Novato
Temperatura baixa em andamento
Boas pessoal

algum de vocês já teve algum problema do género terem o a carro a 90º, e quando vão na auto-estrada a temperatura baixa para 60º ou menos?
acho isto um pouco estranho

o meu motor é um de 110cv

agradeço ajuda

abraços
Fernando
Novato
Re: Temperatura baixa em andamento
esnersso Escreveu:para mim tens o termostato avariado, e ele ficou avariado na posição de aberto.

ou seja a agua está sempre a refrigerar no radiador.

De manhã custa a aquecer?
Já mudei o termostato, o velho não estava muito mau, mas meteu-se um novo, essa foi a primeira coisa que o mecânico disse
Novato
esnersso Escreveu:
fernando_23 Escreveu:
esnersso Escreveu:para mim tens o termostato avariado, e ele ficou avariado na posição de aberto.

ou seja a agua está sempre a refrigerar no radiador.

De manhã custa a aquecer?
Já mudei o termostato, o velho não estava muito mau, mas meteu-se um novo, essa foi a primeira coisa que o mecânico disse
Mas pode acontecer uma coisa

Esse termostato não ser o adequado

Existe varios tipos de termoestato para o mesmo carro e versão

Quando se compra da concorrencia por exemplo, pode não ser o da temperatura ideal

deve ter de levar um que dispare aos 86º e o teu pode disparar por ex. aos 75º

tens de ver a referencia do novo e perguntar onde o compras-te

pode ser isto :hum:
é uma hipótese, tenho de confirmar com o gajo a ver qual pôs lá
obrigado pelas dicas
Novato
eu também tenho esse problema, ou parecido parece-me...a temperatura (pelo ponteiro) demora imenso a xegar aos 90 e dps d repente da-lhe o amok e baixa pros 70 e dps volta a subir devagar...liguei o carro ao vag-com e isso e o sensor da temperatura avariado, essa baixa d temperatura no ponteiro é sintoma disso. enquanto nao vou trocar aquilo o que faço é ver a temperatura pelo climatronic e já vi que realmente ela fica fixa nos 90...canal 51 ;)
Leon sport 1.9tdi 110cv (1M AHF) cinzento - 1XXcv 4XXnm

Projecto: http://leonclubpt.com/forum/viewtopic.php?f=31&t=16968

Feedback: http://leonclubpt.com/forum/viewtopic.php?f=40&t=17296
Novato
pode ser a vavula de tempratura isso tb ja me acontexeu!
nada de grave.....
abraço
Novato
OLA
isso tambem ja me aconteceu mudei o termostacto no mecanico e ficou na mesma fui a seat eles disseram que o termostacto nso estava bem regulado nao estava a abrir e afechar na altura certa.
Abraço
Jorge
Bronze
coelhu Escreveu:pode ser a vavula de tempratura isso tb ja me acontexeu!
nada de grave.....
abraço

em que sitio do motor está essa válvula?

cumps
Pmak
Imagem
Seat Toledo 1.9 TDI 110cv 04/2000 » » » » » » » » » » » » »
Imagem
Feedback » » » » » » » » » » » » Projecto Toledo by Pmak
Novato
Para participares no forum tens que fazer a tua apresentação.

Editado por gimp
Bronze
Pmak Escreveu:
coelhu Escreveu:pode ser a vavula de tempratura isso tb ja me acontexeu!
nada de grave.....
abraço

em que sitio do motor está essa válvula?

cumps
Pmak

Penso que neste motor esta entre o motor e a bateria é so seguires o sistema de agua :) em principio deve ser uma valvula verde
FeedBack:
http://leonclubpt.com/forum/viewtopic.php?f=40&t=6357

Imagem

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Seat Leon TDI
Vw Lupo TDI
Novato
olá pessoal, aconteceu o mesmo problema no domingo! quando vinha do Norte! Hoje levei o carro à Seat, para ver do problema, disseram-me que tinham posto o carro na maquina! e não tinha avarias nenhumas relacionadas com o caso! acho estranho! vou esperar para ver se volta a acontecer este problema! ou é daquelas avarias intermitentes que nunca vou me livrar disto! :(
Bruno Carmo
problema típico da válvula g62

avaria muitas vezes nos motores vag..cerca de 30€ na marca..

leiam este topico - http://leonclubpt.com/forum/viewtopic.p ... =resolvido
Novato
mudei o termostato, ainda andou 2 dias um bocado estranho e depois ficou bom, só não percebo pq andou dois dias marado e depois ter ficado bom mas enfim..... :hum: :hum: :choque: :tonto:
o que vale é que está bom
mas no meu carro tudo acontece :(
Novato
ola pessoal, temos duas soluções distintas! uma o termostato e outra a valvula da temperatura! o meu carro está nesse estado! a temperatura de vez em quando dá-lhe o amock e baixa um pouco! como já referi na SEAT disseram-me que estava tudo bem! pus na consola do climatronic C51 e nunca passou nem baixou dos 90 mas em contra-partida o ponteiro de vez em quando baixa! Não sei o que hei-de mudar ou a valvula ou o termostato!
Hoje liguei o Vag e não deu nenhum problema acerca disso! Estranho
abraços
Sócio Leon Club
boas
O Ibiza TDI Sport 110CV k eu tinha tambem fazia isso e era o sensor da temperatura
Novato
ola boa tarde
olha eu ja me aconteceu isso e era a bomba de agua avariada!!! ve la isso podes foder o motor
Novato
fernando_23 Escreveu:mudei o termostato, ainda andou 2 dias um bocado estranho e depois ficou bom, só não percebo pq andou dois dias marado e depois ter ficado bom mas enfim..... :hum: :hum: :choque: :tonto:
boas amigo.
o meu tambem ta == mas se eu puxar pelo carro ele vai ate aos 90 e fixa nos 90....se andar devagar ele baixa....
vou mudar o termostato a ver...
cumps.
Novato
jony351 Escreveu:
fernando_23 Escreveu:mudei o termostato, ainda andou 2 dias um bocado estranho e depois ficou bom, só não percebo pq andou dois dias marado e depois ter ficado bom mas enfim..... :hum: :hum: :choque: :tonto:
boas amigo.
o meu tambem ta == mas se eu puxar pelo carro ele vai ate aos 90 e fixa nos 90....se andar devagar ele baixa....
vou mudar o termostato a ver...
cumps.
Isso também me acontece e já mudei o g62. Se for a apertar fica ali nos 90 certinhos, mas se tirar o pé ao fim de nem 5 minutos tá nos 70 outra vez :s a mudança de termostato resolveu? No climatronic canal 51 esta sempre nos 90 :(
Leon sport 1.9tdi 110cv (1M AHF) cinzento - 1XXcv 4XXnm

Projecto: http://leonclubpt.com/forum/viewtopic.php?f=31&t=16968

Feedback: http://leonclubpt.com/forum/viewtopic.php?f=40&t=17296
Responder