Avatar do Utilizador
Novato
Aumento do Consumo
Boas pessoal, antes de mais nao sei ao certo se deve ser aqui nesta secção que deva colocar a minha questão, mas se nao for agradecia aos moderadores que mudassem para o sitio mais apropriado...
A minha questão é num leon fr 1m, meti agora um kit de reparação no turbo de origem e aproveitei para tirar uma espécie de uma caldeira lol que faz aquecer mais rapidamente o motor (nao sei o nome daquilo, mas quem me fez a modificaçao diz que aquilo é usado mais pros paises frios, por ca usa-se muito tirar até pk pesa um bocado :D ), essa "caldeira" faz ligação à EGR e essa saida foi tapada. O meu carro neste momento anda com o ficheiro de origem e após estas modificaçoes o carro parece-me consumir mais...Acham normal?dificilmente me passa dos 7l para baixo.
Eu sempre andei com repro desde que tenho o carro e o consumo era menos que agora que tirei a repro e ajustei o turbo :woow:

Prá semana vou voltar a colocar a repro mas gostava de saber se isto é normal ou se trata de alguma avaria do sensor do gasoleo ou coisa do género.

Espero que me saibam esclarecer e desde já obrigado a quem tentar :D
Avatar do Utilizador
Diamond
Re: Aumento do Consumo
Um carro com repro e a uma conduçao normal gasta menos que um stock...
Avatar do Utilizador
Bronze
Re: Aumento do Consumo
Eu no meu tirei tudo isso que é o radiador da EGR e pus juntas a tapar as saidas e nao notei maiores consumos :hum:
FeedBack:
http://leonclubpt.com/forum/viewtopic.php?f=40&t=6357

Imagem

Imagem

Uploaded with ImageShack.us


Seat Leon TDI
Vw Lupo TDI
Avatar do Utilizador
Silver
Re: Aumento do Consumo
Nuno Tomás Escreveu:Um carro com repro e a uma conduçao normal gasta menos que um stock...
2x

Um consumo extra urbano fica para mim nos 6.6/6.8L com repro de 210cv

De stock faz 7/7.5L
Avatar do Utilizador
Novato
Re: Aumento do Consumo
Boas pessoal, nao sei se foi da rodagem ao turbo ou nao, mas ja esta tudo na normalidade.. Já me esta com os consumos baixinhos outra vez... Cheguei a pouco de uma viagem com média de 5.1l :P
Eu sei que uma repro soft ficam a consumir menos, mas a minha nao era soft e estava mais economica que no outro dia (qd meti aqui este topico) LOL

Já agora...alguem daqui tem dois ficheiros na centralina dos vossos leons? :hum:
Avatar do Utilizador
Bronze
Re: Aumento do Consumo
Aproveitando o tópico será que podiam aqui dar hipóteses de causas para aumento de consumos de combustível?

O carro está reprogramado desde os 90000kms e os consumos têm vindo a subir gradualmente ao longo do tempo.

É certo que tenho tido alguns contratempos pelo meio...que ainda não descobri ao certo o que é (já lá vamos)...mas acho estranho actualmente com os seus 185000kms não conseguir baixar a média dos 8.5L/9L!! :choque:

Lembro-me bem de conseguir fazer boas médias mesmo a andar bem, sempre bem abaixo de 8L e se fosse a andar para o consumo até 6/6,5L fazia a festa...onde é que estes tempos vão!

Numa altura em que volto a querer dar mais alguma atenção à manutenção do bicho...que tem de durar...já que não é oportuno dar um salto...venho aqui novamente procurar ajuda para tentar resolver esta questão

De referir o seguinte:

O carro não faz fumo de forma anormal e que apesar de estar reprogramado é pouco fumegante no geral..só mesmo a fundo larga um bocado...digamos que "visualmente" tem um comportamento normal.

Anda normalmente com depósito atestado, mas já andou durante mts kms sempre na reserva! sim eu sei...isso não se faz...mas eu fiz!...e julgo que isso não terá trazido bons resultados!

O carro faz uma martelada a trabalhar que é esporádica e que normalmente acaba por desaparecer com o andamento...é um tec tec tec que acaba por passar em pouco tempo de andar como disse.

Já se fez testes de pressão de óleo OK

Já se mudou came e touches...não pode ser daí outra vez! até pq antes e depois da mudança continua na mesma embora com menor frequência

Os valores dos injectores no Vag com tb n eram anormais...no entanto falaram-me que esse tec tec tec, podia tb ser barulho de injecção...por algum intupimento ou mau funcionamento do sistema de injecção...e até pode fazer sentido...de facto o carro tem tendência em fazer isto qd está inclinado durante algum tempo ou pouco combustivel.

O turbo pode eventualmente estar a perder tb alguma da sua capacidade...não sei...pq anda a assobiar um bocado alto!

A EGR também deve ter qq problema, mas isso deve ter a ver com a electronica, pois tem sempre a luz de motor acessa...de vez quando apaga e depois volta a acender...e dá um erro no Vag que ninguém conhece com o código 19586

Com esta tralha toda...secalhar não é de estranhar o aumento de consumos!

Queria ter uma ideia é por onde começar!

Imaginei que uma limpeza do depósito de combustivel e sistema de injecção seria boa ideia...não sei é onde fazer...ou sequer se há algum sitio em especial onde o fazer.

De seguida a limpeza e reparação do turbo tb n me parece má ideia.

Aceitam-se opiniões :assobiar:
(tens é essa merda toda lixada...pensam vocês!! ehehe!!)
Avatar do Utilizador
Diamond
Re: Aumento do Consumo
Esse tac tac que ouves devem de ser os injectores presos...

Eu começava por ai e o filtro de gasoleo quantos km tem
Responder