Novato
Já falaste com o teu xispadeiro?
ToledoTDI
Diogo Santos Escreveu:Já falaste com o teu xispadeiro?
Aínda não. A embraiagem nova chega para a semana que vem, e só lá vou depois de estar montada. ;)
Mas não é daí ke vem os safe-modes... A repro já lá anda há mais de 30.000kms e zero problemas. O problema aqui é hardware... so resta saber o quê... :hum:

Daqui a umas 4 horas já vou testar a coisa para tirar as duvidas, e depois meto aki os resultados.
Silver
Boa sorte c isso e espero q tb c a embraiagem nova finalmente tenhas o carro a 100%.. 8)

abraço
'02 VW Golf TDI
PKE remap || 80mm intake || Free-flow exhaust || FK hightec kit || Sparco strut bar || S3 lower strut bar || Powerflex bushes || CC || Parking sensors || Aerotwin front and rear wipers ||
Novato
ToledoTDI Escreveu:
Diogo Santos Escreveu:Já falaste com o teu xispadeiro?
Aínda não. A embraiagem nova chega para a semana que vem, e só lá vou depois de estar montada. ;)
Mas não é daí ke vem os safe-modes... A repro já lá anda há mais de 30.000kms e zero problemas. O problema aqui é hardware... so resta saber o quê... :hum:

Daqui a umas 4 horas já vou testar a coisa para tirar as duvidas, e depois meto aki os resultados.
A resposta certa era "não, falei com o teu" lololol :yupii:

Mas mesmo nao sendo uma questão de software, ele melhor que ninguem pode-te ajudar ;)
Novato
Que temperaturas tem estado para esses lados?
Temps muito baixas ajudao a fazer pressao... isto se o turbo ja nao tiver nas ultimas.
Novato
Amigo, isso tal como foi dito aqui é o turbo a dar pressao a mais. geometria presa. vi uma a4 130cv na semana passada com a mesma coisa. entra em safe mode quando a pressao do turbo chega ao limite admissivel pela programação que tiver, no caso da a4 até estava de stock. o tipo mandou descarbonizar o turbo duas vezes como garantia de não ter ficado um trabalho bem feito mas mesmo assim não se safou.teve que levar turbo novo. faz uma cena... poe o ouvido atento e com o carro parado ouve o barulho que o turbo faz. o assobio do turbo quando aceleras deve calar-se quando largas o acelerador. há uma pequena descompressao mas cala-se logo quando tá bom. quando a geometria já deu o que tinha a dar, lergas o acelerador e o turbo não se cala logo faz o assobio inverso ao da compressao.

por exemplo:

Turbo bom: vuuuuuiiiiiiiii, pffff, silencio
turbo marado: vuuuiiiiiiiiii, pfff, iiiiiuuuuuv

desculpa a onomatopeia :D mas é mais ou menos isto...
abraços e boa sorte...
Bruno Carmo
boa onomatopeia!! :D
ToledoTDI
Não tenho tido muito tempo disponível para vir aqui... mas finalmente lá arranjei um bocadinho para vir fazer um update.

Eu e o Blacklion fomos para a estrada testar o bicho na 4ª à noite, e afinal sempre é o turbo a fazer pressão a mais, tal como já alguns de vocês aqui disseram (com o trqster a encabeçar a lista :)).

Segundo o VAG-COM, tenho mais 0,3 bar de pressão que o pedido pela ECU. Os safe-modes acontecem quando a pressão do turbo atinge os 1,6 bar (a ECU pede 1,3). Este valor é atingido em 4ª às 4800rpm (+180km/h), ou em 5ª também às 4800rpm (220 km/h).
Em 1ª, 2ª e 3ª posso ir até às 5300, que não dá safe-mode.
À parte dos safe-modes, tudo o resto parece estar a funcionar normalmente.

Não conseguimos trocar a N75 pela que me tinham emprestado, pois era para um Passat TDI130 e a ficha é diferente. :(
Brevemente vou testar com a IAT do Blacklion para tirar as restantes dúvidas.

Se algum dos Masters de Vag-Com me quiser fazer o favor de dar um olhinho nos logs, que diga, para eu mandar por mail ou MSN.

Joao Pires, obrigado pelas onomatopeias. :) Daqui a bocado já vou meter a cabeça dentro do capot. :?

Se no fim se verificar ke o problema é geometria presa, lá vou ter ke largar a nota e mandar limpar o turbo... mas se o problema for mais grave, e tiver ke trocar mesmo o turbo, ou fazer uma reparação mais séria, monto o VNT15 que lá tenho em casa e começo a olhar para os bilhetes de avião para a Alemanha com outros olhos... :roll:
Investir num Turbo novo está fora de questão nesta altura do campeonato.

Obrigado pela ajuda amigos. :happy72:
Silver
ToledoTDI Escreveu:começo a olhar para os bilhetes de avião para a Alemanha com outros olhos... :roll:
Vais trocar o Toledo por bilhetes do Mundial. :roll: :assobiar:

:lol: :lol: :lol: :lol:
Imagem
ToledoTDI
Lneves Escreveu:
ToledoTDI Escreveu:começo a olhar para os bilhetes de avião para a Alemanha com outros olhos... :roll:
Vais trocar o Toledo por bilhetes do Mundial. :roll: :assobiar:

:lol: :lol: :lol: :lol:
eheheh :lol: Não. Começo-me a preparar psicológicamente para ir buscar a A4 Avant 2.5TDI Quattro preta com jantes de 18" ke me anda a tirar o sono... :excited:
Blacklion
isso tem a ver com o tempo k o turbo excede a pressão...
em 4ª e 5ª o tempo e superior do que em 1ª,2ª,3ª.
ToledoTDI
Blacklion Escreveu:isso tem a ver com o tempo k o turbo excede a pressão...
em 4ª e 5ª o tempo e superior do que em 1ª,2ª,3ª.
Não reparei nisso nos logs... mas se tu dizes... tu é ke ias a olhar para o PC. :)
Jota
ToledoTDI Escreveu:Começo-me a preparar psicológicamente para ir buscar a A4 Avant 2.5TDI Quattro preta com jantes de 18" ke me anda a tirar o sono... :excited:
EXCELENTE GOSTO AMIGO!!! :)
Novato
Se queres mesmo saber se o turbo esta bom , vai para a estrada com o tubo de vacuo da geometria desligada( assim fica 100% aberta) e testa numa descida em 4a deixa ir ate as 3000rpm e pisa afundo... ve que pressao faz ate as 4000rpm.
Se n fizer pressao o turbo ta bom e o prob é da N75.
Se fizer pressao tens de ver quanta faz e talvez acertar na repro.
Se fizer a mesma pressao que faz com a N75 ligada o turbo ta marado.

Ahh , quando pisares n estranhes que o lag sao pai 2segundos :woow:
ToledoTDI
Jota Escreveu:
ToledoTDI Escreveu:Começo-me a preparar psicológicamente para ir buscar a A4 Avant 2.5TDI Quattro preta com jantes de 18" ke me anda a tirar o sono... :excited:
EXCELENTE GOSTO AMIGO!!! :)
:cool2:
ToledoTDI
nip0 Escreveu:quase aposto na n75... Tive um prob idêntico em tudo ao que tu descreves, que também só me acontecia em 5ª. E era esse o problema, a N75 já apresentava uma percentagem mt baixa. Vê se alguém tem uma de 110 que te empreste. A MAF quase de certeza não é.
Pelos sintomas e pelo comportamento, também me parece ke seja uma coisa destas... ou a N75 ou a IAT. :hum:

SuperSport Escreveu:Se queres mesmo saber se o turbo esta bom , vai para a estrada com o tubo de vacuo da geometria desligada( assim fica 100% aberta) e testa numa descida em 4a deixa ir ate as 3000rpm e pisa afundo... ve que pressao faz ate as 4000rpm.
Se n fizer pressao o turbo ta bom e o prob é da N75.
Se fizer pressao tens de ver quanta faz e talvez acertar na repro.
Se fizer a mesma pressao que faz com a N75 ligada o turbo ta marado.

Ahh , quando pisares n estranhes que o lag sao pai 2segundos :woow:
:happy72: É isso mesmo ke vou fazer. Amanhã já trato disso. Thanks. ;)
Novato
hum :hum: o k o teu carro faz até se parece com o k o meu anda a fazer mas no teu caso é por pressao demais ao contrario do meu penso k nao seja a mesma causa!
cumps
ToledoTDI
audis3 Escreveu:hum :hum: o k o teu carro faz até se parece com o k o meu anda a fazer mas no teu caso é por pressao demais ao contrario do meu penso k nao seja a mesma causa!
cumps
Pois... se o teu melhorou com a alteração da mola da dump valve, no meu tal não será possivel - não uso disso. :)
Mas a parte dos tubos de vácuo em mau estado poderá ser uma das causas. :hum: Vou mudar todos esses tubos ao meu e desactivar a N18. Vamos ver se melhora alguma coisa. :roll:
Novato
ToledoTDI afinal qual era o problema tive a ler estas 2 paginas e fiquei curioso por saber qual o problema ? Sempre era algum sensor?:D :D
Abraço
Bruno Carmo
o problema era mesmo do turbo! 8)
Novato
Bruno Carmo Escreveu:o problema era mesmo do turbo! 8)
Nao ha mais pormenores(geometria,veio,retentores)? :D
abraço
Blacklion
k se saiba esta tudo na mesma...
8)
Novato
qual o motor que tens no carro? 110 cv?
Responder