Bruno Carmo
ó, é o que dá tar a escrever a a fazer exames ás velinhas! :D já tá tudo arranjadinho! :)
Blacklion
Entao pa tirar duvidas e ver se estava tudo em condições decidi ir fazer um log ao bolide.
Estive em Benfica a noite e dps sai e fui pa crel devagar 80-90 o motor atingiu os 90 graus na amadora...
Entretanto cheguei as portagens da crel e pisei uma 4ª desde as 1000rpms (cluch killer eu sei ) :assobiar:
Comecei a olhar po pc e vejo os valores da manifold pressure a atingir 25xx e dps baixou pos 23xx e estabilizou nos 22xx. Acontece k o time stamp do log falhou esse pico, ou seja passou das 18xxRPM - 21xx bar e o outro time stamp a seguir é ás 23xx rpms - 23xx bar.
O estranho da situação é k isto so aconteceu a primeira vez k pisei :? As outras vezes a seguir atingiu sempre 23xx, baixa e estabiliza nos 22xx, mas isto sempre.

Agora as duvidas são:

:arrow: Dará para alterar o periodo do time stamp?

:arrow: o k poderá fazer com k a primeira vez que piso ele atinja esse pico e dps as outras vezes todas já nao atinge?

Serão as temperaturas do turbo ke ainda ainda nao atingiram o normal, e o gajo ainda nao ter dilatado, e faça com k a geometria prenda?

Será a N75 k esteja a ficar lenta? mas isos nao deve ser. uma peça electronica ou está on ou está off, nao há meio termo certo? :hum:

Deixo aki estas duvidas pos entendidos :cool2:
Silver
Em relação ao VC (vag-com), o Goodspeed será a melhor pessoa para explicar.
Não sei se isso (falha no log) tem a ver com a baudrate que te esteja a limitar as samples por segundo ?!?!? :?

Em relação à N75, a não ser que o princípio de funcionamento seja diferente dos a gasolina, a ECU está constantemente a enviar
ordens de abertura/fecho para manter os níveis de pressão o mais próximos possivel do pretendido pela tabela do mapa, desde que
o mesmo esteja dentro do limite.
Isto porque não há o meio termo.
Imagem
Silver
O próprio VAG-COM tem limitações ao nível da velocidade de transferência de dados nos logs...

O ideal a meu ver é fazeres ou o teste em 5ª...ou em 4ª mas numa subida de modo à subida de rpm ser mais lenta.
Daí resultará um log mais detalhado.

Os valores lidos parecem-me normais p um TDI110 "xipado"...quer de pico, quer estáveis.
O meu xaruto faz ~1.7bar de pico e 1.5bar (pressão relativa) estáveis d'orige... :oops:
'02 VW Golf TDI
PKE remap || 80mm intake || Free-flow exhaust || FK hightec kit || Sparco strut bar || S3 lower strut bar || Powerflex bushes || CC || Parking sensors || Aerotwin front and rear wipers ||
Blacklion
foi a subir de queluz pa belas em 4ª
devia ter ido em 5ª
eu sei
mas assim esforçava mais a embraiagem :hum:

Ahh Mas o teu tem VNT17vb :P
Bruno Carmo
trqster Escreveu:O meu xaruto faz ~1.7bar de pico e 1.5bar (pressão relativa) estáveis d'orige... :oops:
e com a box? :hum: mera curiosidade! 8) :)
Responder