HappyMike Escreveu:
Lneves Escreveu:Mike, tens de concordar que este género de mods não é para um carro do dia-a-dia.
Aparte do teu gosto por um carro altamente mexido, se fores razoável, um carro destes não é prático para o dia-a-dia.
Além de que sofrem um desgaste superior aos demais (embraiagens, óleos etc) e o investimento necessário só é justificável
por 2 motivos:

Uma enorme paixão pelo tuning mecânico e performance e/ou construção de um carro para circuitos, para competir ou não.

E não é só constuí-lo, é tb mantê-lo. Porque se o turbo vai à vida, ou o volante do motor, ou transmissão, etc
não é chegar à oficina do zé ou à Seat e pedir para mudar.
É gastar os mesmos €€€ para substituir, montar, etc.

Isto tudo para um carro que sirva para ir às compras ou de fim-de-semana e dar umas gazadas por outras
não é prático...

Na minha opinião, claro, vale o que vale.
Não concordo... mas lá tá, são opiniões, mas a minha baseio na experiência que tive... Eu fiz um investimento grande em material para o carro e a vdd é que andei com ele mais de 86000 kms e a única coisa que tive de substituir foi a embraiagem, que mesmo assim durou cerca de 60000 kms.... De resto fazia as revisões como a seat "ordenava" e nada mais... Nunca parti nenhum turbo nem tive nenhuma avaria... Tive uma fuga num colector, mas isso tb um pontinho de solda resolveu logo... Por isso continuo a dizer que num carro como um tdi não vejo o pk de n se poder andar com ele heavy modified no dia-a-dia, pois sinceramente ele n se queixa nada... E o dono também não 8)
O mais importante é ser tudo feito com pés e cabeça e principalmente por quem sabe...

Quanto a ser prático, volto a não concordar... o único problema que o meu carro tinha era ser extremamente duro, mas por minha escolha, pois a suspensão permitia escolher o setup que mais me agradasse... Se falarem com o prc que andou várias vezes com o carro perguntem-lhe o que ele acha...
O carro apesar dos cvs que tem é extremamente agradável de se conduzir e consegue-se consumos mto perto dos obtidos com o carro de origem com velocidades mto engraçadas... Logo não vejo o pk de o carro não ser prático para se andar...
Só para dar mais uma dica o carro até sem maf andava, sendo esta substituída por parâmetros electrónicos e mesmo assim não tinha qualquer handicap na condução...
Na realidade concordo com o happy, embora a practica de ter andado com um tdi altamente mexido, me msotrou q em certos regimes e para certas velocidade o carro não é tão "fácil" como um original ou com pquenas mods... Mas nada q com uns dias de uso do veículo não se habitue a todos estes factores e diferenças, tornando a condução a nosso vêr agradável!!

:) :)
Novato
Boas,

Estou com o HMike...conduzi o carro dele e fácilmente se conduzia a baixa velocidade como se calcava no acelerador...era de facto mais rijo de suspensão mas o conjunto caixa, motor e volante não o tornavam nada complicado de conduzir...só apertando com ele é que o kit unhas era chamado...ora, nunca cheguei a tal ponto...mas o poder de aceleração era qualquer coisa de especial...ah, para mim fazia era barulhento mas talvez voltar a colocar o catalizador fosse suficiente para ficar menos audível.
Leon TDi Top Sport by M!...MB!
///M - Z3M Coupe S54 not yet by M!...MB!
don.juan Escreveu:Boas,

Estou com o HMike...conduzi o carro dele e fácilmente se conduzia a baixa velocidade como se calcava no acelerador...era de facto mais rijo de suspensão mas o conjunto caixa, motor e volante não o tornavam nada complicado de conduzir...só apertando com ele é que o kit unhas era chamado...ora, nunca cheguei a tal ponto...mas o poder de aceleração era qualquer coisa de especial...ah, para mim fazia era barulhento mas talvez voltar a colocar o catalizador fosse suficiente para ficar menos audível.
:happy72:
Responder