Novato
Pressao dos injectores
Boas, gostaria ke me dissesem kal e a pressao maxima ke os injectores dos motores PD fazem. Das motorizacao de 75, 130, 150 e 160cv.
Ui Jasus...
Que fumarada...
Parece uma churrasqueira
Silver
2.000 bar
'02 VW Golf TDI
PKE remap || 80mm intake || Free-flow exhaust || FK hightec kit || Sparco strut bar || S3 lower strut bar || Powerflex bushes || CC || Parking sensors || Aerotwin front and rear wipers ||
Novato
Kalker um deles?
Ui Jasus...
Que fumarada...
Parece uma churrasqueira
flyer
o injector bomba faz precisamente 2050bar de pressão...

desde que tenha injector bomba a pressão será sempre a mesma em qq um...
Novato
Entao ker dizer ke kalker deles faz o mesmo nao a distincao entre cilindra e cavalagem. E se kisermos por mais ?
Ui Jasus...
Que fumarada...
Parece uma churrasqueira
Silver
BarBas Escreveu:Entao ker dizer ke kalker deles faz o mesmo nao a distincao entre cilindra e cavalagem. E se kisermos por mais ?
Mais pressão para quê...? Já o "débito" possível seria outra conversa...
'02 VW Golf TDI
PKE remap || 80mm intake || Free-flow exhaust || FK hightec kit || Sparco strut bar || S3 lower strut bar || Powerflex bushes || CC || Parking sensors || Aerotwin front and rear wipers ||
Bruno Carmo
mesmo que aumentasses a pressão, os injectores estão limitados ao seu débito! O passo era outros injectores! 8)
Silver
Nem mais. Como já disse o trqster e o Bruno, uma coisa é pressão outra é o débito.
Exactamente como nos turbos. Turbos maiores podem fazer até menos pressão, mas mandam muito mais ar para o motor.
Imagem
Novato
Ja agora o debito maximo de qualquer um deles e igual ou a diferencas?
Ui Jasus...
Que fumarada...
Parece uma churrasqueira
Bruno Carmo
há diferenças.. mas a pressão do turbo tb tem de ser trabalhada para se obter bons resultados! se não é uma fumarada descomunal e não anda! :?
Novato
Entao vamos suportor se eu colocar por exemplo os injectores do de 130 no de 75 vou notar bastante diferenca. Mexendo na pressao do turbo e claro.
Ui Jasus...
Que fumarada...
Parece uma churrasqueira
Bruno Carmo
qual é o teu motor? é PD?
Silver
BarBas Escreveu:Entao vamos suportor se eu colocar por exemplo os injectores do de 130 no de 75 vou notar bastante diferenca. Mexendo na pressao do turbo e claro.
Os PD TDI75 atingem o limite de resistência dos colectores de escape mto fácilmente...já reforçaste o teu..?
E q mods tem neste momento..?
'02 VW Golf TDI
Novato
Ainda nao . So tenho repro e catalisador fora
Ui Jasus...
Que fumarada...
Parece uma churrasqueira
Novato
E ja agora alguem me sabe dizer onde e ke posso reforcar os colectores?
Ui Jasus...
Que fumarada...
Parece uma churrasqueira
Novato
trqster Escreveu:
BarBas Escreveu:Entao vamos suportor se eu colocar por exemplo os injectores do de 130 no de 75 vou notar bastante diferenca. Mexendo na pressao do turbo e claro.
Os PD TDI75 atingem o limite de resistência dos colectores de escape mto fácilmente...já reforçaste o teu..?
E q mods tem neste momento..?
Boas, Rui. O colector do turbo do PD 75 é fraco e a solução passaria por mandar fazer/arranjar um colector mais resistente.

É o grande mal deste mancos ;)

Abraço
Novato
BarBas Escreveu:E ja agora alguem me sabe dizer onde e ke posso reforcar os colectores?
Boas. Não existem reforços. Podes mandar fazer um colector, que pode também custar uns euros. É uma boa solução e resolve os problemas.

Abraço
Novato
trqster Escreveu:
BarBas Escreveu:Entao ker dizer ke kalker deles faz o mesmo nao a distincao entre cilindra e cavalagem. E se kisermos por mais ?
Mais pressão para quê...? Já o "débito" possível seria outra conversa...
Nem mais. A pressão de injecção com que sai para o copo do piston são 2050 bar. Realmente mais pressão sem mais débito não resolve nada.

O novo PD, que está na 3ª geração, já tras 2200 bar de pressão e electro-piezos.

Como foi dito e muito bem, débito é que muito importante,também conjugado com uma boa afinação do próprio Injector-Bomba.

Abraço
Responder