
SuperSport Escreveu: A difrença n é muita , em 5a pareceu me dar 16L e em 6a 14-15....
Yap, tenho ideia q n é mt dispar, n. Mais diferente são os vários consumos apresentados aqui, mmo stock
Jota
O meu de origem 6a a fundo fazia 14,6L, desde q tem a repro o max q vi em 6a foi 19,6L
Responder