Novato
LEDS como iluminaçao de matricula?!
Boas ppl, acreditem ou nao fui multado por ter leds, depois de os sr's agentes verem que ja nao podiam pegar por mais nada no meu carro pelos vistos, multado em 60€.

o mais comico é que embora use uns leds de matricula que dao boa luz, bem defenida como branca e tendo as 2 luzes de igual intensidade, o agente da autoridade disse me que nao é permitido circular com luzes de matricula em leds, dado o que eu ja referi que as luzes estavam ambas bem defenidas pedi ao agente pra me explicar onde esta isso referido do tipo de lampada que deve ou nao ser usado e depois de 20min a procura na biblia da legislaçao, a conversa mudou de repente e o sr. agente diz me que vou ser multado por circular com luzes de matricula azul... ora o mesmo no inicio da conversaçao diz me o seguinte: "-Sao brancas muito bem, mas sao leds o que nao pode ser..."

o que acham disto? o que posso fazer ou onde posso dirigir me para contestar a multa?
Novato
Re: LEDS como iluminaçao de matricula?!
:offtopic: se nao tou em erro vi o teu carro ontem no monsanto!Foi la ke isso açonteçeu?
Bronze
é bem estupido essa cena...
Os Lexus e companhia vao ser todos multados por usar leds na matricula...
Novato
pois por acaso era eu mm... tavas no leon vermelho ? é o unico que me lembro de ver la passar...

pois infelizmente foi isto que aconteceu, o comandante da brigada, :offtopic: para a minha imensa sorte, estava no Primera branco, e resolveu alterar como por magia a cor das minhas luzes de matricula. Dado o facto de nao me ter conseguido comprovar claramente ali no momento que a legislaçao diz que é proibido usar luzes com leds, especificando a msma o tipo de lampada de matricula que deve ser usado... enfim...
Novato
k pu** de defexientes os moinas!
ja parei varias vezes nuca implicarao com isso!
kuando paro so tenho medo de ter linha directa mas de restou tou a vontade:)
isso é uma situaçao mesmo chata :(

cumprs....
Novato
Porque é que não se viram a multar os bmw´s :mad:
Novato
Eu não fui multado mas levei uma anotação no IPO por causa dos Led's na matricula!! :mad:
Novato
nelinho Escreveu:Eu não fui multado mas levei uma anotação no IPO por causa dos Led's na matricula!! :mad:
Isto é mesmo uma m....

Só queria saber quando os novos bmw´s forem á revisão se vão ter uma anotação!
Novato
:offtopic: sim amigo era eu ke tava no leon vermelho a mim so me pediram e livrete nem carta nem nada foram logo todos gulosos a ver as jantes mas tiveram azar pk tao averbadas no livrete.Agora essa tua situaçao nem a palavras para descrever e msm caça a multa :mad: Abraço
Administrador
Multa por ter leds!!!!!!!!!!!! :dah:

So mesmo no nosso pais! :mad12:

Em vez de andarem atraz dos ladrois que andam a roubar
carros andam a mulatr o pessoal que tem leds, que por acaso dão
luz branca e que ate por outro acaso dão até mais luz do que uma lampada
normal, logo se vê melhor a matricula! :mad01:

Isto revolta mesmo uma pessoa! :mad06:

Se fossem lampadas de cor azul ou se tiveses alguma lampada fundida, epa
ainda se podia intender, agora por ser lampadas em leds, por favor, esses gajos andaram a comer
carne podre ao jantar, só pode! :mad:

:mad12:

LEONS FOREVER!!!!!!!!!!!!!!!! :condutor:
Encontro de Natal-03 de Dezembro de 2016- Sintra - - http://leonclub.pt/phpbb2/viewtopic.php?f=8&t=41172

Encontro de Natal-07 de Dezembro de 2013/Santarém/Cartaxo/Almeirim -Organizador

Encontro de Natal-11 de Dezembro de 2010-Santarém/Almeirim-Organizador

Encontro da Pedra Santarém/Almeirim-08 de Novembro de 2009- Organizador

Project/The End:
http://leonclub.pt/phpbb2/viewtopic.php?f=142&t=22777

Feedback: http://leonclub.pt/phpbb2/viewtopic.php ... 50#p279350

Imagem
Novato
tyago Escreveu::offtopic: sim amigo era eu ke tava no leon vermelho a mim so me pediram e livrete nem carta nem nada foram logo todos gulosos a ver as jantes mas tiveram azar pk tao averbadas no livrete.Agora essa tua situaçao nem a palavras para descrever e msm caça a multa :mad: Abraço

pois acho que a indisposiçao ou azia do srguarda começou ai msm... pelas minhas jantes... pois tenho jante '17 ja averbada com a declaraçao do IMTT pois ainda nao veio o D.U.A. com a alteraçao, e msm a olhar po meu livrete e pa declaraçao, antes de me falar das luzes perguntou "entao e estas jantes?" ... :dah:

:offtopic: ainda pensei aconselhar um oftalmologista mas dps podia vir eu a precisar na volta e deixei me ficar...
Novato
Atenção ao k dizem, não generalizem... :happy72:
Platinum
o meu foi ha ipo com os leds e nao disseram nada :hum:

so nao passava no fosso :assobiar: ta a menos de 10cm do xao :P
Platinum
TS110 Escreveu:
tyago Escreveu::offtopic: sim amigo era eu ke tava no leon vermelho a mim so me pediram e livrete nem carta nem nada foram logo todos gulosos a ver as jantes mas tiveram azar pk tao averbadas no livrete.Agora essa tua situaçao nem a palavras para descrever e msm caça a multa :mad: Abraço

pois acho que a indisposiçao ou azia do srguarda começou ai msm... pelas minhas jantes... pois tenho jante '17 ja averbada com a declaraçao do IMTT pois ainda nao veio o D.U.A. com a alteraçao, e msm a olhar po meu livrete e pa declaraçao, antes de me falar das luzes perguntou "entao e estas jantes?" ... :dah:

:offtopic: ainda pensei aconselhar um oftalmologista mas dps podia vir eu a precisar na volta e deixei me ficar...

Nao te sei que dizer tiago,ainda por cima foi eu que te os montei........

no teu caso,o Toledo leva minimo nas xapa de matricula,em vez de tubulares(como na maioria dos carros)

e como sabes os minimos tendem para ficar azuis por causa do xenon para melhor combinarem.....

mas foi um agente de mt má fé....****** :(
Novato
MauroPT Escreveu:
TS110 Escreveu:

Nao te sei que dizer tiago,ainda por cima foi eu que te os montei........

no teu caso,o Toledo leva minimo nas xapa de matricula,em vez de tubulares(como na maioria dos carros)

e como sabes os minimos tendem para ficar azuis por causa do xenon para melhor combinarem.....

mas foi um agente de mt má fé....****** :(

:lol01: na boa eu por acaso sei disso ate discutimos isso em telheiras mas nao é por isso que vou ficar mal com alguem (a n ser o sr guarda :mad12: ) nem vou tirar os leds, eu tmb compreendo que foi num sitio muito mau pois eles so querem chatear pa tirar dali o ppl logo vao ser msm c*broes!! mas veres carros a passear com body kits todos futuristicos msm a xuning minimos realmente azuis carros de luzes desligadas a passar tipo ficas smp frustrado porque estao a moer te o juizo por ter luzes de leds e quando contestas isso a acusaçao muda de luzes de leds para "luzes claramente azuis" ...
Novato
eu tive uma situaçao em que ainda tinha o meu Renault Megane e tinha luz azuis no abitaculo, e tive para levar uma multa porque as luzes influenciam a conduçao :mad12: :bangin: :mad:
Diamond
os novos bmw´s penso que tem led´s... e o meu tio é policia no algarve e ele diz que se forem brancos é legal.... e pode ser em led :happy14:
Leon CupraR 1M 225PS até 09/2010
Leon Pd150 até 07/2013
Leon Cupra R 1P R310 White Edition até 09/2013
Audi Rs4 B7 até 02/2014
Leon Cupra 5F a rolar!!

Projeto
e
Feedback
Jota
tiveste azar amigo... :(

São agentes como esses que dão má fama à Polícia em geral...

Mas não generalizem, há polícias nenos bons, como há médicos nenos bons, como há juízes nenos bons... etc...

Há polícias que multam por coisinhas de nada, mas tb há médicos que usam medicamentos pro cancro nos olhos das pessoas e elas ficam cegas e há juízes que mandam autênticos vândalos pra casa em 10 min, depois de serem presos precisamente pelos Polícias, com termo de identidade e residência onde podem continuar a roubar, violar, enfim... Só pra citar alguns exemplos das profissões com que lidamos no dia a dia...
Bronze
Jota Escreveu:tiveste azar amigo... :(

São agentes como esses que dão má fama à Polícia em geral...

Mas não generalizem, há polícias nenos bons, como há médicos nenos bons, como há juízes nenos bons... etc...

Há polícias que multam por coisinhas de nada, mas tb há médicos que usam medicamentos pro cancro nos olhos das pessoas e elas ficam cegas e há juízes que mandam autênticos vândalos pra casa em 10 min, depois de serem presos precisamente pelos Polícias, com termo de identidade e residência onde podem continuar a roubar, violar, enfim... Só pra citar alguns exemplos das profissões com que lidamos no dia a dia...
Jota pareces o Sócrates a discursar :lol:
Jota
né ? :D
Bronze
MAI NADA :P o resto é conversa.....
Bronze
Ainda bem q ontem nao passei por monsanto tb tenho leds na matricula ,mas se disserem algo eu digo logo muito rapido

O MAUROPT É Q ME VENDEU ISSO FUI ENGANADO LOL :P :lol:
Bronze
Tive uma conversa com um "agente" sobre o leds e o que ele me disse foi que se os leds fossem de origem como é o caso da bmw sao legais caso nao sejam de origem isso ja vai do "agente" pois segundo eles ja pode multar...
:hum:
Feedback:http://www.leonclubpt.com/forum/viewtop ... 40&t=20653
Lancia Delta HF Turbo / Seat Leon TDI Fr TeamTDV paulocupra
LanciaHFportugal.com
Bronze
De origem? É assim, a unica coisa que está na lei é a distacia que a matricula tem de ser vista e a cor da lampada, que neste caso é branca.

É a mesma coisa que comprar umas pastilhas/calços XPTO e as de origem serem Ferodo (que nota-se mais na segurança do carro que umas lampadas de matricula)

Acho que contestava isso...

Se eu achar que a lampada LED dura-me mais tempo, ora fica-me mais barato comprar LED que uma convencional, eu tenho direito á escolha, o que interessa é ser BRANCA.

O resto é conversa so Sr Guarda. Infelizmente como em todo lado, ha bons e maus profissionais.

Reclama e Contesta :)

Cumps
Novato
Boas

Procurem esta legislação, axo k não há mais recente:

Portaria n.º 851/94 de 22 de Setembro
Características das Luzes dos Veículos
O n.º 2 do artigo 80.º, do Código da Estrada, aprovado pelo Decreto-Lei n.º
114/94, de 3 de Maio, determina que, por regulamento, se determinarão as
características das luzes.
É o que se faz por intermédio da presente portaria, forma que o n.º 3 do artigo
6.º do Decreto-Lei n.º 114/94, de 3 de Maio, obriga para esta regulamentação.
Nestes termos:
Ao abrigo do artigo 80.º do Código da Estrada, aprovado pelo Decreto-Lei n.º
114/94, de 3 de Maio:
Manda o Governo, pelo Ministro da Administração Interna, o seguinte:

NÃO CONSEGUI POR AKI O RESTO...............Espero k sirva de alguma coisa
Responder