Novato
ajuda "problema"
boas,bem o meu carro ja andava as vezes a pegar mal(pegava mas ficava assim o rolantim marado),agora quando chegou o frio ele faz isso muita vez,pensei ser velas e fui comprar as 4 e montei as velas mas continua a fazer e o estranho é que quando ele falha a pegar as vezes nao pega so vai a 2ª tentativa açende-me no painel 2 luzes a do ABS e do ESP(já me tinham acendido ate ter colocado o sensor do abs que tava marado) mas nunca tirei o erro e nao sei se tem algo a ver com algum erro/conflito,falei com um amigo eletricista que me disse que provavelmente seria a bateria que nao tinha os 12v ao arranque(bateria com - de 1 ano mas daquelas ranhosas "Furia"),la fui eu com um multimetro ver os volts antes de ligar a chave e tavam la 12.4v por isso a partida nao seria por ai.

agora estou na duvida se sera algo a ver com bateria fraca(ainda nao vi) ou outro problema,se alguem ja teve algo semelhante e resolucionou o problema que diga sff.

carro e um seat leon 1M 150cv

cumpts e bom ano a todos
Jota
Re: ajuda "problema"
Motor de arranque ? :hum: Não é muito normal, mas... nunca se sabe...

Ou então a centralina... Meteste algum ficheiro / repro recentemente ? :hum:
Novato
centralina nop,nunca lhe mexi,a menos que o carro ja tivesse tido(comprei-o a 3 anos veio de franca),a bateria como disse tem os 12 volts,mas hoje fui comprar um aparelho daqueles de testar a bateria e o engraçado e que ela de manha antes de por o carro a trabalhar apenas me da 50% ou -.da media,bateria com menos de 1 ano e normal?10/11 meses.

bateria e daquelas que se vende nos jumbos "furia" de 74Ah,as vezes ou quase sempre ir ao barato sai caro mas na altura era o que se podia fazer.

cumpts
Diamond
O filtro de gasoleo quantos km´s tem??
Bronze
Que oleo usas? Como é PD tens de ter cuidado, por causa da cablagem dos injectores que passa pela cabeça do motor.

Deita muito fumo?

Nao será algum injector?

Ja vi um com sintomas parecidos, e eram os tubos de gasoleo sujos antes do filtro... Madou limpar e 5*

Cumps
Novato
16/17 mil km,convem ser mudado de kts em kts km?

filtro de ar tem 2000 mil
Novato
bem ja sei o que era.LOL

nunca pensei que fosse algo assim nem para ai olhei mas ok,ta na seat para o ir buscar.

carro na maquina necessitou de uma anilha e cabelagem de airbag do volante(nao era isto mas tb tinha a luz acesa)

agora quanto ao falhar a frio e tal,o espelho do pendura tem a resistencia chumbada e estava a provovar isso.

foi o que me disseram e que acontece devido a pessoas estranhas ao carro gostarem de fechar os espelhos mesmo fazendo isso a força e forçando.

aquele espelho ja a algum tempo que nao fechava pelo botao nem regulava.regulava o meu e aquele regulava-se tambem.sosinho nao se regulava.:S

so estou a expera dos precos para dar aval ou nao para substituirem as pecas.
Responder