Novato
Mer** pros pneus
:( Em novembro comprei 4 jantes novas em com elas vieram tmb 4 pneus novos. Como dou mt valor á segurança, adquiri pneus GoodYear eagle F1 GS-D3 que no meu ver são dos melhores k por aí andam! Mas será!!!!

esta manhã, passado +/- 1 km de sair de casa, inesplicavelmente rebentou um pneu e fud** a jante toda!!!! :chorar: :chorar: :chorar:
Além de azar axo k tive mta sorte pois circulava apenas a cerca de 40km/h.

Mas se isto fosse a 200 e tal, era culpa minha pk era um street racer e m tinha despistado! pois pk aí ninguem ia descobrir k tinha sido o pneu a rebentar. Afinal de contas são pneus novos e bons. filhos da p***!!!! :mad:

:mad: Tou msm fud***, cm é k pode acontecer uma mer** destas com uns novos!!! ainda ñ têm 3meses! :mad: :mad: E a minha rica jante k tá tda lixada!!! :mad: :mad: :mad: :mad: :mad: :mad:
flyer
onde andam os defensores dos eagle f1?
Gold
Bem, desde já não sou defensor de pneu algum :lol:

Estou apenas a comentar para dizer que isso pode acontecer a qq pneu, independente da marca. Acontece aos pneus de formula 1, que são fabricados com tecnologia de ponta...

Acho que o importante aqui não é falar mal do pneu ou da marca do pneu. O importante é apurar porque isso aconteceu e encontrar responsáveis.

RPM, os pneus não têm garantia? É obrigatória a garantia. Tens razão quando dizes que com 3 meses isso é suposto não acontecer. Procura responsabilidades. Alguém que se responsabilize pelos estragos e despesas.

Mas acima de tudo, o importante foi não te teres despistado e magoado :)

Boa sorte
Cumps
Novato
DLeo Escreveu: O importante é apurar porque isso aconteceu e encontrar responsáveis.

RPM, os pneus não têm garantia? É obrigatória a garantia. Tens razão quando dizes que com 3 meses isso é suposto não acontecer. Procura responsabilidades. Alguém que se responsabilize pelos estragos e despesas.
Bem, pk isto aconteceu, ñ faço a minima ideia, pois fois numa estrada boa sem buracos e tinha acabado de sair de casa, nem deu pros pneus aquecerem!!!!
E quanto as responsabilidades, vou exigir um pneu e jante novos. axo k tenho direito!!!!
Novato
Em primeiro lugar, qualquer pneu rebenta. E o que te aconteceu foi ter realmente foi muito azar. Fala com quem te vendeu os pneus, a ver o que consegues arranjar.
Imagem

As laranjas são como as amigas: só sabemos se são boas depois de as comermos.
Novato
:choque:
a mim tb já me aconteceu isso, mas com uns Pilot Sport, circulava a 18* na vasco da Gama, quando PUM!!!! e lá foi a bela da jante a rolar pelo alcatrão.
Só não posso dizer que os meus eram novos, mas estavam com 1/2 piso.
Pode acontecer com qualquer marca de pneu...uma questão de sorte e vistorias intensas, nomeadamente na parte interna... :assobiar:
cmpts
CUPRA 4 TDI
Novato
DEL Escreveu::choque:
a mim tb já me aconteceu isso, mas com uns Pilot Sport, circulava a 18* na vasco da Gama, quando PUM!!!! e lá foi a bela da jante a rolar pelo alcatrão.
Pode acontecer com qualquer marca de pneu...uma questão de sorte e vistorias intensas, nomeadamente na parte interna... :assobiar:
cmpts
Pneu rebentado a essa velocidade? :woow:

queres partilhar com o fórum qual foi a sensação? tinha para mim que um pneu rebentado a essa velocidade dava direito a carro todo espatifado! :dah:
Imagem

Novato
Também já me aconteceu uma parecida com essa, mas em vez de rebentado foi apenas furado... ia entre os 18* - 20* ´, e se não fosse o ESP / Haldex tenho dúvidas se ainda estava aqui para contar a historia...

O que aconteceu foi o seguinte:

Sem me aperceber, tive um furo antes de chegar a AE... O pneu foi perdendo pressão e a certa altura, o carro desequilibrou-se, o ESP funcionou e não me aconteceu nada...
Quando parei o carro na berna, o pneu deitava fumo por todo o lado, e o as paredes interiores tinham desaparecido :choque:

Tinha o pneu numa lástima, mas ainda assim, acho que outro dos factores para não ter acontecido nada foi esse pneu ser um YOKOHAMA AVS Sport, que como sabem é dos melhores pneus que andam ai... Gosto bem mais do AVS do que o F1 GS-D3 , mas também é preciso ter mais "tempo" $$$ para o comprar... :)
Jota
ganda azar rapaz... :(

Tenta la falar com os socios onde compraste os pneus, so naquela de ver o q te dizem...

depois posta ai as novidades...
Silver
Antes de mais, ainda bem que o carro e principalmente tu estão bem, e percebo que estejas chateado com os pneus, quem te os vendeu, etc
Mas deixa-me dizer-te que essa situação é perfeitamente possível, embora não seja normal.
Não há nada perfeito, mas nem por isso podes agora dizer que os GSD3 são maus.
Não é 1 nem 10 nem 100 casos como o teu que vão estragar a reputação construída por milhares e milhares de
compradores que dizem maravilhas desses pneus. ;)
E atenção que não estou a defendê-los pois nem sequer os experimentei.
É a mesma coisa que comprares um carro de topo e vir com um defeito de fábrica. Foi um azar. Óbvio que ninguém quer calhar com eles,
mas que acontecem, lá isso é verdade.
Olha o que aconteceu ao Mercedes Class A quando saiu, e nem por isso se deixam de vender Mercedes aos magotes :yap:

Boa sorte com a reclamação, acho que é possível que te safes.
Imagem
Novato
Agora tenho k mandar o pneu pro norte, pra goodyear. Vão testar e analisar o pneu p tentar descobrir a causa de ter rebentado e aí poderem decidir o k fazer!!!
:hum: Vamos la ver o k vai sair daki!!
Novato
RedHeart Escreveu:
cmpts

queres partilhar com o fórum qual foi a sensação? tinha para mim que um pneu rebentado a essa velocidade dava direito a carro todo espatifado! :dah:
Um estoiro, um grande safanão, e muita sorte por ter sido atrás. Depois tentas levantar o rabiosque e travar rápido, para que a jante não desapareça tb!! :choque: No meu caso o pneu desapareceu, só ficaram as paredes interior/exterior.
Abraço
CUPRA 4 TDI
Jota
--//RPM//-- Escreveu:Agora tenho k mandar o pneu pro norte, pra goodyear. Vão testar e analisar o pneu p tentar descobrir a causa de ter rebentado e aí poderem decidir o k fazer!!!
:hum: Vamos la ver o k vai sair daki!!
nem sabia que isso funcionava assim... deram-te previsão do tempo que isso demoraria?

vai dando news, pois é um assunto que interessa a toda a gente! Pode acontecer a qq um de nós!
Novato
DEL Escreveu:
RedHeart Escreveu:
cmpts

Um estoiro, um grande safanão, e muita sorte por ter sido atrás. Depois tentas levantar o rabiosque e travar rápido, para que a jante não desapareça tb!! :choque: No meu caso o pneu desapareceu, só ficaram as paredes interior/exterior.
Abraço
Ainda bem que não houve consequências de maior. Tal como já disse, sempre imaginei que um pneu rebentado a essa velocidade causasse uma tragédia. Ainda bem que tal não aconteceu.
Imagem

Novato
Andei-me a informar e segundo um advogado da deco me disse, os gajos da goodyear são obrigados a dar um pneu e uma jante novos, pois todos os pneus novos tem garantia de 2anos.
Fui la entregar o pneu pra analisarem mas tirei primeiro umas fotos, pois o advogado diz k os gajos as vezes inventam um bocado. Espero k sexta feira ja tenha uma resposta e venha um pneu novo, e k mandem vir a jante, mas esta leva + tempo pk vem de frança.

Ca estão algumas das fotos que tirei a roda acidentada:
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

O apecto racing do carrito com a jante suplente em ferro e em 205/55ZR16
Imagem

:) ñ reparem na data das fotos. esqueci-me de tirar ou acertar. :)
Silver
Editei o post apenas para colocar os "thumbnails" das imagens para facilitar e acelerar o carregamento da página.

Dica: ao fazer upload de imagens para o imageshack eles disponibilizam várias formas de mostrarmos a imagem em sites/forums.

Vêr este tópico do ToledoTDI que explica a melhor forma. :happy14:
Imagem
Novato
:) ok. obrigado Lneves. pra proxima ja sei :cool:
Silver
Fixe :happy72:

Voltando ao tópico, esse pneu não ficou nada famoso e a jante igualmente.
Ainda bem que foi só isso.
Apesar de terem garantia de 2 anos, acho que não será fácil na maior parte dos casos de conseguir uma troca,
visto ser um componente do carro de desgaste "rápido", embora acho que no teu caso consigas pois trata-se de um pneu com poucos meses.

Boa sorte e vai dando novidades.
Imagem
Jota
Fizeste bem em ter recorrido á DECO! Esses gajos costumam ser bacanos, eu falo por mim das x q ja recorri a eles pa sacar certas informações...

ve la é se nao te lixas c a data das fotos... Podem alegar q isso é doutro carro qq...
Sabes q qd chega a hora de pagar... :dah:
Novato
boas , epa por acaso a mim aconteceu-me uma situaçao identica mas com uns potenza que vinham de origem com o carro ja estavam a 1/2 piso, vinha eu muito descontraido a entrar para a a2, tinha vindo do jumbo de setubal das compras com a maria e com os putos, nao vinha depressa e quando faço a ultima curva que por sinal é bastante apertada para a esquerda sinto que o carro foge de repente com a traseira para a direita e digo sinceramente que se nao fosse o controlo de estabilidade nao sei o que seria, facto é que quando paro o carro e olho para o pneu tinha um buraco na parede do pneu do tamanho do meu punho :choque: como foi? nao sei..... sei que tive de comprar outro isso sei :(
ToledoTDI
flyer Escreveu:onde andam os defensores dos eagle f1?
Estou aqui! :yap:

Não vamos generalizar, não é? Todos aqui sabemos que isto pode acontecer a qualquer marca e modelo de pneus... É como o Lneves disse: não é este caso, nem 2 nem 3 nem 100 casos como este que vão por em causa a qualidade de milhões de pneus vendidos em todo o mundo. Aínda por cima os F1 que tem uma reputação de fazer inveja. E o mesmo acontece com as outras marcas/modelos.
Felizmente estes "azares" não acontecem todos os dias.
As causas de um rebentamento podem ser variadíssimas... e logo à cabeça estão os defeitos de fabrico, que provávelmente foi o que aconteceu aqui.

Não me passa pela cabeça deixar de comprar F1 só pq conheço um relato de um pneu se rebentou...
Que pneus é que vocês usam? Tem a certeza que nunca se rebentaram pneus desses por este mundo fora? Ah pois é...

Para mim, mantenho a mesma opinião: os F1 rulam! :yupii:

RPM, depois vai dando notícias sobre o estado do processo. Boa sorte.
Bruno Carmo
Concordo com o Marco.. não se pode mesmo generalizar... o Del tb rebentou um pneu, mas não me recordo qual era a marca! :assobiar:

a reputação continua, a qualidade mantem-se, maso azares acontecem... e os defeitos servem para melhorar futuramente! :)

felizmente está tudo bem com o RPM que é o que interessa! :D
Novato
:yupii: :yupii: :yupii:
Finalmente tenho um pneu novo

:hum: Veio quase á força, mas ja ca esta!

Pois é ppl andei dois meses pra resolver isto e so desde ontem é k tenho o pneu novo montado, mas o problema ainda ñ tá resolvido!

Como vosso amigo so vos posso dizer k quando comprarem pneus, msm k um pouco mais caro, comprem num representante oficial da marca! isto para evitar problemas futuros!
Outro conselho: No Katalão Sport Nunca Porque andaram a tentar aldrabar-me! Chegaram msm ao cumulo d m pedirem + de 1600 euros pra goodyear testar o pneu :dah: e andaram a enrrolar as coisas este tenpo todo a ver s eu me fartava. Ainda por cima dava-me bem com eles e tava farto de la estoirar guito!!!! :chorar: So de pensar k cheguei a falar com eles e com o nosso admin. Bruno pra acordar um descontos pro ppl:dah:

Atenção:
:arrow: Quando comprarem pneus novos guardem sempre a factura
:arrow: Na compra tem sempre direito a um papel de garantia genero dakeles das tv´s , de 2 anos de garantia
:arrow: Em caso de problemas durante os 2 anos,(no caso da goodyear), eles contactam um tecnico k no espaço de 1 a 2 semanas no maximo s dirige a casa de pneus para analisar e vos resolve o probema.
:arrow: No processo de resolução do problema nunca paguem nada!! Porque nada tem custos pra voçês!!!
:arrow: Tenham cuidado porque s eles ñ forem representantes da marca e forem aldraboes como no Katalão sport, vao tentar enganar sempre o ppl.

Para uma maior ajuda contactem a DECO, como eu fiz. Eles são muito porreiros e ajudam a fazer tudo legalmente, entalando kem tiverem k entalar.

Se vos acontecer um azar destes atenção ao rasgo do pneu :choque:
Imagem

Eles vão dizer k bateu num buraco!! :dah:
E so vocês sabem s bateu ou ñ!
S ñ tiver batido em nenhum buraco como foi o meu caso vocês vão ficar fud*** de ouvir isso!!!

Então é assim: Um pneu k bate num buraco ou é trilhado, geralmente o rasgo é horizontal e ñ vertical como o meu. Apertem com eles!!!

Eles ainda ñ se decidiram s me davam o pneu ou ñ, mas ja ca ta!!! :lol:
:hum: Agora s m falta a luta pra conseguir a jante!!!
Bronze
Ainda bem que finalmente conseguiste resolver metade do problema... realmente esses tipos precisavam de uma montra nova :hum:

Boa sorte agora com a questão da jante, aperta com eles, terem dado o pneu já demonstra que estão na corda bamba...

Obrigado pelas teus conselhos aquando da compra, essa do papel tipo garantia desconhecia completamente mas é sempre bom saber disso, para termos algo, quando a coisa corre mal.
Responder