Novato
Re: Leon 1.4 TSI - Banco de potencia
TSI_SpUp Escreveu:Boa noite ppl,

Então como andam as máquinas?
O meu vai 4ª a pintar o para-choques...
De resto tem sido só andar e por gasolina...
Abraço

Boa tarde a todos,

Então como andam as vossas máquinas?

Na semana passada levei o leon à revisão dos 15.000 kms...gastei 100 euros...penso que seja aceitável...em pouco mais de uma semana o carro fez quase 1000 kms...estive de férias...peniche...setubal...azeitao...a verdade é que é sempre um prazer fazer kms ao volante do leon...só tenho pena por vezes pelo facto de o carro ser rijinho...loll
Devo dizer que o motor me tem surpreendido muito, com o passar dos kms noto-o bastante soltinho nos mais variados regimes...as velocidades de cruzeiro ideiais para este motor em AE quanto a mim são entre os 140 e os 160 kms/h embora o gajo quer em 5ª ou 6ª conseguem recuperar muito bem velocidade e saltar rapidamente para os 180 kms/h ou mais caso seja necessário.

Grande abraço,

JP.
Novato
jpenetra Escreveu:

Abraço

Boa tarde a todos,

Na semana passada levei o leon à revisão dos 15.000 kms...gastei 100 euros...penso que seja aceitável...em pouco mais de uma semana o carro fez quase 1000 kms...estive de férias...peniche...setubal...azeitao...a verdade é que é sempre um prazer fazer kms ao volante do leon...só tenho pena por vezes pelo facto de o carro ser rijinho...loll
Devo dizer que o motor me tem surpreendido muito, com o passar dos kms noto-o bastante soltinho nos mais variados regimes...as velocidades de cruzeiro ideiais para este motor em AE quanto a mim são entre os 140 e os 160 kms/h embora o gajo quer em 5ª ou 6ª conseguem recuperar muito bem velocidade e saltar rapidamente para os 180 kms/h ou mais caso seja necessário.

Grande abraço,

JP.
Boas grande amigo! O meu leon vai andando que se farta! Tenho feito poucos kms porque a gasolina tá muito cara! Mas é um prazer enorme sempre que pego nele e as rotações vão lá acima... :happy14: :happy14: :happy14:
Então pelos vistos estás a verificar o que te disse à uns tempos, que apartir dos 15 000/20 000km o motor ficava no ponto :D. Essa informação foi me facultáda por uma pessoa de confiança e que a marca SEAT fez grande parte dá sua vida profissional e tem um grande peso e contributo para a SEAT Portugal não fosse representante de um ponto de venda e assistência :cool: Essa mesma pessoa disse também para não andar com gasolina 98 porque iria retirar rendimento nas subidas e aumentar os consumos neste motor dos nossos carros! Coisa que também pude verificar embora não andei com 98 durante muito tempo, apenas uma mão de depósitos!
Abraço
Novato
jpenetra Escreveu:

Abraço

Boa tarde a todos,

Grande abraço,

JP.
Boas grande amigo! O meu leon vai andando que se farta! Tenho feito poucos kms porque a gasolina tá muito cara! Mas é um prazer enorme sempre que pego nele e as rotações vão lá acima... :happy14: :happy14: :happy14:
Então pelos vistos estás a verificar o que te disse à uns tempos, que apartir dos 15 000/20 000km o motor ficava no ponto :D. Essa informação foi me facultáda por uma pessoa de confiança e que a marca SEAT fez grande parte dá sua vida profissional e tem um grande peso e contributo para a SEAT Portugal não fosse representante de um ponto de venda e assistência :cool: Essa mesma pessoa disse também para não andar com gasolina 98 porque iria retirar rendimento nas subidas e aumentar os consumos neste motor dos nossos carros! Coisa que também pude verificar embora não andei com 98 durante muito tempo, apenas uma mão de depósitos!
Abraço
Novato
Boas tardes!
Venho aqui relatar o acidente que tive hoje com o Leon. Vinha descansado depois do almoço e apanho uma fila com transito lento. Veio um carro todo disparado e bateu com toda a força na traseira do Leon pela 2ª vez desde que o tenho e lá vem outro para-choques novo. Os sensores de estacionamento também deixaram de funcionar e nem sequer dão sinal quando se engata a marcha atrás! Estou triste porque aquele para-choques está todo partido em vários lados! Sorte é que o meu seguro é contra todos os riscos e cobre tudo. A culpa também não foi minha como é lógico...
Que chatice :(

Abraço.
Bronze
HDI16 Escreveu:Boas tardes!
Venho aqui relatar o acidente que tive hoje com o Leon. Vinha descansado depois do almoço e apanho uma fila com transito lento. Veio um carro todo disparado e bateu com toda a força na traseira do Leon pela 2ª vez desde que o tenho e lá vem outro para-choques novo. Os sensores de estacionamento também deixaram de funcionar e nem sequer dão sinal quando se engata a marcha atrás! Estou triste porque aquele para-choques está todo partido em vários lados! Sorte é que o meu seguro é contra todos os riscos e cobre tudo. A culpa também não foi minha como é lógico...

Abraço.
Isso é que foi azar...O meu patrão com o FR dele também lhe bateram por trás num acidente parecido a esse...a diferença é que o dele ficou todo partido, e chegou mesmo a empenar o chassis...Ele agora vai buscar um A5... :chorar:

Eu no meu o para-choques já foi arranjado, e fiquei a saber porque achava o meu carro muito rijo...Quando me entregaram o carro não tiraram as trancas dos amortecedores!! :choque: Resultado, andei 14300km sem suspensão à frente, e os foles dos amortecedores romperam!Hoje já fui ao stand reclamar e vão trocar-me os foles para a semana!
Tive sorte porque podia ter tido um acidente grave por causa disso...

Abraço
Novato
TSI_SpUp Escreveu:
HDI16 Escreveu:Boas tardes!

Abraço.
Isso é que foi azar...O meu patrão com o FR dele também lhe bateram por trás num acidente parecido a esse...a diferença é que o dele ficou todo partido, e chegou mesmo a empenar o chassis...Ele agora vai buscar um A5... :chorar:

Eu no meu o para-choques já foi arranjado, e fiquei a saber porque achava o meu carro muito rijo...Quando me entregaram o carro não tiraram as trancas dos amortecedores!! :choque: Resultado, andei 14300km sem suspensão à frente, e os foles dos amortecedores romperam!Hoje já fui ao stand reclamar e vão trocar-me os foles para a semana!
Tive sorte porque podia ter tido um acidente grave por causa disso...

Abraço
O meu aparenta ter 1 comportamento normal depois do acidente excepto os sensores de estacionamento que deixaram de funcionar. Já tou farto de ter azares neste carro já é o 2º acidente em poucos meses fora os sustos que já apanhei. É o 2º para-choques atrás novo em 3 meses... No outro dia era 1 camião TIR a fazer manobras que me ia partir o carro a meio se não fosse o meu pai a avisar o motorista! Enfim o carro é excelente em termos de fiabilidade e do resto eu é que só tenho azar, aliás muito azar com as coisas :(
Abraço
Novato
pois... é preciso ter cuidado
Bronze
Boas ppl,

Ja tens o teu carro arranjado HDI?
Eu fui buscar o meu na 6ª à revisão...Foram 105 euros o que também não me pareceu muito.
Abraço
Novato
TSI_SpUp Escreveu:Boas ppl,

Eu fui buscar o meu na 6ª à revisão...Foram 105 euros o que também não me pareceu muito.
Abraço
Boas desculpem a ausencia!
Quanto à revisão posso te dizer que foi em conta e foi o valor que me falaram tambem! Eu aqui em casa tenho 1 Honda Civic 1.8 i-vtec desta ultima geração e só pela mudança de óleo + filtro foram 200€ :choque:.

Sim, já o tenho arranjado, de pintura ficou bem! Ontem levou um banho tava a precisar, e quando meto a marcha-atrás para o meter na garagem, ouço o aviso de falha dos sensores de estacionamento! Depois de verificar não funcionam mesmo! Mais uma vez uma ida para a oficina +/-30km :(, vou estar de novo sem carro pra ai 1 dia... Fogo eu sou mesmo azarento :chorar:
Abraço
Novato
HDI16 Escreveu:
TSI_SpUp Escreveu:Boas ppl,

Abraço
Boas desculpem a ausencia!
Quanto à revisão posso te dizer que foi em conta e foi o valor que me falaram tambem! Eu aqui em casa tenho 1 Honda Civic 1.8 i-vtec desta ultima geração e só pela mudança de óleo + filtro foram 200€ :choque:.

Sim, já o tenho arranjado, de pintura ficou bem! Ontem levou um banho tava a precisar, e quando meto a marcha-atrás para o meter na garagem, ouço o aviso de falha dos sensores de estacionamento! Depois de verificar não funcionam mesmo! Mais uma vez uma ida para a oficina +/-30km :(, vou estar de novo sem carro pra ai 1 dia... Fogo eu sou mesmo azarento :chorar:
Abraço
Milagre hoje os sensores de estacionamento voltaram a funcionar normalmente! A minha alma está parva! :excited: :yupii:
Bronze
Loll

Mas mesmo assim devias ir a oficina ver se te arranjam isso como deve ser...

Abraço
Novato
TSI_SpUp Escreveu:Loll

Mas mesmo assim devias ir a oficina ver se te arranjam isso como deve ser...

Abraço
E hoje já não há pi piiiiii para ninguem! :lol:
Tenho q passar mesmo pela oficina :chorar:
Abraço
Novato
Pessoal,

Como estão?

Tenho andado com a vida um pouco atribulada...depois do casamento e lua-de-mel...no inicio de Julho...mudança para casa nova e volta ao trabalho...aqui estou eu :)
O Leon continua em forma...tem neste momento 17000 kms...e faz um ano em Agosto...continuo deliciado com ele...no outro dia tive um pico momentaneo com o A3 1.9 TDI 130...mas não o consegui acompanhar...o carro devia ter repro pois deitava muito fumo...os A3 com aquele motor voam mesmo...é engraçado porque em comparação com o leon 2.0 tdi 140 do meu irmão...consigo acompanhá-lo perfeitamente.

Grande abraço a todos,

JP.
Bronze
Boas ppl!
Td bem?
Já há mto tempo que não vinha aqui...A semana passada tive o Leon a arranjar aquele problema dos foles dos amortecedores, que foi causado devido a um "esquecimento" do stand que me vendeu o carro...Deram um IBIZA 1.2 dos novos como veículo de substituição e ao fim de um dia já estava farto do carro...Devia ser a versão mais fraca (apesar de ter jantes de liga leve) mas tinha uns plásticos muito maus, bancos também nada agradáveis...Nada a ver com o IBIZA que cheguei a pensar em comprar!Entregaram-me o carro a precisar de ir a revisão (tinha +-15600 km), direcção desalinhada e quando entreguei o carro, ao estacionar a direcção começou a fazer barulho...Estava mais que desejoso de ter o Leon de volta... :D
Abraço

P.S.: JPenetra, Parabéns pelo casamento
Novato
Pessoal,

O meu TSI fez a semana passada 1 ano e conta com quase 18.000 kms que deverá fazer no próximo fim-de-semana...vou dar um saltinho ao algarve com a minha maria...continuo apaixonado pelo carro...passado um ano continua a encantar-me em todos os sentidos :)

Grande abraço a todos,

JP.
Novato
Então pessoal, arrumaram as máquinas ?
Novato
o meu já conta com 21.500km´s, mas esta semana que vem vai para a oficina, deram.me um toque no xokes da frente, nada de grave, de resto tb já tive o problema nos sensores, mas já tá tudo tratado :D
Imagem 5 GTturbo
Imagem Golf IV TDI
Imagem Leon TSI
Feedback: http://leonclubpt.com/forum/viewtopic.php?f=40&t=21274
...::Jorge Gomes::...Imagem
Novato
Boas pessoal! Tenho andado ausente, eu sei :( ! Comigo e com o Leon tá tudo bem! Já o levei à revisão à cerca de 1 mês e foram 116€ e o óleo que me puseram é o Repsol Multiválvulas que é um 10W40 :choque: respeita a norma mas caramba acho que este motor merecia algo melhor!!!! :chorar:
Vão ter que me repintar o para-choques de novo pois a cor foi errada na reparação é 1 branco bem mais creme que o de origem e os sensores soltaram se :chorar: Tenho cá 1 sorte com as pinturas! Nunca tive 1 carro que a reparação de pintura fica se bem logo à 1ª... :chorar: De resto ando com gasolina 98 da Cepsa a Optima e os consumos baixaram e está mais silencioso e como existe 5 cêntimos de desconto todos os dias na bomba sente se menos na carteira :D
E os vossos Leon como andam da saúde?

PS: Alguem pode confirmar o óleo que o vosso carro levou na revisão?

Abraço :yupii:
Platinum
SponkGTT Escreveu:o meu já conta com 21.500km´s, mas esta semana que vem vai para a oficina, deram.me um toque no xokes da frente, nada de grave, de resto tb já tive o problema nos sensores, mas já tá tudo tratado :D

Leon que nao avaria os sensores não é Leon!
Novato
bem não foi bem avaria, ouve um que foi para dentro e ficava sempre a pitar :lol03: :lol03:

mas tambem a 280 Km\h seria de esperar :lol01: :lol01: :lol01: :lol01:
Imagem 5 GTturbo
Imagem Golf IV TDI
Imagem Leon TSI
Feedback: http://leonclubpt.com/forum/viewtopic.php?f=40&t=21274
...::Jorge Gomes::...Imagem
Silver
Grande amigo!! td bem? Tenho-me esquecido de responder as tuas sms...Ando a falhar! lol A ver se combinamos um cafezito...:)

O óleo que tenho no cupra é um 5w30, mas acho mto fino!!! Depois de quente o óleo parece água...Quando o mudar, vou provavelmente colocar um 10w60. Para quem gosta de dar puchadelas na rotação convem ter um oleo mais grosso. Além do indice de temperatura servir perfeitamente para o nosso clima. Acho no teu caso o 10w40 é um bom óleo, além de manter melhor o motor.

Gd abraço
HDI16 Escreveu:Boas pessoal! Tenho andado ausente, eu sei :( ! Comigo e com o Leon tá tudo bem! Já o levei à revisão à cerca de 1 mês e foram 116€ e o óleo que me puseram é o Repsol Multiválvulas que é um 10W40 :choque: respeita a norma mas caramba acho que este motor merecia algo melhor!!!! :chorar:
Vão ter que me repintar o para-choques de novo pois a cor foi errada na reparação é 1 branco bem mais creme que o de origem e os sensores soltaram se :chorar: Tenho cá 1 sorte com as pinturas! Nunca tive 1 carro que a reparação de pintura fica se bem logo à 1ª... :chorar: De resto ando com gasolina 98 da Cepsa a Optima e os consumos baixaram e está mais silencioso e como existe 5 cêntimos de desconto todos os dias na bomba sente se menos na carteira :D

Novato
MitraShark Escreveu:Grande amigo!! td bem? Tenho-me esquecido de responder as tuas sms...Ando a falhar! lol A ver se combinamos um cafezito...:)

O óleo que tenho no cupra é um 5w30, mas acho mto fino!!! Depois de quente o óleo parece água...Quando o mudar, vou provavelmente colocar um 10w60. Para quem gosta de dar puchadelas na rotação convem ter um oleo mais grosso. Além do indice de temperatura servir perfeitamente para o nosso clima. Acho no teu caso o 10w40 é um bom óleo, além de manter melhor o motor.

Gd abraço
HDI16 Escreveu:Boas pessoal! Tenho andado ausente, eu sei :( ! Comigo e com o Leon tá tudo bem! Já o levei à revisão à cerca de 1 mês e foram 116€ e o óleo que me puseram é o Repsol Multiválvulas que é um 10W40 :choque: respeita a norma mas caramba acho que este motor merecia algo melhor!!!! :chorar:

Boas ainda à 2 semanas te vi a chegar ao entroncamento que tens a feira da Santana à frente! Passei por ti ainda apitei mas tu n reparaste ou então passei muito depressa para me veres :lol: :lol:
Pois temos que combinar uma cafezada :D
Parece que agora a nossa bomba da Repsol da Maia fechou, sabes qual foi o motivo?
Para ai à 3 meses entrei na bomba feito urso puxo a mangueira da 98 e zás para o deposito... Esperei cerca de 1 minuto olhei para o lado e dizia "produto esgorado" e a bomba fechada :lol04: Ainda pús umas gotas :lol:
Agora ponho na Cepsa em Guenfães sempre são menos 5 cêntimos litro o que é sempre bom :cool: e gostei muito rendimento da Cepsa 98 faço bem mais kms :yupii:
Abraço
Novato
Pessoal,

Como estão?Temos que reactivar isto...está tudo muito morto...
Ontem tive um problema com o leon...muito estranho e que me deixou muito preocupado...estacionei o carro e quando tentei desligar o carro...não consegui...ou seja tirei a chave da ignição e o carro continuou a trabalhar :|:|:|...só se desligou passados 30 segs.
Liguei para a pessoa que me vendeu o carro para tratar da ida a oficina hoje de manhã...dito e feito...por volta das 08:30 estava eu na AutoTécnica em Torres Vedras para me tentarem resolver o problema...foi complicado...porque na oficina não sabiam e nunca tinham visto nada do genero mas a verdade é que uma peça de nome "borne"...penso que estava a fazer mau contacto e por via disso o carro não se conseguia desligar...substituiram a peça ao abrigo da garantia e parece por agora estar tudo OK...mas não ganhei para o susto.
Em conversa com o vendedor devo conseguir ter uma Exeo ST 2.0 tdi 143 style para experimentar durante um f-d-s hehehe :babado: ...como sou um cliente antigo devo conseguir sem problemas.

Grande abraço a todos,

JP.
Diamond
hm.... isso é mt estranho, mas ao mesmo tempo deve d ser engraçado, tiras as chaves e continua a trabalhar ahaah :hum:
Leon CupraR 1M 225PS até 09/2010
Leon Pd150 até 07/2013
Leon Cupra R 1P R310 White Edition até 09/2013
Audi Rs4 B7 até 02/2014
Leon Cupra 5F a rolar!!

Projeto
e
Feedback
Novato
Boa noite pessoal,

Como estão?

Alguem sabe se o 1.4 TSI tem limitador? O meu desenvolve muito bem em qualquer relação...mesmo em 6 velocidade...por exemplo se puxar uma 5ª quase a ate aos 200 ele puxa sem problemas...mas se por exemplo for em 6 velocidade em recta...parece que chega aos 200 e não passa...o que é ridiculo visto que vai a 4200 rpm...o regime maximo do motor é 5000/5500 rpm...logo ainda tem bastante para puxar...210/215 kms/h deveria ir na boa...segundo o que tenho visto no youtube...o motor tem mesmo limitador que só será removido com repro...

Abraço,

JP.
Responder