Avatar do Utilizador
Novato
sera? 1.8t 20vt 180cv
boas,nao sei se e de nao estar habituado ou e mesmo do carro,o k acontece e k fiz uma repro e o carro nao tem baixas nenhumas,digo isto pk numa 2mudanca a 2000rpm piso e ele nao sai logo,so prai as 3000rpm e k comeca a puxar bem,sera mesmo do carro ou da repro? tava habituado ao ibiza gasoleo a pisar assim e a sair logo,ja me disseram k ai e k esta a diferenca no binario do carro a gasoleo e no turbo tb,k se quissesse por o meu carro assim k dava mas k ia andar sempre a queimar embriagens,sera tb? abraco
Jota
Re: sera? 1.8t 20vt 180cv
Tens um carro a gasolina rapaz... o binario está mais acima... mas tambem o tens disponivel durante mais tempo... ao contrario dos tdi's que 'dispara' e logo de seguida tá na hora de trocar de mudança... :)

isto com turbo de origem claro...
Avatar do Utilizador
Novato
Re: sera? 1.8t 20vt 180cv
mas mesmo assim ainda demora um bocado a sair as 3000rpm quase,sera k isso da embriagem derrete mt rapido se lhe der mais pra baixas ou nao? se houver alguem k tenha o mesmo carro k experimente as 2000 ou 2500rpm e pise e me diga se e mesmo assim ou se sai mt rapido... abraco
Avatar do Utilizador
Novato
Re: sera? 1.8t 20vt 180cv
o turbo de origem e de geometria fixa ou variavel?
Avatar do Utilizador
Diamond
Re: sera? 1.8t 20vt 180cv
HM! o meu é das 2300/2400 ate as 5mil... mas nao sei pk eskeço.me de trokar as 5mil, troco sempre quase a cortar, e claro em termos de pressao nao ha nenhuma 8) .. quanto ao teu, penso que é normal, apesar se tivesse mais cedo nao perdia nada
Leon CupraR 1M 225PS até 09/2010
Leon Pd150 até 07/2013
Leon Cupra R 1P R310 White Edition até 09/2013
Audi Rs4 B7 até 02/2014
Leon Cupra 5F a rolar!!


Projeto
e
Feedback
Avatar do Utilizador
Bronze
Re: sera? 1.8t 20vt 180cv
totti Escreveu:o turbo de origem e de geometria fixa ou variavel?
o turbo é de geometria fixa, mas mesmo sendo a gasolina...por volta das 1700/1800 tens que sentir força e o motor a "encher" com progressividade e com vontade de puxar, nunca será aquele esticão que caracterizou os tdi's, mas tens que sentir força.
Avatar do Utilizador
Novato
Re: sera? 1.8t 20vt 180cv
obrigado pelas respostas,mas e estranho pk so a partir das 3000rpm e k sinto ele a comecar a puxar e dp as 4000 e k comeca mesmo a gritar ou a repro nao ficou mt boa... pensava mesmo k fosse de geometria variavel... a alguma coisa k possa fazer pra meter akilo com mais baixas? basta um ajuste na repro ou mais alguma coisa? abraco
Avatar do Utilizador
Bronze
Re: sera? 1.8t 20vt 180cv
o teu motor tem (ou devia ter) pelo menos 235Nm entre as 1950 e as 5000rpm's ou seja entre essa faixa tens que ter um carro linear e "cheio" pronto a corresponder a qualquer solicitação do acelerador..há algo que não está bem...um conselho, vai com ele à maquina e que vejam se está tudo bem, valores etc..
Avatar do Utilizador
Novato
Re: sera? 1.8t 20vt 180cv
vou leva lo ao banco de potencia pra ver como esta e os graficos tb,depois levo ao homem da repro pra ver
Avatar do Utilizador
Novato
Re: sera? 1.8t 20vt 180cv
tive esse problema
leva tempo a disparar e depois pelas 4 rpm perde força
TURBO....
Avatar do Utilizador
Novato
Re: sera? 1.8t 20vt 180cv
turbo? tem k ser revisto e? e k so tem 81000km... o meu e so lento,depois das 4000rpm e k comeca a puxar bem,tem o binario pra mtas altas...
Avatar do Utilizador
Novato
Re: sera? 1.8t 20vt 180cv
o meu tava rachado...
o teu nao e o de origem?
Avatar do Utilizador
Novato
Re: sera? 1.8t 20vt 180cv
e o de origem... bom natal a tds
Responder