boas pessoal.

desde já peço desculpa pelo testamento que vou fazer mas não tenho grande jeito para explicar.

Como sabem a nossa consola central por baixo do cinzeiro é um pouco escura à noite. Então, o que é que eu pensei fazer,

iluminar aquilo como o S3 tem a consola iluminada. Fui a uma casa de peças de electrónica e comprei um led vermelho de alto brilho que me custou apenas 0.20€ e uma resistência para 12v tb por apenas 0.48€ se n m engano, soldei a resistência a uma ponta do led, depois arranjei por aqui por casa duas pontas de fio de 0.75mm e soldei uma a uma ponta do led e a outra na resistência onde esta tb estava soldada na outra ponta do led. E por cima dessas soldaduras todas pus manga retráctil. De seguida retirei o cinzeiro fora desapertando um parafuso que lá tem dentro do dito cinzeiro e saquei-o fora. Depois para dar alimentação ao led, porque pois convém eheh

, soldei a ponta de fio que tinha a resistência a uma das patilhas que vai alimentar aquela lâmpada que temos nos cinzeiros. Depois a outra para dar “massa” ao led fixei-a à carcaça do próprio isqueiro pois como isto sendo alumínio não consegui soldar. Com o cinzeiro no sítio não sei se já repararam mas existe um pequeno espaço por de traz do cinzeiro, o suficiente para lá por o led foi ai onde o fui meter. Para o led não andar pendurado colei-o com cola quente ao cinzeiro. Depois comecei a pensar,

bem isto assim com o led e o cinzeiro no sítio é capaz de se notar o pontozinho do led, então agarrei num pedaço de reflector que tinha para aqui de uns pedais de uma bicicleta velha e parti-o aos bocados e colei-o na ponta do led como mostram as imagens, sendo assim já não se nota o ponto brilhante do led e espalha um pouco mais a luz. liguei o isqueiro, encaixei-o no sítio, liguei a chave e... et voilà, consola central iluminada, agora de noite é tudo muito mais simples, ja evito de andar para lá as escuras à procura do que quero!!! lol
Algumas fotos ilustrativas do processo final, peço desculpa pela qualidade das fotos mas foi o que consegui arranjar e tb nao tirei fotos durante a dita operação mas sim no final:
Já com tudo montado no sitio a consola central fica assim, pode dar um aspecto que tem uma luz muito forte mas não as imagens é que enganam, fica muito engraçado, ficou mesmo de topo, nada melhor do que experimentarem:

Última edição por tiagu leon 110 em 23 dez 2009, 14:58, editado 1 vez no total.