boas a todos
tive no meu leon por 60000kms uns coils da eibach os PROSTREET S reguláveis só na altura, desde já deixo o meu feedback, em piso bom são espectaculares mas quando entramos em estradas de piso irregular com lombas e ressaltos passam de bestiais a bestas, numa A8 por exemplo que faço regularmente, o carro é mais eficaz e seguro com a suspensão de origem do que com estes coils, são muito saltitões e transmitem muita "pancada" para o habitáculo, não digerem bem as irregularidades da estrada. e como fui pai á 1 mês queria rever este aspecto desagradável.
gostava de ouvir a experiência de quem usa coils ou kit mola amortecedor dentro dos 35-50mm +- a respeito da sua suspenção na parte desportiva e de comprotamento no dia dia e em piso irregular que infelizmente estão constantemente presentes nas nossas estradas. posso-vos dizer que numa viajem que fiz de 5000kms á frança, esta suspensão lá não me deu quaisquer motivos de queixa pois os tapetes são quase perfeitos sem lombas e irregularidades mesmo em estradas de montanha! mas inflizmente a nossa realidade é bem diferente por enquanto.
penso ser um assunto de interesse geral pois acontece muitas vezes gastar-mos umas centenas largas de euros e depois nos arrepender-mos da escolha feita em determinados aspectos com estes que referi. desde já conto com os vossos feedbacks!
cumprimentos
feedback: http://leonclubpt.com/forum/viewtopic.php?t=10800
VENDO AUTOMÓVEIS NOVOS, SEMI-NOVOS E USADOS, QQ MARCA! PEÇAM COTAÇÕES!
ARRANJO CRÉDITO PARA AUTOMÓVEIS A VALORES MUITO COMPETITIVOS!
Estive em Inglaterra recentemente...e reparei q buracos na estrada....ZERO!!! Qdo regressei...logo a sair do aeroporto..buracos com fartura..
Eu tenho no meu (Leon 1M) um kit amortecedor + mola da bielstein 30mm e nao noto muito desconforto, nota-se claro o facto de estar mais dura a suspençao...mas nada d mais... Mas lá está...pode ser "confortável" para mim, e desconfortável para ti.
Qdo for a torres a casa do meu pai, se quiseres dou-te uma apitadela e vamos dar uma volta, ali ao pe da rodoviaria por ex..q o piso é muito bom!! (ironico)
Eu tenho no meu (Leon 1M) um kit amortecedor + mola da bielstein 30mm e nao noto muito desconforto, nota-se claro o facto de estar mais dura a suspençao...mas nada d mais... Mas lá está...pode ser "confortável" para mim, e desconfortável para ti.
Qdo for a torres a casa do meu pai, se quiseres dou-te uma apitadela e vamos dar uma volta, ali ao pe da rodoviaria por ex..q o piso é muito bom!! (ironico)
guiZmo

There is a new FR in Town his licence plate is xx-BG-xx
== FeedBack ==
== guiZmo's Project ==

== FeedBack ==
== guiZmo's Project ==
boas
obrigado pelo teu feedback!
tens no teu carro o conjunto mola amortcedor B10 da bilstein? também estou a ponderar esse kit. mas o que estou a ver rebaixa de 50-40mm!? quando vieres para estes lados dás-me uma apitadela e bebe-se um cafezito! 912 77 76 75
há por aí muito tipo de rebaixamento! partilhem aí as vossas experiencias sff!
abraço
obrigado pelo teu feedback!
tens no teu carro o conjunto mola amortcedor B10 da bilstein? também estou a ponderar esse kit. mas o que estou a ver rebaixa de 50-40mm!? quando vieres para estes lados dás-me uma apitadela e bebe-se um cafezito! 912 77 76 75
há por aí muito tipo de rebaixamento! partilhem aí as vossas experiencias sff!
abraço
Sim, sao os B10..esqueci-me de mencionar. Nao queria um rbaixamento mto excessivo por causa das nossas belas estradas e os montes (lombas) q existem.
O meu tb como é comercial, foi somente dar um "toque" no "jipe". nao quiz mto baixo, nem mto alto, acho q está do meu agrado... Aviso-te sim qdo ai for...Nao sei se vou esta semana dar o PC da mha irma ao meu pai ou nao
O meu tb como é comercial, foi somente dar um "toque" no "jipe". nao quiz mto baixo, nem mto alto, acho q está do meu agrado... Aviso-te sim qdo ai for...Nao sei se vou esta semana dar o PC da mha irma ao meu pai ou nao
guiZmo

== FeedBack ==
== guiZmo's Project ==

== FeedBack ==
== guiZmo's Project ==
ok, obrigado
gostava de ter mais feedbacks se possível.
alguém usa coils: kw variante 1, 2 ou 3(se existir para o 1m)?
bilstein b14 ou b16?
koni?
hr?
outros?
alguém usa kits mola amortecedor das mesmas marcas referidas acima?
partilhem as vossas experiencias sff, é para isso que servem estes foruns! saiem todos a ganhar
cumprimentos
bilstein b14 ou b16?
koni?
hr?
outros?
partilhem as vossas experiencias sff, é para isso que servem estes foruns! saiem todos a ganhar
cumprimentos
Acho que já dei o meu feedback aqui no forum da minha suspensão:TGV Escreveu:ok, obrigado
bilstein b14 ou b16?
koni?
hr?
outros?
partilhem as vossas experiencias sff, é para isso que servem estes foruns! saiem todos a ganhar![]()
![]()
cumprimentos
Molas Eibach Pro Kit + amortecedores Koni FSD
Tinha o carro de origem e após ter colocado esta suspensão posso dizer que ficou mais confortavel mesmo com o rebaixamento das molas eibach.
A precisão a curvar também é muito melhor e sinto o carro mais seguro. Só que este sistema não é para rebaixamentos muito acentuados.
http://www.koni.com/190.html
Boas...
Então e assim eu tenho um leon 1m 1.9tdi (comercial) com kw v1 inox line e o que te posso dizer é que para quem quer tirar partido do carro desde o momento que sai até que entra em casa é a pior opção possivel (a não ser que a garagem seja uma béla de uma boxe no estoril)...posso dizer até que é um autentico suicidio circular em algumas das nossas auto estrada com coils acima dos 160/180kmh (tb depende do rebaixamento)...claro que para quem anda a 120km/h tudo é bom...
É logico que muita gente n concorda com a minha opinião mas depois de ter andado em varios carros com coils weitec (todos os modelos) kw (v1,v2,v3) koni (n sei o modelo) ta technics (n sei o modelo) v maxx(n sei o modelo) hr(n sei o modelo) jamex (n sei o modelo) eibach (n sei o modelo) vai quase tudo dar ao mesmo em estradas irregulares...posso dizer mesmo que em mais de 60% das nossas auto estradas não consigo tirar partido do carro (em nada)...de salientar que já circulei em TODAS as auto estradas do pais...então em ip´s, ic´s, estradas secundarias, ai nem vou dar a minha opinião...
Na MINHA opinião quem quer um carro agradavel de conduzir em todas as situações, com um rebaixamento moderado aconselho um kit de suspensão (molas+amortecedores) ou então para quem não quer gastar muito dinheiro umas boas molas...para aqueles que querem um carro desconfortavel, com um bom rebaixamento, e com algumas limitações no dia dia aconselho sem sombra de duvidas uns coils...
Mesmo sabendo o que são uns coils n sou capaz de os tirar...
Abraço
Então e assim eu tenho um leon 1m 1.9tdi (comercial) com kw v1 inox line e o que te posso dizer é que para quem quer tirar partido do carro desde o momento que sai até que entra em casa é a pior opção possivel (a não ser que a garagem seja uma béla de uma boxe no estoril)...posso dizer até que é um autentico suicidio circular em algumas das nossas auto estrada com coils acima dos 160/180kmh (tb depende do rebaixamento)...claro que para quem anda a 120km/h tudo é bom...
É logico que muita gente n concorda com a minha opinião mas depois de ter andado em varios carros com coils weitec (todos os modelos) kw (v1,v2,v3) koni (n sei o modelo) ta technics (n sei o modelo) v maxx(n sei o modelo) hr(n sei o modelo) jamex (n sei o modelo) eibach (n sei o modelo) vai quase tudo dar ao mesmo em estradas irregulares...posso dizer mesmo que em mais de 60% das nossas auto estradas não consigo tirar partido do carro (em nada)...de salientar que já circulei em TODAS as auto estradas do pais...então em ip´s, ic´s, estradas secundarias, ai nem vou dar a minha opinião...
Na MINHA opinião quem quer um carro agradavel de conduzir em todas as situações, com um rebaixamento moderado aconselho um kit de suspensão (molas+amortecedores) ou então para quem não quer gastar muito dinheiro umas boas molas...para aqueles que querem um carro desconfortavel, com um bom rebaixamento, e com algumas limitações no dia dia aconselho sem sombra de duvidas uns coils...
Mesmo sabendo o que são uns coils n sou capaz de os tirar...
Abraço
Eu tenho Ta-Techinx e só tenho a dizer bem...
Para o preço que foram, não podemos dizer que é uma suspensão de topo de gama, tem obviamente as suas limitações e isso nota-se e bem quando tentamos levar o carro aos limites, mas tem uma coisa de muito boa que é o conforto que tenho no carro. Na minha opinião o carro está muito mais confortável do que estaria com a suspensão de origem, em estradas normais e irregulares...
Já tenho ouvido dizer mal desta suspensão, mas eu é como digo, tou bastante satisfeito
Para o preço que foram, não podemos dizer que é uma suspensão de topo de gama, tem obviamente as suas limitações e isso nota-se e bem quando tentamos levar o carro aos limites, mas tem uma coisa de muito boa que é o conforto que tenho no carro. Na minha opinião o carro está muito mais confortável do que estaria com a suspensão de origem, em estradas normais e irregulares...
Já tenho ouvido dizer mal desta suspensão, mas eu é como digo, tou bastante satisfeito
Quando vieres a Aveiro para tomar um café, eu experimento teu carro e tu o meu, já fico com uma ideia melhor sobre a tua suspensão e sobre o andamento da máquina! ehheDaniel albano Escreveu:Boas...
É logico que muita gente n concorda com a minha opinião mas depois de ter andado em varios carros com coils weitec (todos os modelos) kw (v1,v2,v3) koni (n sei o modelo) ta technics (n sei o modelo) v maxx(n sei o modelo) hr(n sei o modelo) jamex (n sei o modelo) eibach (n sei o modelo) vai quase tudo dar ao mesmo em estradas irregulares...posso dizer mesmo que em mais de 60% das nossas auto estradas não consigo tirar partido do carro (em nada)...de salientar que já circulei em TODAS as auto estradas do pais...então em ip´s, ic´s, estradas secundarias, ai nem vou dar a minha opinião...![]()
Mesmo sabendo o que são uns coils n sou capaz de os tirar...![]()
Abraço
Boas amigo...silver leon Escreveu:Eu tenho Ta-Techinx e só tenho a dizer bem...
É um bocado estranho ainda pra mais tens um rebaixamento consideravel...o meu parece uma tábua...ainda o mes passado fui a Lagos (algarve) e vim no mesmo dia e o que te posso dizer é que ponderei a hipotese de vender o carro ou tirar os coils...A A1, A13 é uma maravilha nos dois sentidos...assim que entrei na A2 posso dizer que a uma velocidade media de 200/220kmh ia levantando voo umas quantas vezes...
Abraço
ruisilva80 Escreveu:Quando vieres a Aveiro para tomar um café, eu experimento teu carro e tu o meu, já fico com uma ideia melhor sobre a tua suspensão e sobre o andamento da máquina! ehheDaniel albano Escreveu:Boas...
É logico que muita gente n concorda com a minha opinião mas depois de ter andado em varios carros com coils weitec (todos os modelos) kw (v1,v2,v3) koni (n sei o modelo) ta technics (n sei o modelo) v maxx(n sei o modelo) hr(n sei o modelo) jamex (n sei o modelo) eibach (n sei o modelo) vai quase tudo dar ao mesmo em estradas irregulares...posso dizer mesmo que em mais de 60% das nossas auto estradas não consigo tirar partido do carro (em nada)...de salientar que já circulei em TODAS as auto estradas do pais...então em ip´s, ic´s, estradas secundarias, ai nem vou dar a minha opinião...![]()
Abraço
Boas amigo...
Temos de combinar isso...acho que o crying vem aveiro este sabado podemos combinar um café...
SILVER vais ter que te deslocar Aveiro no sabado
Abraço
boas a todos
agradeço os feedbacks de todos! realmente começo a formar mesmo a ideia que o caminha a seguir será por um conjunto mola amortecedor, embora tb goste bastante especialmento do aspecto dos coils de podermos regular a altura do carro, mas tb vos digo, desde que regulei os meus eibach nunca mais lhes mexi
estavam a cerca de 4-5cm rebaixados. logo acaba-se por ter o mesmo rebaixamento com o kit mola amortecedor e do que tenho ouvido com mais conforto e com o comportamento desportivo também melhorado! estou a ponderar os bilstein b10 kit ou b8 + molas.
se mais alguém tiver um feedback diferente a acrescentar agradece-mos!
cumprimentos
agradeço os feedbacks de todos! realmente começo a formar mesmo a ideia que o caminha a seguir será por um conjunto mola amortecedor, embora tb goste bastante especialmento do aspecto dos coils de podermos regular a altura do carro, mas tb vos digo, desde que regulei os meus eibach nunca mais lhes mexi
cumprimentos
Pondera o conjunto Eibach + Koni FSD, gastas é mais do que um conjunto de coils, mas garanto que ficas bem servido.TGV Escreveu:boas a todos
agradeço os feedbacks de todos! realmente começo a formar mesmo a ideia que o caminha a seguir será por um conjunto mola amortecedor, embora tb goste bastante especialmento do aspecto dos coils de podermos regular a altura do carro, mas tb vos digo, desde que regulei os meus eibach nunca mais lhes mexiestavam a cerca de 4-5cm rebaixados. logo acaba-se por ter o mesmo rebaixamento com o kit mola amortecedor e do que tenho ouvido com mais conforto e com o comportamento desportivo também melhorado! estou a ponderar os bilstein b10 kit ou b8 + molas.
cumprimentos
Boas...
Rui para quando uns coils???????
Abraço
Rui para quando uns coils???????
Abraço
Depois de experimentares o meu, talvez digas o contrário... para quando uns Koni FSD??Daniel albano Escreveu:Boas...
Rui para quando uns coils???????![]()
Abraço
lolol
Abraço
Eu na minha ibiza desde que tive coils ganhei mt em estrada, mas em paralelo é pa eskeçer
a sitios que a mais de 30-40kmh
e sempre aos "saltos"...
Feedback:http://www.leonclubpt.com/forum/viewtop ... 40&t=20653
Lancia Delta HF Turbo / Seat Leon TDI Fr TeamTDV paulocupra
LanciaHFportugal.com
Lancia Delta HF Turbo / Seat Leon TDI Fr TeamTDV paulocupra
LanciaHFportugal.com
Amigo amanhã não tenho possibilidades de me deslocar a Aveiro, mas se quiseres no domingo em Santarém dás uma volta no meu carro e vês como está de conforto...Daniel albano Escreveu:ruisilva80 Escreveu:Quando vieres a Aveiro para tomar um café, eu experimento teu carro e tu o meu, já fico com uma ideia melhor sobre a tua suspensão e sobre o andamento da máquina! ehheDaniel albano Escreveu:Boas...
Abraço
Boas amigo...
Temos de combinar isso...acho que o crying vem aveiro este sabado podemos combinar um café...![]()
SILVER vais ter que te deslocar Aveiro no sabado![]()
Abraço
O Crying já andou no carro e penso que pode confirmar que tá razoavelmente confortável
Boas amigo silver...
Eu não estou a duvidar da tua palavra...estava a falar de uma forma geral...cada caso é um caso
Abraço
Eu não estou a duvidar da tua palavra...estava a falar de uma forma geral...cada caso é um caso
Abraço
Claro amigo...Daniel albano Escreveu:Boas amigo silver...
Eu não estou a duvidar da tua palavra...estava a falar de uma forma geral...cada caso é um caso![]()
Abraço
O teu carro para curvar deve estar muito melhor que o meu, é normal já que o material que tens é bem mais caro...
O meu a curvar tem as suas limitações mas em termos de conforto, convece-me bastante