Novato
ajuda
desde k meti repro o carro por volta dos 250 parece k entra em safemode perde potencia,já troquei a dump e a n75 mas continua igual.
ligado ao vagcom a pressao k é mandada fazer nao está a fazer faz -,k será? terei alguma fuga ?

cumps
Silver
Algumas perguntas primeiro.

Qual repro tens ?
Qual dump tinhas e tens agora ?
Qual N75 tinhas e qual tens agora ?
Quando entras em safe mode, qual o erro que aparece no vagcom ?
E, finalmente, se conseguires, mete ai os logs da pressão solicitada e a atingida.

Outra hipótese pode ser a MAF marada.
Imagem
Novato
bem é repro foi feita pelo mb a dump era a de origem agora tenho da forge e a n75 de origem era uma c agora tenho a f quanto aos erros nao me lembro bem mas eram 3 vou tentar ver isso :( mas sempre fez isto k esta a fazer mesmo depois de mudar isto k mencionei continua igual :(

cumps
Bronze
Oi!! Antes de o reprogramares dava-te algum desses erros??
e o que diz o reprogramador??
Bruno Carmo
Pois, primeiro tenta falar com o reprogramador... e depois esse erros se calhar são provocados pela troca das válvulas... algum parametro que não fica correcto dessa forma, na sei, digo eu! :(
Novato
mas antes de meter a repro o carro fazia aquela velocidade e nunca se queixou depois de levar a repro fui experimentar entrou logo em safemode por isso nao me parece k seja das vavulas :( quanto ao reprogramador bem nao sei axo k nao anda com mta forca de vontade de ver o k se passa :mad:

cumps e obrigado pela ajuda
Bruno Carmo
:( isso é que é pior!
Novato
pois erro k dá é parte mecanica perda de pressao mas onde será :hum: ou será da n75? tem por ali alguma coisa k nao esta a deixar fazer a pressao :(
ToledoTDI
Então e qual é o erro ke te aparece no VAG-COM?
Será qq coisa parecido com isto? --> "Charge Pressure Control - positive deviation"

Há mais um sensor ke controla a pressão do ar: o IAT ou MAP, e está localizado na tubagem ke sai do IC.
Não sei qual é ke o 1.8T trás de origem, mas no caso dos TDI 110/115, o sensor de origem só lê até 1.8 bar, se o turbo fizer picos acima disso lá vem um safe-mode para a sobremesa. Já os TDI130/150 vem com um sensor ke lê até aos 3 bar.
Já vi posts de pessoal com 1.8T no SeatCupra.net ke fizeram esta mod.

Diz aí qual é o erro, pode ser ke por aí dê para ver. ;)
Jota
audis3 Escreveu: quanto ao reprogramador bem nao sei axo k nao anda com mta forca de vontade de ver o k se passa :mad:
havia de ser cmg... :fight:
Novato
o erro éra qualquer coisa assim do genero pressure negative nao me lembro ao certo :( e quanto a pressao quando é para fazer 1.5 faz pai 1.3 1.4 :( por isso desse sensor nao deve ser :(
ToledoTDI
audis3 Escreveu:o erro éra qualquer coisa assim do genero pressure negative nao me lembro ao certo :( e quanto a pressao quando é para fazer 1.5 faz pai 1.3 1.4 :( por isso desse sensor nao deve ser :(
Voltando ao ke interessa...

Se assim é, deve ser o outro erro: "Charge pressure control - negative deviation".
Este erro geralmente aparece quando a N75 morre, ou então quando a pressão do turbo é superior ao ke ela consegue aguentar/controlar. De acordo com esta thread (clickar AQUI), compraste a válvula errada. :?
My stock valve was a C one on my New Beetle (engine code AVC the same than APH but in Europe)
I tried to turn the screw on the left. It was better but not enough.
I decided to buy the F valve but the result was the same than with the C valve.
So, I decided to buy the H valve and it was fine. The duty cycle was 10-15% lower than with the two others (even with the screw compelety turned on the left for C and F). The H valve doesn't have a screw but it's perfect for me. My chip is a 1.35bar.
With the C valve I only had 1.1bar.
Silver
audis3 Escreveu:o erro éra qualquer coisa assim do genero pressure negative nao me lembro ao certo :( e quanto a pressao quando é para fazer 1.5 faz pai 1.3 1.4 :( por isso desse sensor nao deve ser :(
Dado + importante:

Pelo que dizes, este problema aconteceu após repro, logo :arrow: falas com quem ta fez e eles têm a obrigação de ver isso.

Mas antes de continuarmos a especular com o que poderá ser, que tal um post com os erros que o VC retorna e assim
falamos com base em factos. :happy14:

Vives em que zona ?
Imagem
Novato
desde mais obrigado pela ajuda :) quanto ao erro ainda nao consegui confirmar mas é quase de certeza esse negative deviation sendo assim é a n75 que é «fraca» terei de por tipo uma j ou h ? é k fuga tao mesmo a ver :hum:
sou da margem sul

cumps
Silver
Que tal apareceres no encontro semanal e eu, ou outro membro que lá vá com vagcom, visse isso ?

Mas se trocaste a N75 C por uma F não deveria fazer assim tanto "estrago".
Tanto a J como a H são ainda mais agressivas por isso não as recomendo, tendo tu esses "problemas".

Pediste uma repro mais talhada para ponta ou binário ? ou ambos ?
Imagem
Novato
o tipo de repro nao sei mas o erro é mesmo esse k tinhas dito quanto a n75 mais agressiva nao recomendas? a falta de pressao nao será por ai?
cumps
Silver
Não recomendo porque tanto a N75 K como a J e especialmente a H, são mais lentas a abrir e fechar a wastegate do turbo,
permitindo assim picos de pressão. Ora se já estás a entrar em safe mode, não acho boa ideia mudares para qualquer uma
dessas. Fica-te pela C ou F.
De qualquer forma, antes de mexeres seja onde for, o chipador que te resolva isso.
Um logzito dos blocos 002, 004 e 115 ajudava e muito.
Imagem
Novato
segundo um amigo dele porque parece k ele nao anda por cá fez me um log e o k me disse foi k entrava em safe mode por o turbo nao fazer a pressao k a centralina manda fazia sempre menos dai o safe mode :(

cumps
Silver
É como digo, não adianta especular sem dados concretos.
E depois a centralina pode até estar programada para fazer pressão com fartura, mas se os valores de segurança,
que também estão na centralina, forem ultrapassados.... Puffff

Agora não tenho muita disponibilidade, mas pode haver alguém que te possa ajudar e fazer uns logs.
Imagem
Novato
segundo o reprogramador tem 3 carros iguais com este ficheiro sem ter problemas e o problema do meu é mecanico nao é com ele :rtfm: o k a centralina manda fazer ele nao faz por isso nao é o trabalho dele mal feito é problema do meu carro

cumps
Silver
Até podia ter o mesmo ficheiro em 300 carros, isso não é argumento.
Se o problema é mecânico e o carro não pode ter determinada repro, há que adaptar a mesma ao carro.
Não estamos aqui a julgar, longe disso, o trabalho ou credidibilidade de x ou y.
Mas se o trabalho feito no teu carro não resultou a 100% então há que o adaptar. Simples.
Imagem
Bruno Carmo
mas agora já me perdi.. a troca das válvulas foi antes ou depois da repro?

e se foi antes da repro, dissete ao chipadeiro que tinhas trocado a valvula quando foste fazer a repro?
Silver
audis3 Escreveu:desde k meti repro o carro por volta dos 250 parece k entra em safemode perde potencia,já troquei a dump e a n75 mas continua igual.[...]

sempre fez isto k esta a fazer mesmo depois de mudar isto k mencionei
Imagem
Bruno Carmo
ok, esclarecido!
Novato
comeco a ficar arrependido de ter chipado :( tanto hesitei e procurei :k fui cair na merda :mad:

cumps
Responder