Novato
duvida sobre os bembro do leon e ibiza cupra tdi
eu gostaria d saber s os brembo que equipam o ibiza cupra tdi dao no leon fr tdi 150cv com jantes de 17 polegadas ja q no ibiza cupra tdi tb tem jante 17",é que eu queria por uns bembro mas n queria por jantes 18". :hum:
RedShade
nao estou certo quanto ao diametro dos discos do ibiza mas penso que sao de 312mm nao 323 como os do leon
mas isso é irrelevante o que interessa e o offset da jante para que a bomba nao roçe na jante de resto e plug and play
Novato
ixo das medidas n sei tb,mas o k dixeste ker dizer k dao no leon,é k eu sou leigo nesta matéria... :assobiar:
RedShade
sim dao sem problemas o unico eventual problema que possas ter e a bombar raspar na jante isso resolve-se com uns espçadores
Novato
é capaz d dar sem raspar pk no ibiza cupra tb é kom jante 17"-
Bronze
Vou dizer uma coisa que até posso estar errado mas...
para passares para essas medidas não necessitas tb dos suportes, para os tais discos de 312mm que falaram que tras o Ibiza Cupra??
Não te esqueças disso :hum:
Novato
é possivel,mas eu n percebo mt dixo,por ixo kolokei aki este topico,pa saber o q era preciso e isso td.
RedShade
bem ja nao percebo nada explica la o que pretendes em concreto ?!!
Novato
o keu kero simplesmente é saber s é possivel colocar uns brembo no leon e ao mmo tempo manter as jantes 17".s possivel explikem-me o k puderem e todos os acessorios necessarios pa tal.
RedShade
entao precisas bombas discos pastilhas e suportes de bombas cabos e oleo e sim podes por na jante 17 desde que ponhas espaçadores o que a bomba na roçe jante para + informaçoes ligar 0641 12 12 12 :lol:
Novato
:lol: :lol: :lol:ok.ixo ja sei,e s meter os do ibiza cupra tb preciso dos espaçadores :hum: exa é a minha duvida agora :hum: tou a ligar o numero k m deste... :lol: :lol: :lol:com exas informaçoes tdas ja t perdoo uma multa... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
ToledoTDI
Que confusão vai neste post...

Comecemos pelo princípio:
O Ibiza TDI Cupra vem por defeito com o sistema de travagem igual ao Audi TT: discos de 312x25mm, e pinças + pastilhas (tudo da espetacular marca LUCAS).
O kit Brembo é opcional.

Para quem não sabe, a Brembo não faz discos de 312x28mm (que é a espessura dos discos para os Kits Brembo), logo, o Kit Brembo só poderá ter ou discos de 305x28mm, ou 323x28mm.

Outro pormenor: Caso não tenham reparado, as jantes do Ibiza Cupra TDI tem um Offset diferente das demais - são convexas, isto é, o centro da jante está mais saído do que o aro exterior, o que permite ter o Kit Brembo sem a necessidade de usar espaçadores.

Imagem

Exemplo de um Ibiza Cupra TDI com as jantes de origem e o Kit Brembo:
Imagem

Mais alguma dúvida? :assobiar:
Bronze
ToledoTDI Escreveu: Para quem não sabe, a Brembo não faz discos de 312x28mm (que é a espessura dos discos para os Kits Brembo), logo, o Kit Brembo só poderá ter ou discos de 305x28mm, ou 323x28mm.
No meu carro tenho montado discos brembo 312mm, agora ao certo se são x28mm é que nao sei...

Mas se percebi bem, referes-te que a brembo nao os tem para o seu Kit mas tem discos 312mm para quem quer apenas comprar discos, é isso??
Novato
agora percebi,o kit do ibiza cupra tdi é o mmo do leon so muda é a jante e a sua forma....
ToledoTDI
Dalton Escreveu:
ToledoTDI Escreveu: Para quem não sabe, a Brembo não faz discos de 312x28mm (que é a espessura dos discos para os Kits Brembo), logo, o Kit Brembo só poderá ter ou discos de 305x28mm, ou 323x28mm.
No meu carro tenho montado discos brembo 312mm, agora ao certo se são x28mm é que nao sei...

Mas se percebi bem, referes-te que a brembo nao os tem para o seu Kit mas tem discos 312mm para quem quer apenas comprar discos, é isso??
Talvez eu não me tenha explicado bem... A brembo faz discos OEM de 312mm (mas só com 25mm de espessura). O que tu tens agora é isto:
Imagem

As pinças Brembo de 4 pistons (ver imagem em baixo) só podem levar discos de 28mm. E com essa espessura eles só fazem com 305mm e 323mm de diâmetro para os modelos VAG. ;)

Imagem
(esta foto está um show :babado: )
Novato
obrigado pela ajuda pexoal :yupii:axo k afinal vou ter o kit da brembo c jante 17 :yupii: :babado:
Novato
Se a jante 17 for a de origem, penso k bate nas bombas... Agora, há sempre a possibilidade de pores as jantes 17 do ibiza cupra, devido ao seu centro ser saido em relação ao resto da jante, já nao bate nas bombas...
Novato
pois e tb vou por exas jantes é claro :babado:
Bronze
Exacto... boa explicação Toledo!! Foi como pensei :happy72:

E sim... a foto tá um show 8)
Novato
e pa continuar este debate e desculpem tar a bater no ceguinho :bangin: ...explikem-me isto,na parte a vermelho e sublinhada e com as setas é das caracteristicas do ibiza(isto foi tirado do site da seat de portugal das caracteristicas tecnicas do ibiza cupra tdi) vem la as caracteristicas do sitema de travagem,os diametros sao os normais ou os da brembo ja q fala la em ventilados... :hum:

Sistema de travões
TCS: série / ESP: opcional
TCS, ESP: opcional

Travões, tipo
Discos A.V. / Disco«««
Discos A.V. / Tambor (Disco c/ ESP)

Dianteiros (mm)
312 x 25«««
288 x 25
256 x 22

Traseiros (mm)
232x 9
232 x 9
232 x 9
200 x 40
(232 x 9 c/ ESP)«««[/b]

ToledoTDI
gil, não percebi este teu último post... :hum:

Isto:
gil Escreveu: Travões, tipo
Discos A.V.«««

Dianteiros (mm)
312 x 25«««

[/u]

...é isto:
Imagem

É o kit de travagem que vem no Audi TT, com discos de 312x25mm, tal como já tinha dito nos meus posts anteriores.

O Kit Brembo é um opcional.

Sobre o sistema de travagem traseiro não há muito a dizer... Tal como o da frente, é da marca Lucas, e é comum a quase todos os modelos (Ibiza, Leon, Toledo, Polo, Golf, Bora, A3, Fábia, Octávia...)
Novato
ok,duvida tirada,tens razao no k dizes toledo :lol: dpois porei fotos na secçao de projectos d como ficam,obrigado pela ajuda e esclarecimentos toledo. :worship: :lol:
ToledoTDI
gil Escreveu:ok,duvida tirada,tens razao no k dizes toledo :lol: dpois porei fotos na secçao de projectos d como ficam,obrigado pela ajuda e esclarecimentos toledo. :worship: :lol:
Semp'azórdes. :happy72:
Novato
Tinha ideia que o Ibiza Cupra Tdi tinha (como opcional) o "kit" de travagem AP racing e nao Brembo... :hum: O Leon Cupra R é que é Brembo.

Cumprimentos
...Margem sul Powaa...
ToledoTDI
Gomezzz Escreveu:Tinha ideia que o Ibiza Cupra Tdi tinha (como opcional) o "kit" de travagem AP racing e nao Brembo... :hum: O Leon Cupra R é que é Brembo.

Cumprimentos
Apesar de já ter visto nuns forums espanhois a dizer ke o kit "majorado" em opção para os Ibiza é AP Racing e não Brembo, o ke é certo é ke nunca vi fotos deles, e todos dizem que os travões são Brembo. Na altura da troca de pastilhas, a referência das pastilhas ke levam também é Brembo, por isso... :hum:
Se existirem em Opção para este modelo, os AP Racing devem ser a Opção n.º 2, não sei... :hum:

Aqui ficam umas fotos dos Brembo:
:arrow: http://img360.imageshack.us/my.php?image=ibi0298qb.jpg
:arrow: http://i2.photobucket.com/albums/y8/182 ... CF0413.jpg

Não encontrei fotos dos AP num Ibiza. :hum:

Nesta dá para ver o ke eu já tinha dito sobre as jantes (o centro da jante mais saído do que o exterior):
:arrow: http://img307.imageshack.us/my.php?image=ibi0628ea.jpg
:arrow: http://img360.imageshack.us/my.php?image=ibi0310nn.jpg

Mais fotos em: http://www.jabbasworld.net/viewtopic.php?t=32944
Responder