Essa mod que fizeste da para fazer num leon 2??
Abraços
Abraços
Porra a perder o que?? segundo parece e um tubo plastico sem resistencias a Calor e a deformaçoes...Red GT TDi-R Escreveu:Tou a perder o quê com aquele tubo que vai ao CDA? Explica isso melhor...trex_fr Escreveu:axo que deves tar a perder qualquer coisa com akele tubo que tens na CDA...![]()
bom tratabalho deve tar engracado
Devias ter um tubo preparado para dissipar calor
Audi A3 1.9 TDI 110cv 8L - 2001

O eleminar a EGR não é para todos os carros.....
os 2.0TDI é complicado eleminar, pois dão erro no painel.... so com REPRO.....
os 2.0TDI é complicado eleminar, pois dão erro no painel.... so com REPRO.....

Ola boas,
Gostaria de saber se ha alguem da zona de lisboa, que me pudesse efectuar o fecho da minha EGR electronicamente....
obrigado
Gostaria de saber se ha alguem da zona de lisboa, que me pudesse efectuar o fecho da minha EGR electronicamente....
obrigado
FEEDBACK http://www.leonclubpt.com/forum/viewtop ... 40&t=20019
A Mákina: Seat Leon FR PD150 xx-GU-xx Algures pelo Barreiro.
«PROJECT» http://www.leonclubpt.com/forum/viewtop ... 08&t=22750
A Mákina: Seat Leon FR PD150 xx-GU-xx Algures pelo Barreiro.
«PROJECT» http://www.leonclubpt.com/forum/viewtop ... 08&t=22750
boas amigo.Red GT TDi-R Escreveu:Pauloferreira_21 Escreveu:Então mas desligá-la com o vag não é a mesma coisa?
Eu tenho a minha EGR eliminada mecânicamente e electronicamente...
tenho um seat toledo 110cv motor asv.
da pra eliminar ?e so meter as juntas ou tenho tb k eliminar na electronica tb?
cumps.
tens de meter as juntas e fechar electronicamente como tens explicado acima...jony351 Escreveu:boas amigo.Red GT TDi-R Escreveu:Pauloferreira_21 Escreveu:Então mas desligá-la com o vag não é a mesma coisa?
Eu tenho a minha EGR eliminada mecânicamente e electronicamente...
tenho um seat toledo 110cv motor asv.
da pra eliminar ?e so meter as juntas ou tenho tb k eliminar na electronica tb?
cumps.

Boas amigos, é o seguinte, eu tenho um PD 150 do ano de 2005, acontece que gostaria
de iluminar a minha EGR, tanto mecanicamente como electronicamente, mas não queria que a
luz do motor ficasse acesa.
Acontece que me disseram que os PD150 a partir de 2005 em diante, devido ás centralinas, fazendo ambos os processos a luz do motor fica sempre acesa e os PD150 antes de 2005 já
não acendem a luz do motor se fizer-mos ambas as operações!
Alguém me poderá confirmar isto?!
Abraço a todos!
de iluminar a minha EGR, tanto mecanicamente como electronicamente, mas não queria que a
Acontece que me disseram que os PD150 a partir de 2005 em diante, devido ás centralinas, fazendo ambos os processos a luz do motor fica sempre acesa e os PD150 antes de 2005 já
Abraço a todos!

Encontro de Natal-03 de Dezembro de 2016- Sintra - - http://leonclub.pt/phpbb2/viewtopic.php?f=8&t=41172
Encontro de Natal-07 de Dezembro de 2013/Santarém/Cartaxo/Almeirim -Organizador
Encontro de Natal-11 de Dezembro de 2010-Santarém/Almeirim-Organizador
Encontro da Pedra Santarém/Almeirim-08 de Novembro de 2009- Organizador
Project/The End: http://leonclub.pt/phpbb2/viewtopic.php?f=142&t=22777
Feedback: http://leonclub.pt/phpbb2/viewtopic.php ... 50#p279350

Encontro de Natal-07 de Dezembro de 2013/Santarém/Cartaxo/Almeirim -Organizador
Encontro de Natal-11 de Dezembro de 2010-Santarém/Almeirim-Organizador
Encontro da Pedra Santarém/Almeirim-08 de Novembro de 2009- Organizador
Project/The End: http://leonclub.pt/phpbb2/viewtopic.php?f=142&t=22777
Feedback: http://leonclub.pt/phpbb2/viewtopic.php ... 50#p279350

segundo me foi explicado por um tecnico da bosch, e vamos por como exemplo o meu carro pd130 de 2004, a minha egr se a tapar com uma junta cega vai dar logo luz acesa...posso tapar sim com junta cega mas fazendo um furo(8mm) em ambas as juntas...ja exprimentei desligar o tubo de vacuo que liga na egr e tapa-lo..resultado..luz acesa...se o modelo fosse de 2002 por exemplo era na boarezina Escreveu:Boas amigos, é o seguinte, eu tenho um PD 150 do ano de 2005, acontece que gostaria
Abraço a todos!
isto de quem não esta 100% seguro do que diz, mas que diferença tem em tapar a EGR nos 1.9TDI PD?? Se for nos 2.0TDI ai sim, pois a EGR esta acupulada à outros elementos da Admissão. No caso 1.9TDI é activa pelo vacuo... O que pode acontecer é nao se poder fazer LOGIN devido a Centralina ser mais recente, mas porque as versoes ate entao so entravam nas EDC15, neste momento de VAG 804 para a frente ja le EDC15\16, logo poderá ja fazer LOGIN..
O meu conselho: Tentem fazer Login com um VAG 804 / 812 e testar.. caso positivo, Voilá...
Nota: Nos 2.0TDI onde realmente isso acontece, so com Repro se elemina electronicamente..
O meu conselho: Tentem fazer Login com um VAG 804 / 812 e testar.. caso positivo, Voilá...
Nota: Nos 2.0TDI onde realmente isso acontece, so com Repro se elemina electronicamente..

No meu ela acende esporadicamente e volta a apagar...
Abraço!!!!
Nuno Tomás
O meu Feedback:
http://leonclubpt.com/forum/viewtopic.php?
A linha
http://www.youtube.com/watch?v=wQVs5JWPnpM

Nuno Tomás
O meu Feedback:
http://leonclubpt.com/forum/viewtopic.php?
A linha
http://www.youtube.com/watch?v=wQVs5JWPnpM

Também eliminei a egr no meu carro e de vez em quando lá acende a luz do motor mas passado um dia dois dias lá apaga. ... o carro em questão é um pd 130 de 2004.
já me disseram que quando fizer uma reprozita, a luz do motor já nao acende por causa da egr...
abraço
já me disseram que quando fizer uma reprozita, a luz do motor já nao acende por causa da egr...
abraço
no meu sendo de abril de 05 foi anulada electronicamente e nunca acendeu nenhuma luz...o carro esta sem repro.
tas todo assado.Jota Escreveu:que rico tópico... nem titulo, nem o crl...começam as conversas a meio...
deve ter sido criado por alguem que ja nao esta registado
eu sei cromo...RedCupra Escreveu:tas todo assado.Jota Escreveu:que rico tópico... nem titulo, nem o crl...começam as conversas a meio...
eu sei que sabes toniJota Escreveu:eu sei cromo...RedCupra Escreveu:tas todo assado.Jota Escreveu:que rico tópico... nem titulo, nem o crl...começam as conversas a meio...
e pra ti é sr cromo
eu ando a dar os meus primeiros passos em vag
ja fechei uma electronicamente num golf 4 de um amigo mas ele fechou tambem mecanicamente, mas tenho outro que so quer fechar electronicamente algum problema?
ja fechei uma electronicamente num golf 4 de um amigo mas ele fechou tambem mecanicamente, mas tenho outro que so quer fechar electronicamente algum problema?
Problema não tem, mas não vai adiantar nada.. pois vai andar sempre a circular gases de escape para a admissao, de uma forma mais reduzida mas vai....
nao sei porque de nao fechar com junta cega... se fosse electronicamente ainda percebia, pois o pessoal NOB tem sempre receio no que toca a electronica e qualquer problema que o carro tenha vai estar sempre a matutar que foid e fechar electronicamente a EGR.. agora, se quer fechar via electronica nao sei o porque de nao meter uma junta...
nao sei porque de nao fechar com junta cega... se fosse electronicamente ainda percebia, pois o pessoal NOB tem sempre receio no que toca a electronica e qualquer problema que o carro tenha vai estar sempre a matutar que foid e fechar electronicamente a EGR.. agora, se quer fechar via electronica nao sei o porque de nao meter uma junta...

amigo nao vas por essa do pessoal "noob" porque secalhar o pessoal "noob" ate tem uma certa razao...embora electronicamente so feche cerca de 90%RockyBoy Escreveu:Problema não tem, mas não vai adiantar nada.. pois vai andar sempre a circular gases de escape para a admissao, de uma forma mais reduzida mas vai....
a borboleta da egr esta la a fazer alguma coisa...se eu fosse a ti tentava informar-me da sua funçao por exemplo...quando se parte um turbo...funçao essa que tambem fica anulada com a junta...
moral da historia:nao usar definiçoes pejorativas em gente que esta a tentar aprender
carissimo, quem se deve informar deves ser tu...NeTeR Escreveu:amigo nao vas por essa do pessoal "noob" porque secalhar o pessoal "noob" ate tem uma certa razao...embora electronicamente so feche cerca de 90%RockyBoy Escreveu:Problema não tem, mas não vai adiantar nada.. pois vai andar sempre a circular gases de escape para a admissao, de uma forma mais reduzida mas vai....
a borboleta da egr esta la a fazer alguma coisa...se eu fosse a ti tentava informar-me da sua funçao por exemplo...quando se parte um turbo...funçao essa que tambem fica anulada com a junta...
moral da historia:nao usar definiçoes pejorativas em gente que esta a tentar aprender
a EGR não tem nehuma BORBOLETA, a EGR tem uma VALVULA que funciona por vacuo que permite os gases entrarem ou nao para a admissao. A BORBOLETA que esta no CORPO da EGR nada tem a ver com o funcionamento da mesma, essa borboleta tem a funçao de abafar o motor quando este é desligado de forma a evitar tremideiras e assim temos um cutt off simples, sem tremideiras, suave e mais rapido...
eu não disse que devia substituir o corpo da EGR e meter um supressor... antes de me INFORMAR tinha essa ideia mas depois de entender um pouco, esta la tudo mas gases na admissao nada...

concerteza caro amigo,nao duvido em nada que estejas mais dentro do assunto que eu ate porque de mecânica pouco ou nada percebo...e nao estou a ser ironico...RockyBoy Escreveu:carissimo, quem se deve informar deves ser tu...NeTeR Escreveu:amigo nao vas por essa do pessoal "noob" porque secalhar o pessoal "noob" ate tem uma certa razao...embora electronicamente so feche cerca de 90%RockyBoy Escreveu:Problema não tem, mas não vai adiantar nada.. pois vai andar sempre a circular gases de escape para a admissao, de uma forma mais reduzida mas vai....
a EGR não tem nehuma BORBOLETA, a EGR tem uma VALVULA que funciona por vacuo que permite os gases entrarem ou nao para a admissao. A BORBOLETA que esta no CORPO da EGR nada tem a ver com o funcionamento da mesma, essa borboleta tem a funçao de abafar o motor quando este é desligado de forma a evitar tremideiras e assim temos um cutt off simples, sem tremideiras, suave e mais rapido...
eu não disse que devia substituir o corpo da EGR e meter um supressor... antes de me INFORMAR tinha essa ideia mas depois de entender um pouco, esta la tudo mas gases na admissao nada...
simplesmente nao vejo o interesse em utilizar definiçoes pejorativas em quem tenta aprender pois "noob" e ligeiramente diferente de "newbie"
peço desculpa pelo