boas,
agora tem-me feito um sinal sonoro ao ligar o carro, e mostra a luz do travão de mão intermitente, fui ver ao livro e o liquido dos travões tá abaixo do minimo, agora não sei onde devo ir comprar e qual é o tipo de liquido a usar, tenho um leon sport limited de 2008 1.9 tdi
qual é que aconselham? e onde comprar?
Abraço
(já agora, s calhar não convém andar mt tempo assim pois nao?)
Se não me engano, normalmente isso acontece quando as pastilhas travão estão quase no fim.
Se calhar é melhor veres isso antes de começares a encher o reservatório de óleo, mas ás vezes elas ainda duram uns km e ai sim põe-se um pouco de óleo mas não esquecer que depois tens de ver nivel para não ficar muito cheio
Se calhar é melhor veres isso antes de começares a encher o reservatório de óleo, mas ás vezes elas ainda duram uns km e ai sim põe-se um pouco de óleo mas não esquecer que depois tens de ver nivel para não ficar muito cheio
isso é normal acontecer a um carro com 1 ano????bmpserra Escreveu:Se não me engano, normalmente isso acontece quando as pastilhas travão estão quase no fim.
eu tive 3 meses sem andar nele que tive um acidente... só se me colocaram pastilhas gastas!!!!!
mas se for assim, a santogal do cacém, que me deixou pessima imagem diga-se de passagem tá lixada comigo
tudo depende dos km k tiveres...
mas se fores por exemplo a uma casa pneus ou uma ofcina "da esquina" eles conseguem ver o estado das pastinhas se elas
estiverem boas ou perdes-te oleo por causa acidente ou passa-se aí alguma cena.
já nao tens garantia? 2008 deves ter o melhor é passares lá e explicares a historia dessa luz e para eles verem estado
pastihas e veres se tens alguma fuga
mas se fores por exemplo a uma casa pneus ou uma ofcina "da esquina" eles conseguem ver o estado das pastinhas se elas
estiverem boas ou perdes-te oleo por causa acidente ou passa-se aí alguma cena.
já nao tens garantia? 2008 deves ter o melhor é passares lá e explicares a historia dessa luz e para eles verem estado
pastihas e veres se tens alguma fuga
Epah, isto tá tudo dito. O oleo de travões funciona em circuito fechado, portanto não desaparece. Com o gastar das pastilhas, o oleo compensa nas bombas das rodas este desgaste, enchendo a câmara. Deste modo, será melhor verificar primeiro se não estão mesmo gastas, e caso contrário, aí sim, procurar uma fuga.
Quanto ao desgaste, sabes que isso depende sempre de muita coisa, o tipo de condução, as estradas onde andamos, tudo.
Um conselho: vê isso o quanto antes porque com os travões não se brinca. Se for gasto e começar a comer os discos, mais caro sai. Se for fuga, podes ter um susto.
Abraço
Quanto ao desgaste, sabes que isso depende sempre de muita coisa, o tipo de condução, as estradas onde andamos, tudo.
Um conselho: vê isso o quanto antes porque com os travões não se brinca. Se for gasto e começar a comer os discos, mais caro sai. Se for fuga, podes ter um susto.
Abraço
vou tratar disso quanto antes, coloquei um pouco de oleo e não me parece fuga mas deve ser as pastilhas gastas, mas tenho que deixar isso para o mês que vem que este mês as finanças tão em baixo e ainda agora comecou o mês lol