Novato
Embraiagem
venho aqui pedir alguma ajuda uma vez que sou iniciante nestas andanças.

Tenho a minha embraiagem nas lonas (leon pd150) e ando indeciso no que fazer:
tenho como opções reforços em:

kevlar
carbono
ceramica
tudo isto com prensa de origem

2 hipótese os mesmo reforcos mas com prensa sasch racing por mais 300€ + ou -

3 hipótese kit de prensa + disco sasch racing

No meu caso tenho 430nm apenas com repro mas tenciono envoluir para um 22 mais tarde e queria uma coisa que durasse garantidamente e que nao tivesse as vibracoes que geralmente ha nos reforcos de ceramica, nao sei se nos outros tb acontece.

Qual seria o setup a escolher?

Os precos variam entre os 450€ e os 1000€ isto na gbs nao conheco outra casa na zona centro

Caso haja mais alguma hipotese a ter em conta opinioes sao sempre bem vindas!

abracos
Imagem PARA COMPRAR OU VENDER CASA Imagem
Bronze
Re: Embraiagem
Eu pessoalmente acho que se for um carro para o dia a dia tens de ter cuidado com o reforço pk senao em para arranca tas lixado, eu no meu lancia tenho e practicamente nao "tenho ponto" se quiser arrancar devagar vejo-me a nora!
Feedback:http://www.leonclubpt.com/forum/viewtop ... 40&t=20653
Lancia Delta HF Turbo / Seat Leon TDI Fr TeamTDV paulocupra
LanciaHFportugal.com
Novato
boas

tambem ando com o mesmo problema que tu.

tambem gostava de saber a opiniao do pessoal.

ja procurei algumas coisas e achei uma embragagem mais prença da Sachs Racing que aguenta ate 650nm é constituido por prensa e disco. mantendo bimassa de origem e rolamento de encosto de origem.
FEEDBACK

PROJECTO

Seat Leon FR PD150 **-**-ZA
Abrantes (Pego)
Novato
650 ou 550? :? eu vi foi 550nm a 600€+ ou - mas la o sr da GBS disse-me k nao valia apena.... fiquei sem saber se tava a vender o peixe dele se nao vale mesmo apena! :assobiar:

Para a minha zona nao ha muitos engarrafamentos mas tambem nao queria uma coisa muito hard-core nao me importo que seja um pouco on/off agora vibracoes é que dispensava..

:cool:
Novato
PauloLeonFR Escreveu:Eu pessoalmente acho que se for um carro para o dia a dia tens de ter cuidado com o reforço pk senao em para arranca tas lixado, eu no meu lancia tenho e practicamente nao "tenho ponto" se quiser arrancar devagar vejo-me a nora!

que tipo de reforco tens?? ceramica?
Novato
silverio28 Escreveu:boas

tambem ando com o mesmo problema que tu.

tambem gostava de saber a opiniao do pessoal.

ja procurei algumas coisas e achei uma embragagem mais prença da Sachs Racing que aguenta ate 650nm é constituido por prensa e disco. mantendo bimassa de origem e rolamento de encosto de origem.

Curto muito ai a pista de karts perto da tua cidade!!! :lol01:
Gold
é assim uma prensa da Sachs Racing + um reforço em kevlar aguenta +- 650nm, e ja que se desmontou a embraiagem pode-se aproveitar para trocar o rolamento, e esta brincadeira fica +- por 600€ + mao de obra para montar/desmontar que sao cerca de 120€
um disco em kevlar a embraiagem fica a pegar como a de origem, nao treme nem ha problemas a fazer pontos de embraiagem
Novato
visinho Escreveu:é assim uma prensa da Sachs Racing + um reforço em kevlar aguenta +- 650nm, e ja que se desmontou a embraiagem pode-se aproveitar para trocar o rolamento, e esta brincadeira fica +- por 600€ + mao de obra para montar/desmontar que sao cerca de 120€
um disco em kevlar a embraiagem fica a pegar como a de origem, nao treme nem ha problemas a fazer pontos de embraiagem
estes valores sao em alguma oficina em particular?

Thanks pelo feedback :happy72:
Bronze
duleontdi Escreveu:
PauloLeonFR Escreveu:Eu pessoalmente acho que se for um carro para o dia a dia tens de ter cuidado com o reforço pk senao em para arranca tas lixado, eu no meu lancia tenho e practicamente nao "tenho ponto" se quiser arrancar devagar vejo-me a nora!

que tipo de reforco tens?? ceramica?

bronze...
LanciaHFportugal.com
Gold
duleontdi Escreveu:
visinho Escreveu:é assim uma prensa da Sachs Racing + um reforço em kevlar aguenta +- 650nm, e ja que se desmontou a embraiagem pode-se aproveitar para trocar o rolamento, e esta brincadeira fica +- por 600€ + mao de obra para montar/desmontar que sao cerca de 120€
estes valores sao em alguma oficina em particular?

Thanks pelo feedback :happy72:
a prensa tive a ver e nesta loja http://www.motorarte.com/ e fica por +-355€
o reforço da embraiagem em kevlar é numa casa na povoa de varzim e fica +- 100€
o rolamento é em qualquer casa de peças +- 150€
e uma oficina para desmontar/montar leva +- 120€
Novato
boas

sabes a referencia desse rolamento...
FEEDBACK

PROJECTO

Abrantes (Pego)
Gold
silverio28 Escreveu:
boas

sabes a referencia desse rolamento...
nao, mas pelo numero do quadro acho que eles sabem
Novato
reforco em kevlar por 100€?? :? tens a certeza?? na gbs pediram-me perto de 600! ja era com a montagem mas mesmo assim... :choque:
Gold
duleontdi Escreveu:reforco em kevlar por 100€?? :? tens a certeza?? na gbs pediram-me perto de 600! ja era com a montagem mas mesmo assim... :choque:
exacto é reforço e nao um disco de embraiagem novo em kevlar, por isso os 100€
Bronze
Reforço na povoa de varzim? O melhor sitio no norte para reforçares é a TDS na Zona Industrial do porto :yap:
LanciaHFportugal.com
Novato
pois... um pouco fora de mao, convinha ser da zona centro. so ha a gbs certo?

tanta gente com reforcos e quase ninguem ajuda :(
Novato
duleontdi Escreveu:pois... um pouco fora de mao, convinha ser da zona centro. so ha a gbs certo?

tanta gente com reforcos e quase ninguem ajuda :(
vamos la pessoal...

digam o que fizeram e se tao satisfeitos ou nao. nao e uma coisa parata de se fazer por isso convinha fazer so uma vez....
FEEDBACK

PROJECTO

Abrantes (Pego)
Novato
Boas
Se kerem embreagens do aço k aguentem nm's e k nao se noto nada na conduçao falem kom o user Blue_Tdi n ibizaclub !http://www.ibizaclubpt.com/forum/showthread.php?t=58320
Ja montei algumas e uso n meu karro ja algum tempo e zero problemas !
é no norte mas os portes nao sao mt caros !e so demora 2 dias!
Abc
Novato
sata gt Escreveu:Boas
Se kerem embreagens do aço k aguentem nm's e k nao se noto nada na conduçao falem kom o user Blue_Tdi n ibizaclub !http://www.ibizaclubpt.com/forum/showthread.php?t=58320
Ja montei algumas e uso n meu karro ja algum tempo e zero problemas !
é no norte mas os portes nao sao mt caros !e so demora 2 dias!
Abc
Ja tinha falado ha algum tempo com o user XTC, era ele que fazia esse trabalho antes de sair do país mas ele nao me garantiu que aguenta ate X de binario so me disse que havia muitos ibizas com elas e ate agora nao tinham dado problemas, mas tava a espera de mais garantias para fazer o reforco ou comprar um kit.

Reforco a kevlar com a prensa de origem é viavel ou nao?

:happy72:
Novato
[/quote]

Ja tinha falado ha algum tempo com o user XTC, era ele que fazia esse trabalho antes de sair do país mas ele nao me garantiu que aguenta ate X de binario so me disse que havia muitos ibizas com elas e ate agora nao tinham dado problemas, mas tava a espera de mais garantias para fazer o reforco ou comprar um kit.

Reforco a kevlar com a prensa de origem é viavel ou nao?

:happy72:[/quote]

A embreagem aguenta medidos em maha 550nm
eu tenho n meu 4 pastilhas d bronze e 4 pastilhas d um composto d kada lado ,kom a prensa d origem e ate agora nada d problemas ,so se nota k nao é d origem a fazer pontos d embreagem ,numa subida ,ke esforce um bokado mas nada d mais !
ja tenho feitos kuase 20000 ,nada a apontar ate agora por isso em relaçao a mais km's nao sei !mas fala kom ele(blue_tdi) ,k ele rsp a todas as pg !
Abc
Novato
que binario tens? aguenta bem reprieses?

responde por pm se quiseres! :happy72:
Novato
duleontdi Escreveu:que binario tens? aguenta bem reprieses?

responde por pm se quiseres! :happy72:
Nunca medi ! :bangin:
mas digo te o material ,gt22v,race,embolo,cam,volant d aluminio e repro puxada !
nos reprizes nao noto nada !assim k pizo puxa logo ,nada d patinanços !
Novato
TENS UM VP CERTO?
Sócio Leon Club
Eu tenho apenas em cerâmica e por mim até agora estou contente. . . Consigo fazer ponto de embraiagem na boa e não patina! Não tenho muito material (aço) no carro mas já tenho alguma coisa! O kevlar é sempre uma muito boa opção e ficas com embraiagem quase que para uma vida mas sai um pouco mais caro!
Novato
duleontdi Escreveu:TENS UM VP CERTO?
Sim !
Responder