Bronze
limpeza ao sistema de injecção (diesel)
Diamond
Re: limpeza ao sistema de injecção (diesel)
Já fiz e vale a pena :happy72:
Bronze
nice :)
vou fazer em breve, ja tenho o frasco de 500ml e os tubos e os encaixes
gastaste o frasco todo? quanto tempo ficou o carro a trabalhar?
eu vi outro video em que ele aplica os tubos directamente nos tubos que vão para o motor, escusando de passar pelo filtro de gasóleo..
http://www.youtube.com/watch?v=71FxyvQWyqo
foi neste video que vi
como é que fizeste ao certo?
Diamond
Filipe Escreveu:nice :)
vou fazer em breve, ja tenho o frasco de 500ml e os tubos e os encaixes
gastaste o frasco todo? quanto tempo ficou o carro a trabalhar?
eu vi outro video em que ele aplica os tubos directamente nos tubos que vão para o motor, escusando de passar pelo filtro de gasóleo..
http://www.youtube.com/watch?v=71FxyvQWyqo
foi neste video que vi
como é que fizeste ao certo?
desligas do filtro de gasoleo os tubos que veem do deposito e com uma uniao de plastico juntas um ao outro (que é o de alimentaçao de gasoleo ao filtro e o de retorno ao deposito) juntas esses dois assim quando meteres a trabalhar o gasoleo si do deposito e entra novamente sem passar pelo filtro...

Depois substituis os dois tubos que saiem do filtro para o motor com mangueira transparente como no video, dava para fazer com os proprios tubos mas sao curtos..

Eu arranjei uma garrafa transparente que é melhor que a lata para ver aquilo a funcionar,
as duas pontas dos tubos enfias dentro da lata deixando a ponta do tubo de alimentaçao ate ao fundo da lata e a outra do retorno mais acima, metes o carro a bulir entao aquilo começa a puxar o produro para os injectores e retorna outra vez para dentro da lata, enquanto isso o gasoleo do deposito esta sempre a circular sai e entra ao mesmo tempo no deposito dai nao tens de te preocupar ..

Vais subindo e descendo as rotaçoes do carro para aquilo limpar como deve de ser e quando o liquido estiver mesmo no fim, porque aquilo consome como se fose gasoleo desligas o carro..

Montas as tubagens todas de origem outra vez e esta feito..

Convem quando fizeres isto deixares a mangueira do retorno que vai para dentro da lata um bocado comprida porque quando vais começar a limpeza ainda a gasoleo no sistema e a lata vem mesmo a conta com o produto e assim que metes a trabalhar o gasoleo que esta nos injectores entra logo dentro da lata deitando pr fora um pouco..... ou entao arranjas uma gafarra de litro que é mais facil...

E esta feito depois diz se notaste diferença...
Bronze
ok, estou esclarecido
eu vou optar só por desligar os tubos que saem do filtro e vão para o motor e meter um pouco de tubo a unir as ligações do filtro...vai dar ao mesmo..
irei fazer isto quando estiver melhor tempo
quanto tempo ficou a trabalhar? 20 min? 30 min?
eu tenho uma ibiza ka anda a precisar de ser limpa,onde posso arranjar isso? :hum:
Bronze
http://www.liqui-moly.at/liquimoly/web. ... g5l28.html

eu mandei vir, escrevi para o email : liquimoly.pinto@sapo.pt
coloquei as referencias e tal e mandei vir os produtos
Filipe Escreveu:http://www.liqui-moly.at/liquimoly/web. ... g5l28.html

eu mandei vir, escrevi para o email : liquimoly.pinto@sapo.pt
coloquei as referencias e tal e mandei vir os produtos

podesme dar a referencia? ou nao sao todos iguais..
Bronze
http://www.liquimoly.de/liquimoly/produ ... _2509.html

o produto é este, mas tem imensos à escolha, mas penso que é este que procuras
Filipe Escreveu:http://www.liquimoly.de/liquimoly/produ ... _2509.html

o produto é este, mas tem imensos à escolha, mas penso que é este que procuras

obrigado :rock01:
Diamond
Tiago Gonçalves Escreveu:eu tenho uma ibiza ka anda a precisar de ser limpa,onde posso arranjar isso? :hum:
Aqui em Alverca existem 3 lojas de peças Auto que teem isso em stock por isso na tua zona tambem deve haver pelo menos uma loja com isso, isto ficou me por 13€
Bronze
Mandei vir pelo eBay, paguei por paypal (seguro).

11€ já com portes.

Cumps
Diamond
Meia hora e ja meto aqui o video da limpeza dos meus...
Diamond
Fica aqui o video do meu demorou á volta de 25 minutos com umas acelaradelas pelo meio

http://www.youtube.com/watch?v=nxncrzuCh3o
Bronze
:D :cool: excelente, é isso tudo
Bronze
Acabei de fazer!!! ehehehe 8)
houve algumas coisas que não correram muito bem :mad12:
o 1º precalço foram os encaixes dos tubos que com a temperatura partiram, acabei por fazer o que fizeste Nuno, meti os turbos directos do recipiente...o outro foi tambem com a temperatura, ainda bem que o frasco onde coloquei o liquido era de um plástico grosso..a temperatura do gasoleo de retorno é tal que ate deitava fumo o frasco! :choque: lol, se fosse uma garrafa de agua derretia.., o tempo foi mais ou menos 25 minutos com umas aceleradelas pelo meio...logo vou sair e ja digo se notei alguma coisa ou não
Bronze
então é assim, ontem à noite saí e sim, sim nota-se!! :cool: :ahpose: , mais solto, com mais vontade de subir rotação sem hesitações, gostei :condutor:
Diamond
Filipe Escreveu:Acabei de fazer!!! ehehehe 8)
houve algumas coisas que não correram muito bem :mad12:
o 1º precalço foram os encaixes dos tubos que com a temperatura partiram, acabei por fazer o que fizeste Nuno, meti os turbos directos do recipiente...o outro foi tambem com a temperatura, ainda bem que o frasco onde coloquei o liquido era de um plástico grosso..a temperatura do gasoleo de retorno é tal que ate deitava fumo o frasco! :choque: lol, se fosse uma garrafa de agua derretia.., o tempo foi mais ou menos 25 minutos com umas aceleradelas pelo meio...logo vou sair e ja digo se notei alguma coisa ou não
Tal como eu, se a garrafa nao aguentasse a temperatura derretia esqueci me de avisar dessa parte :cool:

E o fumo a sair da garrafa ao principio assustou me um pouco mas pronto :assobiar:
Diamond
Filipe Escreveu:então é assim, ontem à noite saí e sim, sim nota-se!! :cool: :ahpose: , mais solto, com mais vontade de subir rotação sem hesitações, gostei :condutor:

Exactamente o que eu notei....
Bronze
Por 11/15€ sem quase trabalho nenhum, pelos vossos feedbacks, acho muito bom...

Tou á espera que chegue o meu :P

Nao tenho é conta no Youtube :)

Cumps
Diamond
Cupra_1983 Escreveu:Por 11/15€ sem quase trabalho nenhum, pelos vossos feedbacks, acho muito bom...

Cumps
Posso te dizer que é muito bom AGORA limpeza limpeza ja vai para outros custos e ficam como novos...

Aqui nota se bem uma melhoria mas nada como os tirar fora...
Bronze
Cupra_1983 Escreveu:Por 11/15€ sem quase trabalho nenhum, pelos vossos feedbacks, acho muito bom...

Cumps
Já agora quanto é que custará uma limpeza mais aprofundada do sistema de injecção....e onde se faz isso? bombóleo...bosch car service?
Diamond
Eu por acaso ontem fui aqui a uma oficina que trabalha muito bem com injectores para pedir orçamento para limpar e calibrar os meus e o que me disseram era que tinham que os tirar porque o mais provavel era precisarem de bicos novos e sem os tirar nao deram orçamento...
alguem sabe algum site para mandar vir isso da net?
Bronze
Tiago Gonçalves Escreveu:alguem sabe algum site para mandar vir isso da net?

mandas um mail para este homem liquimoly.pinto@sapo.pt a pedir o que quiseres
vais ao site www.liquimoly.de , mudas a linguagem para inglês, posso-te dizer já que a referencia do produto que te referes é a 2509, e custa 7.10 + iva.
Responder