Novato
Luz Airbag
Komrades,

hoje dediquei-me à causa de montar a camara traseira e liga-lo ao meu radio made by chinoca. Tá a funcar lindamente, mas... e há sempre um mas nestas coisas, a luz do AirBag decidiu ficar acesa. O que fiz que possa causar esta situação:
- Para andar a passar cabos debaixo do volante, dei lhe uma valente panada na regulação
- Ao ligar aos 12v aquilo fez uma pequena "Xispa"
- O Banco do condutor andou para trás e para a frente até ao limite várias vezes

Bem, lá fui eu ler o manual e fala de um fusivel, mas que raio... aqueles fusiveis parecem relés... e acabei por não encontrar a posição 3 que em teoria é o do Airbag. Os cabos do banco estão bem ligados, com excepção do controlo do cinto que já o desliguei à tempos. Enfim... que recomendam? Ir a um mecânico para me limpar o erro? Ir à Seat (que só para ligar o carro à máquina chulam à cabeça 10€+iva)?

Se alguém da zona do Porto tiver o Vag e cabo e queira fazer o "servicinho" a malta agradece!

BTW, a camara ficou a funcar... nem tudo é mau! Mas acho que fiz "borrada" Fiz a ligação aos 12v do isqueiro, e como aquilo tá sempre ligado mesmo sem chave, um dia vou chegar ao carro e capuff de bateria! 80mA... será que se aguenta?? :oops:
Novato
Re: Luz Airbag
Boas se tens a camera com objectivo de ajudar ao estacionar porque não a ligas antes aonde tens a luz de marcha-traz??? assim a camera só te liga quando meteres a marcha-traz e não te bota a bateria abaixo :happy72: , eu meti uns sensores no meu leon e foi assim que fiz espero ter ajudado cumps. :)
Novato
ja me aconteceu a luz indicar que o airbag estava desligado, mas foi de se tar a passar os cabos do som. Como o porta-luvas foi retirado o encaixe da ficha do airbag nao fikou bem ligado e dava-me o erro...
Gold
A luz tar acessa foi porque ocorreu um erro no airbag (ficha desligada, mau contacto, etc.) mesmo que a avaria já tenha sido resolvida tens sempre que ligar á maquina para apagar a luz
Novato
NROGER Escreveu:Boas se tens a camera com objectivo de ajudar ao estacionar porque não a ligas antes aonde tens a luz de marcha-traz??? assim a camera só te liga quando meteres a marcha-traz e não te bota a bateria abaixo :happy72: , eu meti uns sensores no meu leon e foi assim que fiz espero ter ajudado cumps. :)
Bem visto e já me pus a passar cabo. Pois bem, com o motor desligado 5 *, mas quando ligo o motor a imagem vai-se.... :mad02: sugestões ???

A luz incomoda um bocado, mas acho que na próxima revisão peço para verificar. É que se for um mau contacto ou ficha desligada vão-me cobrar o couro e o cabelo!!
Novato
Problema da imagem resolvido. É que ir buscar energia ao isqueiro ela vem limpinha... directamente à tomada das luzes querer um diodo e um regulador. A luz vai ficar assim até à revisão... incomoda mas não chateia! :)

Obrigado pelas dicas!
Novato
Não tens nada que agradecer qualquer coisa é só dizer :happy72: cumps. :happy14:
Novato
França Escreveu:A luz tar acessa foi porque ocorreu um erro no airbag (ficha desligada, mau contacto, etc.) mesmo que a avaria já tenha sido resolvida tens sempre que ligar á maquina para apagar a luz
isso também foi feito :)
Responder