Bronze
Fuga de òleo [Resolvido]
Infelizmente detectei uma pequena fuga de óleo na altura da mudança dos 45000.
Na junta entre o cárter e a caixa tenho óleo a aparecer!
Tinha já o resguardo bastante sujo.
Lavei para ver de onde vinha e até aparecer qualquer coisa levou cerca de 5 dias, o que prova a dimensão da fuga(pequena), aliás nunca tive problemas com o nível do óleo.
Num tubo de secção larga, que liga a qualquer coisa ali à frente também havia sujidade de óleo....não se também vinha óleo dali se era sujidade proveniente da outra!
Alguma sugestão vossa sobre o assunto?!
:hum:
Bruno Carmo
esse tubo largo, estando virado para o carro de frente, é o tudo do teu lado direito em baixo? :hum: é normal, ser no lado direito (mais) e no lado esquerdo.. é os tubos de junção ao IC e são pontos baixos do sistema onde se acumulam as pastas do circuito do IC! Nada de grave, só requer manutenção por vezes! (se for isto que falas)

quanto ao carter já não é normal! Será apenas folga?! :hum:
Blacklion
essa fuga de oleo no carter podera significar retentor da cambota. e o oleo for preto é de certeza...
foi o k aconteceu com o meu carro. caso seja isso signifca €€€
Bronze
Blacklion Escreveu:essa fuga de oleo no carter podera significar retentor da cambota. e o oleo for preto é de certeza...
foi o k aconteceu com o meu carro. caso seja isso signifca €€€
Já agora, retentor da cambota ou retentor da caixa será a mesma coisa?!

Foi isso que me diagnosticaram...ficava em cerca de 200€ numa oficina cá fora (só de vags)...na seat upa upa!! nem sei se quero saber!!
Bruno Carmo
já viste se o oleo é mesmo escuro?

o meu tb tinha aqui á dias, mas era oleo "não escuro" o que poderá ser um parafuso mais mal apertado, pois o carro veio da GBS á pouco tempo e teve a caixa toda fora... mas tb é coisa minima! Eu até axo que é do Bujon que tem a anilha marada.. não pinga oleo, mas fica gorduroso á volta! :dah:
Bronze
Bruninho Escreveu:já viste se o oleo é mesmo escuro?

o meu tb tinha aqui á dias, mas era oleo "não escuro" o que poderá ser um parafuso mais mal apertado, pois o carro veio da GBS á pouco tempo e teve a caixa toda fora... mas tb é coisa minima! Eu até axo que é do Bujon que tem a anilha marada.. não pinga oleo, mas fica gorduroso á volta! :dah:
Entretanto aquilo até parece que melhorou. Andei cerca de 1 mês e meio sem resguardo para ir fazendo verificações e aquilo tem estado limpinho.
Na altura o oleo que estava na junta era preto, como toda a parte inferior do motor estava cagada!
Fui à oficina e disseram-me logo que era o retentor da caixa.
Como nunca foi mexido esta posto de parte outras opções.
Vou ter de arrotar os €€ mais dia, menos dia, até porque afinal o patinar da embraiagem pode bem estar relacionado com isto!!
Enfim...houvesse garantia ainda! :hum: :(
Blacklion
se for o retentor da caixa, o oleo e castanho.
se for o retentor da cambota, o oleo é preto.
em ambos os casos significa €€, uma vez que se tem k retirar a caixa para substituir seja kual for desses retentores.
os oleos sao diferentes para a caixa e para o motor.
O oleo do motor é preto porque os residuos da combustão o deixam dessa cor, além de ser um oleo mais fino - 5W40 e na caixa é mais grosso - 80W90.
Geralmente o oleo da caixa deita um xeiro muito caracterisitico, bastante activo
Bronze
Blacklion Escreveu:se for o retentor da caixa, o oleo e castanho.
se for o retentor da cambota, o oleo é preto.
em ambos os casos significa €€, uma vez que se tem k retirar a caixa para substituir seja kual for desses retentores.
os oleos sao diferentes para a caixa e para o motor.
O oleo do motor é preto porque os residuos da combustão o deixam dessa cor, além de ser um oleo mais fino - 5W40 e na caixa é mais grosso - 80W90.
Geralmente o oleo da caixa deita um xeiro muito caracterisitico, bastante activo
Boas,
Obrigado pela explicação desde já...de qualquer das formas, seja um ou outro retentor o principio de reparação será o mesmo...caixa fora, embraiagem fora.
É o que vem a seguir!...tem de ser! :(
Responder