Novato

o tubo sai do turbo com determinado diametro, depois fica espalmado drásticamente, depois volta a ganhar o diametro de origem e só depois entra no IC!
o meu a entrada do ic junto a braçadeira esta um pouco sujo de oleo os gajos da seat dizem que e mesmo assim devido a pressao que o turbo faz.nos vossos acontece o mesmo ou esta tudo seco.
Bruno Carmo
sim é normal.. e á saída do IC ainda mais sujo porque é o ponto mais baixo do sistema, onde depois o tubo vai subir, logo acumula-se muito mais porcaria! Uma limpeza de vez em quando calha bem! :)
ToledoTDI
nel_far Escreveu:

o tubo sai do turbo com determinado diametro, depois fica espalmado drásticamente, depois volta a ganhar o diametro de origem e só depois entra no IC!
o meu a entrada do ic junto a braçadeira esta um pouco sujo de oleo os gajos da seat dizem que e mesmo assim devido a pressao que o turbo faz.nos vossos acontece o mesmo ou esta tudo seco.
Xii... foste desenterrar este topic lá do fundo. :lol:

Na Seat às vezes dizem coisas realmente inteligentes...
Esse óleo está aí por causa da CCV que manda óleo para dentro do circuito de ar mesmo antes do turbo. Ao passar pelo turbo, esse mesmo óleo é projectado pela pressão do mesmo e chega ao IC.
Um dia hás-de desmontar o teu IC e essas tubagens de ar até à admissão para veres como isso está por dentro. Até mete nojo. :sick:

Se fizeres um CCV bypass e limpares as tubagens a seguir, vais ver ke isso permanece limpinho. ;)
Bruno Carmo
ando com essa ideia na revisão dos 90 mil.. só já faltam 5 mil.. é fazer o CCV, anular a EGR fisicamente e mandar limpar tudos os tubos , IC e já que tá tudo fora os radiadores tb!

Eu jálimpei agrande parte dos tubos, excepto aquele maior que vem no sentido ascendente depois do tubo de Borracha que está a seguir ao IC!

já agora, os tubos ficam sujos como é obvio, mas o Turbo tb fica todo cagado á conta disso não é? :hum: parece que um ccv traz bastantes vantagens! :choque:
Novato
Xii... foste desenterrar este topic lá do fundo.
podes kerer deu-me um trabalhão a desenterrar :P,obrigado pelas vossas explicações :cool:
ToledoTDI
Rieger Escreveu:Já agora, vou limpar o meu IC, como devo limpar? Produtos para limpeza são precisos?
Nunca limpei nenhum, e não faço ideia que produtos de limpeza se utilizam para isso... Petróleo, talvez. :hum:
Mas se te vais meter em lavagens e companhia, certifica-te ke está completamente seco antes de o montares, não pode ir nenhum tipo de líquido para dentro do motor por essa via (pronto ok, gasóleo é capaz de não ser crítico).
Bruno Carmo
Rieger Escreveu:Secalhar vou lavar com agua e petrolio..

Convem limpar o IC ou tb as tubagens?
se puderes convem limpares tudo né?! :dah:

limpa com gasoleo! mas depois deixa tudo bem seco!
Responder