Novato
Fumo cinzento!
Boas pessoal, tenho uma pekena questao a fazer!
O meu turbo partiu a pouco tempo, comprei um novo montei e juntamente montei tb o manometro de pressao turbo! fui experimentar o carro e tava-me a fazer picos de 2.5 :S e um fumo nao muito pretinho lol... entao fexei um pouco a geometria e o carro passou a fazer picos de 1.9-2.0 max e um fuminho bem preto :)!
Agora notei k o carro tem feito um fumo mais cinza menos denso outra vez em vez de preto mais denso o pico do turbo continua o mesmo!
O turbo so tem 5mil kilometros e nao assubia sequer! kual sera o problema?

THX :)
Novato
Re: Fumo cinzento!
ashim956 Escreveu:Boas pessoal, tenho uma pekena questao a fazer!
O meu turbo partiu a pouco tempo, comprei um novo montei e juntamente montei tb o manometro de pressao turbo! fui experimentar o carro e tava-me a fazer picos de 2.5 :S e um fumo nao muito pretinho lol... entao fexei um pouco a geometria e o carro passou a fazer picos de 1.9-2.0 max e um fuminho bem preto :)!
Agora notei k o carro tem feito um fumo mais cinza menos denso outra vez em vez de preto mais denso o pico do turbo continua o mesmo!

Boas o carro puxa bem? nao sentes nada de anormal? sem ser o fumo!

abraços
Novato
boas! sim o carro puxa normalmente nao tem falhas nenhumas nem kebras de power! tenho repro a 200cv mais ou menos!
kuando pus o turbo novo comecou a acender a luz do motor ( acendia -apagava) mas estes ultimos dias nunca mais acendeu :S nao sei o k foi!
mas notei k o fumo agora ta menos denso e mais cinza... nao percebo nada disto!
Novato
ashim956 Escreveu:boas! sim o carro puxa normalmente nao tem falhas nenhumas nem kebras de power! tenho repro a 200cv mais ou menos!
kuando pus o turbo novo comecou a acender a luz do motor ( acendia -apagava) mas estes ultimos dias nunca mais acendeu :S nao sei o k foi!
mas notei k o fumo agora ta menos denso e mais cinza... nao percebo nada disto!

Estranho :hum:
Novato
pois! :s
se alguem tiver alguma ideia agradecia! nao tera nada a ver com velas pois nao?
Jota
quando partiste o turbo, ficaste sem oleo no motor ?

se sim, lavaste a linha quando te montaram outro turbo ?

isso pode ser restos de oleo que estão na linha e agora aos poucos vai queimando...
Novato
sim como ja referi depois de meter o turbo ja fumou bem preto! :) este fumo mais cinza foi estes dias k comecou...
quando meti o turbo a linha ainda tinha oleo e ninguem podia vir atras de mim enkuanto nao queimou tudo lol :D
Jota
pode ser ainda restos então...

o turbo q meteste é novo ou reconstruído ? ... pode tar a dar passagem de oleo...
Novato
O jota tem razao :D e os tubos do ic nao terá??? :hum:

abraços
Novato
sim o turbo e reconstruido mas nunca foi usado! e tava tudo bem ate alguns dias o fumo era preto e condencado agora e cinza e dezaparece logo!
pode ter a ver com o tempo? lol calor ou frio?
Jota
nao... pode é o turbo tar a dar passagem de oleo...

se calhar reparares isso nao é má ideia...
Novato
o turbo nem 5000km tem :) lol sera mesmo? axo um pouco improvavel mas....
brg a mesma! :cool:
Jota
bastam 2 ou 3 km pa derreter uma geometria e/ou isso ficar a passar oleo...

ja devias saber que o ter muitos ou poucos km nada significa...
Novato
vou ver isso entao! faco alto cuidado com o turbo sempre e ha sempre kk coisa lol vou comecar a derrete-lo posso ter mais sorte :)
comps! :happy72:
Bruno Carmo

engraçado, é que quando se fecha a geometria o pico tende em ser mais alto e nao a baixar... :lol: :lol: :lol:
Novato
lol nao fui eu k fiz nao sei :) se calhar abri mesmo hehe
ele fazia 2.5 pico e ficou a fazer 1.9-2bars max assim nao ha problemas pois nao?
Diamond
passagem de oleo.... fuga.... :assobiar:

PeDrOcAs Feedback

"Anda cá k'eu nãtalêjo!"
Imagem
Responder